06 abril 2017

Depois de Guedes, a vez de Renato Sanches: alemães questionam contratação; Marco Silva tem alvo em Alvalade; PSD acusa FC Porto - que 'atacou' comentador benfiquista - de interferir nas autárquicas

O PSD/Loures acusa o Futebol Clube do Porto de estar a intrometer-se nas eleições autárquicas.
Os sociais-democratas, em comunicado, manifestam “o seu repúdio pela interferência do Futebol Clube do Porto, entidade secular e respeitável, nas eleições autárquicas de 2017”.
Em causa está a forma como o director de comunicação do clube se referiu à candidatura de André Ventura, candidato do PSD à câmara de Loures e comentador desportivo na Benfica TV e na CMTV.
O PSD lamenta que Francisco Marques se tenha referido à candidatura, no programa “Universo da Bancada”, no Porto Canal, de “forma depreciativa e ofensiva, chegando a comparar este facto com uma eventual candidatura de André Ventura à presidência e um clube de futebol”.
O PSD, num comunicado assinado pelo presidente da concelhia de Loures, Ricardo Andrade, defende que o seu candidato “não pode ter limitados quaisquer direitos políticos ou de participação cívica consagrados no ordenamento jurídico nacional pelo facto de ser um comentador afecto a uma instituição desportiva”.

Depois de Guedes, a vez de Renato Sanches. "Falsa partida do foguete do Bayern - outra vez", escreve o jornal alemão TZ sobre Renato Sanches, que tarda em convencer os responsáveis e os adeptos do clube de Munique. O internacional português foi titular na partida com o Hoffenheim, que terminou com uma derrota para os bávaros (1-0) e a exibição desapontou, levando a publicação a questionar a contratação do médio.
"A transferência de 35 milhões de euros fez antever uma grande aposta dos dirigentes do Bayern na joia de meio campo, mas, até agora, não correspondeu às expectativas", acrescenta-se no artigo. Lothar Matthaus, figura histórica do futebol alemão, analisou também o rendimento de Renato Sanches:
"Falta-lhe ritmo. Ainda não se sabe posicionar bem", afirma o ex-jogador.
De salientar que, na quarta-feira, o L'Équipe desenvolveu um artigo semelhante sobre Gonçalo Guedes, contratado pelo PSG no inverno, por 30 milhões de euros. O jornal francês referiu-se mesmo ao avançado como um "enigma".

Marco Silva pensa em Jefferson. O Hull City, treinado pelo português Marco Silva, tem estado atento à situação de Jefferson, lateral-esquerdo do Sporting, que não tem sido opção para Jorge Jesus nos últimos jogos.
De acordo com o jornal A Bola, o treinador do português conhece bem as características do brasileiro, com quem se cruzou no Estoril, em 2012/2013, e depois em Alvalade, em 2014/2015.
O facto de o defesa estar na fase final do processo de naturalização, poderá facilitar a transferência do jogador para Inglaterra bem como um encaixe financeiro razoável para os 'leões'.
De referir que o Hull City luta ainda pela manutenção na Premier League, conseguindo ficar, esta quarta-feira, acima da linha de água (17.ª posição).

49 comentários:

  1. o polvo, a promiscuidade do clube do regime.
    tudo normal
    tudo falta de vergonha
    tudo gente sem o mínimo de noção do ridículo
    vale tudo para fazer do clube do regime treta-campeão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O HOLLIGANISMO PORTUGUÊS. Pinto da Costa entrou como dirigente do FCP em 1978 e como presidente em 1982 e nunca mais o futebol em particular e o desporto em geral nunca mais foi o mesmo em Portugal.

      Em Portugal o hooliganismo português é quase todo oriundo do norte, mais propriamente da cidade do Porto. A seguinte lista prova o que se afirma.



      1982-05-16, Boavista-FCP: Incidentes entre adeptos.

      1983-08-28, FCP-Sporting: Autocarro do Sporting apedrejado.

      1984-01-29, FCP-Belenenses, Incidentes com jornalistas.

      1984-02-05, Salgueiros-FCP: Incidentes provocam 8 feridos.

      1984-04-22, FCP-Varzim: Jornalistas insultados e ameaçados.

      1984-09-02, Boavista-FCP: Pedradas provocam dezenas de feridos.

      1984-11-25, FCP-Sporting: Invasão do camarote leonino.

      1985-03-03, Guimarães-FCP: Dirigentes do FCP agredidos.

