19 abril 2017

"Expulsão de Brahimi terá sido encomenda?"; Portimonense a um ponto da subida. FC Porto B empata. Sporting B perde; UEFA exclui (com pena suspensa) Lyon e Besiktas das provas europeias

O Portimonense venceu o Desportivo das Aves (2-1), esta quarta-feira, em jogo da 37ª jornada da Segunda Liga, ficando a um pequeno passo do regresso ao principal escalão do futebol português.
O conjunto algarvio quebrou uma série negativa de quatro derrotas consecutivas e, em virtude da derrota do Varzim em Guimarães, fica a um pontos da promoção à Primeira Liga, quando ficam a faltar cinco jornadas para o final do campeonato.
O Portimonense abriu o activo em cima do intervalo, por intermédio de Ezeh (45'). Na segunda parte, Alexandre Guedes ainda empatou para os nortenhos (56') mas Ewerton, aos 80', deu a vitória aos comandados de Vítor Oliveira.
O Portimonense é agora mais líder, estando muito perto de selar a promoção à Primeira Liga. Com 73 pontos, o emblema de Portimão tem cinco de avanço sobre o Aves, de José Mota (68). O Varzim, terceiro classificado, empatou sem golos na visita ao Vitória de Guimarães B (0-0), encurtando para nove a distância pontual face aos avenses. O Portimonense está a 15 pontos.
Contas feitas, até pela vantagem poveira no confronto directo com os algarvios, o Portimonense pode celebrar a subida já na próxima jornada, agendada para domingo. "Basta", para isso, que não perca com o Académico de Viseu, independentemente daquilo que o Varzim possa fazer na recepção ao Sporting da Covilhã.
Nesta ronda, destaque ainda para o empate entre FC Porto B e Gil Vicente (2-2), para além da derrota forasteira do Sporting B com o Penafiel (2-1).

Pena suspensa. O Comité de Controlo e Disciplina da UEFA decidiu, esta quarta-feira, excluir o Lyon e o Besiktas das competições europeias, em regime de pena suspensa, devido aos incidentes ocorridos antes do jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa, na última quinta-feira.
Os dois clubes ficam agora condicionados durante dois anos, de acordo com o anúncio do órgão máximo do futebol europeu, sendo ainda multados em 100 mil euros.
Lyon e Besiktas estão em risco, desta forma, de ser impedidos de participar na Liga dos Campeões ou na Liga Europa, caso voltem a infringir as regras de segurança.
A UEFA concluiu que os adeptos de ambos os clubes foram responsáveis pelos graves confrontos sucedidos na última quinta-feira, em França.
O jogo começou com um atraso de 46 minutos, devido a uma invasão do relvado por parte dos adeptos do Lyon que, alegadamente, tiveram de fugir, por estarem a ser atingidos nas bancadas por objectos provenientes do local onde se encontravam os apoiantes do emblema turco.

"Terá sido encomenda?". É esta a reacção do antigo avançado do FC Porto, Júlio Carlos, quando confrontado com a suspensão por dois jogos, aplicada pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), ao argelino Yacine Brahimi.
Em declarações à RR, Júlio classifica a ausência de Brahimi nos próximos dois jogos como "muito significante" e deixa o alerta ao treinador do FC Porto, quanto às opções para a vaga criada pelo impedimento do argelino.
"O que vai na cabeça do Nuno a ele lhe diz respeito mas, honestamente, acho que o Corona é o elemento de que neste momento o FC Porto poderá precisar", salienta.
Júlio Carlos representou os azuis e brancos em dois períodos distintos, nas décadas de 70 e 80. Nunca foi campeão nacional mas conquistou duas taças de Portugal (pelo FC Porto e pelo Boavista) e duas supertaças Cândido de Oliveira, ao serviço dos mesmos emblemas.
Afastado dos relvados desde que encerrou a carreira ao serviço do Salgueiros (1985/86), Júlio torce para que o título desta época fique no Dragão, reconhecendo, porém, que o desfecho do campeonato depende em boa parte do que o Benfica no dérbi de Alvalade, frente ao Sporting.
"Acho que o dérbi vai resolver o problema deste campeonato. Eu gostava que o título caísse para o lado do dragão, mas atenção que há ainda muitos pontos por disputar e os jogos que às vezes parecem mais fáceis são os que se tornam mais difíceis", adverte.

10 comentários:

  1. O desespero tomou conta em definitivo do Fruta Corrupção e Putedo !... Mais um que estranha que os ardis que eles desde sempre usaram, não estejam a resultar !...

    ResponderEliminar
  2. Só comicos aqui...

    Os lampiursos sao um embuste...
    Quando encontrar um que pense pela propria cabeça...ganho o euromilhoes

    Quem assina este comentário é a:

    Porta 18

    ResponderEliminar
  3. Que sono me fazes, pá.

    ResponderEliminar
  4. Já só enganam os extremamente ignorantes ou distraídos. O clube do regime está cada vez mais com a careca descoberta. Só o início, como é evidente, são tão reles que muito virá por aí.
    O que os salva é sempre o mesmo, a máquina de propaganda aliada à estupidez de uma maioria.

    ResponderEliminar
  5. Só comicos aqui...

    Os lampiursos sao um embuste...
    Quando encontrar um que pense pela propria cabeça...ganho o euromilhoes

    Quem assina este comentário é a:

    Porta 18

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto, não tem opinião sobre o crime cometido pelo Chico Marques?

      Eliminar
  6. VOUCHERS, túneis , bilhetes a borlix, com o intuito de corromper o emplastro da APAF.
    Estes ENCORNADOS são mesmo TOINOS, NEM OS EMAILS SABEM PROTEGER. Os iluminados da lixeira armados em inteligentes, são BURROS COMO O CRL
    TOINOS BURROS E OTÁRIOS.

    ResponderEliminar
  7. Se encontrarem um TOINO de um ENCORNADO inteligente, avisem SFF.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foda-se, este labrego faz-me bem ao meu humor. Gosto também dessa mágica que só ele tem de escrever palavras completamente aleatórias com o caps lock ligado.
      O exemplo do verdadeiro tuga iletrado, gordo, seboso e labrego.

      Eliminar
  8. Deve se referir ao joao gobern, ao pedro guerra....tal e qual,.lolol.... Colinho!!!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...