      1986-02-23, Académica-FCP: Dirigente do FCP agredido à pedrada.

      1987-05-10, FCP-Sporting para a Taça: Sporting ganhou 1-0, golo de Mário. 16 feridos em confrontos de adeptos com a polícia.
Um adepto do Sporting morreu. Podem perguntar á VELHA GUARDA da J.Leonina o porquê de esconder o assassinato de um membro seu neste jogo.... O rapaz levou tanta porrada no wc das antas que durante a viagem para Lisboa faleceu (eu sei bem que eles tem outra desculpa para o que realmente aconteceu).

Ps: levou o morto e a maioria dos Sportinguistas que se deslocavam às Antas naquele tempo, entravam com as camisolas verdes e brancas e saiam de lá com elas vermelhas.
      1987-05-10, FCP-Sporting: Equipa de arbitragem agredia e insultada.

      1987-05-12, Delegação do FCP em Lisboa alvo de vandalismo.

      1988-11-20, Agressão ao jornalista Carlos Pinhão em Aveiro, por elementos dos portistas, no final do Beira-Mar-Porto. Arquivado por falta de provas.

      1988-11-20, Agressão a Martins Morin, jornalista da Bola. Entre os agressors, Toni Maluco. O Guarda Abel disse-lhe que “era melhor do que cair por uma ribanceira”.

      1988-12-31, Sporting-FCP: Agressões entre jogadores após a partida.

      1989-03-05, Belenenses-FCP: Dirigentes portistas agridem funcionário.

      1989-03-05, Belenenses-Porto. Agressão ao jornalista Eugénio Queirós, no Restelo por seguranças de Pinto da Costa. Queixa arquivada na PJ por falta de provas apesar de haver testemunhas da agressão.
      1989-03-06, Belenenses acusa FCP de ter elementos armados na comitiva.
 O grupo do Guarda Abel, nas deslocações a Lisboa, “mostrava as metralhadoras que escondia debaixo das gabardinas, para intimidar. Eram armas da polícia, requisitadas à sexta-feira, antes dos jogos, e devolvidas na 2ª feira”. Infelizmente o processo sobre este caso não teve seguimento, pois o ministro da tutela de então parece que guardou o processo na gaveta. Razões políticas…”

      Eliminar
    2. 1989-09-24, Agressão a João Freitas, jornalista da Bola. Agredido barbaramente perto dos balneários das Antas. Foi assistido no Hospital de Sto António e identificou Virgío Jesus e um Armando entre os agressores. Queixa arquivada porque a testemunha principal, um agente da PSP, Oliveira Pinto, disse que não se lembrava de nada.

      1990-02-04, Portimonense-FCP: Pinto da Costa atingido na cabeça com uma pedra, Reinaldo Teles agredido nas costas, autocarro portista apedrejado, árbitro sai escoltado depois de arbitragem escandalosa a favor do Porto.

      1990-05-20, FCP-Beira-Mar: Invasão de campo e desacatos com a polícia.

      1990-09-09. Agressão ao árbitro José Pratas, após marcar penalty na final da Supertaça em Coimbra é perseguido pelos jogadores portistas em pleno relvado.

      1990-10-04, Jornalista Manuela Freitas, ameaçada e insultada no hall do hotel por elementos da comitiva portista.

      1990-10-24, Agressão ao jornalista José Saraiva, chefe de redacção do JN, à porta de casa. Não identificou os agressores. O JN tinha publicado um notícia envolvendo Pinto da Costa no AVEIROGATE, um caso de tráfico de droga que foi abafado e as culpas atiradas para cima de um jogador que foi pago para se calar.


      Eliminar
    3. 1990-11-18, Farense-FCP: Banco portista vandalizado, jogadores e dirigentes agredidos, autocarro do FCP apedrejado, árbitro e Pinto da Costa agredidos com garrafas na cabeça, confrontos entre polícia e adeptos, dois baleados. Outra arbitragem escandalosa em prejuizo da equipa da casa.

      1991-04-07, Sporting-FCP: Dirigentes portistas agredidos.

      1991-04-14, FCP-Benfica: Jogadores do Benfica obrigados a equiparem-se nos corredores. Árbitro agredido no túnel, dirigentes do Benfica ameaçados e agredidos tendo sido obrigados a esconderem-se dentro de uma ambulância dentro da qual conseguiram sair do estádio. Carro do árbitro apedrejado.

      1991-10-27, SPBraga-FCP: Invasão do camarote portista e agressão a dirigentes.

      1992-01-12, Louletano-FCP: Autocarro portista apedrejado.

      1992-02-16, P. Ferreira-FCP: Dirigentes portistas insultados e agredidos com objectos.

      1992-03-03, FCP-Sporting: Sete feridos no estádio e invasão da delegação do clube em Lisboa.

      1992-09-01, Agressão a António Paulino, jornalista do Expresso, e forçam a entrada no jornal, procurando descobrir quem for a o autor de uma notícia envolvendo Alexandre Pinto da Costa (filho de PC).

      1992-04-22, Leixões FCP: Pancadaria entre adeptos e apedrejamento do autocarro portista.

      1993-02-06, P.Ferreira-FCP: Incidentes com adeptos, comitiva portista agredida, um polícia ferido.

      1993-03-07, FCP-Famalicão: Jornalistas da RTP agredidos em directo no relvado por adeptos, carros vandalizados. 

      1993-03-10, Agressão a Paulo Martins, da RTP, em directo, após jogo nas Antas com o Famalicão. A empresa não permitiu queixa judicial.
Os jagunços não foram identificados,

      Eliminar
    4. embora bem visíveis no directo e o MP do Porto nem se incomodou em abrir um inquérito.
      1993-05-20, Farense-FCP: Autocarro do FCP apedrejado.

      1993-07-03, Uma semana após ter dado uma entrevista ao Expresso, Filomena Morais estava a sair de casa com a filha quando o ex-marido PC e o motorista forçou a entreada na residência e esboteou-a. Foi observada no Hospital Pedro Hispano e fez queixa na PSP. No dia seguinte o presidente do Porto também apresentou queixa por agressão, a sua estratégia habitual nestes casos.
      1993-08-22, FCP-Benfica: Pancadaria entre adeptos dos dois clubes, vandalismo na estação de Campanhã, carros da polícia apedrejados.

      1994-02-06, Benfica-FCP: Confrontos entre claques dos 2 clubes.

      1994-03-06, P.Ferreira-FCP: Incidentes entre claques dos 2 clubes.

      1994-05-03, FCP-Sporting: Adepto do Sporting esfaqueado por adeptos do FCP vindo a falecer.

      1994-06-10, Sporting-FCP: Garrafas arremessadas ao palanque onde estava o Governo.

      1994-08-17, Benfica-FCP: Batalha campal entre claques, quatro polícias feridos.

      1994-11-20, Farence-FCP: Incidentes entre adeptos.

      1994-12-11. Agressão a Marinho Neves, jornalista da Gazeta dos Desportos, após ter publicado uma reportagem e um livro sobre os meandros da arbitragem. Emboscado à porta de casa dor 2 jagunços. Queixa arquivada por falta de provas, apesar de ter apresentado fotos dos agressores e 4 testemunhas que viram a cara dos agressores e que nunca foram ouvidas.

      1994-12-11, FCP-Sporting: Um adepto detido por atirar um ferro ao autocarro leonino.

      1995-01-15. Tirsense-FCP: Portistas provocam desacatos, 3 detidos
e um polícia ferido.

      1995-03-05, Benfica-FCP: Confrontos entre claques, mais de 20 feridos.

      1995-03-05, Agressão ao árbitro José Pratas no balneário das Antas e no intervalo do jogo FCP-Benfica. Quando volta para a 2ª parte faz uma arbitragem vergonhosa a favor dos portistas.

      1995-04-02, Guimarães-FCP: Confrontos entre claques, mais de 30 feridos.

      1995-05-07, Sporting-FCP: 2 mortos e 25 feridos (5 graves) quando oautocarro portista chega a Alvalade. Adeptos do Sporting caem de altura de 7 metros quando insultam equipa rival.


      Eliminar
    5. 1995-08-27, Gil Vicente-FCP: confrontos entre adeptos.

      1995-10-28, Farence-FCP: Claque do FCP provoca distúrbios na bancada.

      1995-11-05, FCP-Benfica: Autocarro do Benfica apedrejado, distúrbios diversos.

      1996-05-07, Equipa de iniciados do FCP recebida à pedrada em Guimarães.

      1996-05-12, FCP-Belenenses: Confrontos entre polícia e adeptos portistas, 3 agentes feridos.

      1996-09-07, U.Leiria-FCP: Incidentes entre adeptos dos dois clubes.

      1996-09-18, FCP-Benfica: Dois adeptos do FCP detidos por insultos à Polícia.

      1997-02-28, E.Amadora-FCP: Jogadores e um adepto portista tentam agredir o árbitro.

      1997-03-15, FCP-Sporting: Portistas provocam desacatos junto ao autocarro leonino, três feridos.

      1997-04-11, Farense-FCP: Após o jogo, adeptos do FCP agridem 2 pessoas em Vilamoura e assaltam lojas da zona.

      1997-04-30, Benfica-FCP: Adeptos portistas partem vidros a vários carros na A1.

      1997-06-05, Benfica-FCP: Autocarro da equipa de hóquei portista alvo de emboscada, vários jogadores agredidos a autocarro (alugado) destruido.

      1997-08-15, Boavista-FCP: Claque portista tenta atingir guarda-redes do Boavista com capacete.

      1997-08-06, V.Setúbal-FCP: Claque do FCP vandaliza autocarro.

      1997-11-12, S.Braga-FCP: Autocarro portista apedrejado.

      1997-12-05, D.Chaves-FCP: Pedras e paus apreendidos plea polícia na revista à claque portista. 

      1997-12-13, FCP-Guimarães: Autocarro do Vitória atacado por adeptos.

      1997-12-22, Boavista-FCP: Claque do FCP atira chapas e ferros ao guarda-redes do Boavista.

      1998-02-20, Campomaiorense-FCP: Claque portista danifica ambulância e provoca tumultos.

      1998-05-02, Benfica-FCP: Adeptos portistas apedrejam na A1 autocarro de adeptos benfiquistas, 4 feridos. Estações de serviço assaltadas por claque do FCP.

      1998-05-24, Sp-Braga-FCP: Adeptos do FCP assaltam bilheteiras do estádio, vandalizam vários carros e provocam estragos na Estação e nos combóios. 

      1998-08-29, Beira-Mar-FCP: Adeptos do FCP tentam assaltar bilheteira.

      1998-11-21, FCP-Benfica: Claque do Benfica vandaliza sector do estádio.

      1999-03-13, FCP-U-Leiria: Incidentes nas bancadas.

      1999-04-24, Benfica-FCP: Claque do FCP vandaliza sector da bancada.

      1999-05-08, D.Chaves-FCP: Confrontos à pedrada entre adeptos das 2 equipas.

      2000-03-18, Sporting-FCP: Autocarro dos portistas apedrejados.

      2000-09-20, Agressão a Matt Fish, jogador de basquet, agredido por 9 ou 10 indivíduos nos escritórios das Antas, agressão presenciada por Fernando Gomes (actual presidente da Liga) o qual terá sido um dos agressores consoante testemunho do próprio Fish à CS.

      2001-01-21, Benfica-FCP: Tentativa de agressão a Pinto da Costa com o arremesso de objectos, autocarro dos portistas atacado.

      2001-01-23, FCP-Benfica: Autocarro do Benfica apedrejado.

      2001-04-01, Alverca-FCP: Confrontos entre adeptos.

      2001-04-18, Marítimo-FCP: Claque do FCP envolvida em desacatos no estádio.

      2001-09-15, Benfica-FCP: Autocarro portista apedrejado.

      2001-11-26, Gil Vicente-FCP: Pancadaria entre adeptos.

      2002-04-06, Farense-FCP: Árbitro agredido antes do jogo por adeptos do FCP.

      2002-05-05, Paços Ferreira-FCP: Confrontos entre adeptos portistas e a polícia.

      2002-09-23, Guimarães-FCP: Autocarros com adeptos portistas apedrejados, adepto do

      Eliminar
    6. Guimarães ferido com gravidade no peito devido a pedrada.

      2002-09-11, V. Setúbal-FCP: Adeptos portistas vandalizam estação de serviço.

      2003—11-11, Sporting-FCP: Confrontos entre adeptos portistas e polícia, 6 feridos.

      2003-02-15, Marítimo-FCP: Confrontos entre adeptos portistas e polícia, 2 feridos.

      2003-09-21, FCP-Benfica: Confrontos entre adeptos das duas equipas.

      2004-10-17, Benfica-FCP: Incidentes entre adeptos das 2 equipas.


      2004-10-30, Marítimo.FCP, Agressão a Raul Meireles com uma garrafa pelos SuperDragões.

      2005-01-15, Académica-FCP: Incidentes entre adeptos do FCP e stewards.

      2005-05-08, Moreirense-FCP: Confrontos entre adeptos portistas e polícia. Um detido.
      2005-05-22, Adeptos do FCP ocupam Av. dos Aliados para evitar comemoração do título do Benfica, confrontos entre claques.

      2005-10-15, FCP-Benfica: Dois petardos rebentam de madrugada no hotel do Benfica.

      2006 – Fevereiro. Ataque (murros, pedradas e até um very light) de que foi alvo o carro de Co Adriaanse, por um grupo de 25 elementos dos Super Dragões, orientados pelos seus principais líderes - Fernando Madureira e Rui Teixeira.
      2006-04-06, Carolina é agredida por Pinto da Costa, por Afonso o seu motorista e um segurança a pontapé na casa da Madalena bem como à irmã Ana, grávida na altura. O motorista ao retirar um faqueiro de casa ameaçou que lhe espetava uma chave no olho. Foram observadas no hospital e apresentaram queixa na GNR.
      2006-04-22, Penafiel-FCP: Adeptos do FCP apedrejam o autocarro do Penafiel, três detidos.

      2007-04-01, Benfica-FCP: Incidentes entre as duas claques, 3 feridos.

      2007-08-18, Sp.Braga-FCP: Carga policial sobre claque do FCP.


      2008-02-20, Agressão ao jornalista Rui Santos, após sair dos estúdios da SIC. O caso foi abafado quando se percebeu a quem os indivíduos estavam ligados. Após este incidente nunca mais Rui Santos voltou a discutir questões relacionadas com a gestão financeira da SAD do Porto.
      2008-06-20, Benfica-FCP: Incendiado autocarro vazio (alugado) de adeptos portistas que tenham ido assistir ao jogo de hóquei.

      2008-12-20, Agressão a motorista da Liga por Rui Carvalho, assesor da Imprensa do FCP. No mesmo dia vários jogadores e técnicos do Marítimo são agredidos no túnel de acesso aos balneários.

      2009-03-07, Ameaças ao jogador Paulo Assunção por 5 indivídos que lhe dizem, “se não renovas até 4ª feira levas um tiro no joelho”.

      2009-03-07 – Ameaças ao jornalista João Pedro Silva, por Rui Cerqueira, seu ex-colega, que lhe diz à frente de várias testemunhas, “és um filho da puta, um bardamerdas, és muito pequenino para mim”.

      2009-06-16, Agressão ao jogador Adriano, quando em negociações para renovar contrato, quando saia de uma discoteca em Vila do Conde, por 2 jagunços dos SD.

      2009-08-28, Naval-FCP: Adeptos portistas causam distúrbios em estações de serviço da A1.

      2009-10-04, Olhanense-FCP: Adeptos portistas assaltam lojas e provocam distúrbios em Albufeira. 


      Eliminar
    7. 2009-12-05, Equipa de futsal do Benfica ameaçada com uma caçadeira em Gondomar na véspera de um jogo com a Fundação Jorge Antunes. O autocarro do Benfica foi perseguido até entrar na autoestrada. “Sempre que a comitiva do Benfica se desloca ao Norte, as ameaças são frequentes". "Desde insultos verbais, a pedras arremessadas, tentativas de pararem o autocarro com viaturas, já nos aconteceu de tudo”, João Pedro Ferreira, secretário-técnico.

      2010-01-24, Estoril-FCP: Autocarro do FCP e carro de PC apedrejados.

      2010-03-21, Benfica-FCP: Claque do FCP vandaliza estação de serviço, agride automóveis de adeptos benfiquistas e envolve-se em incidentes com a polícia.

      2010-05-01, FCP-Benfica: Autocarro emboscado com bolas de golfe na A1. Bolas de golfe atiradas durante o jogo. Autocarro do Benfica apedrejado na chegada ao estádio, com uma pedra a partir o vidro e a passar a centímetros do Aimar. Autocarro outra vez apedrejado a caminho de Lisboa. Bolas de golfe atiradas para dentro do campo durante o jogo, acertando no guarda-redes Roberto, no Carlos Martins e um isqueiro acertando no treinador JJ.
      2010-08-04, V.Guimarães-FCP: Actos de vandalismo protagonizados pelos adeptos do FCP em Guimarães.


      2010-09-10, Guimarães-Benfica: Autocarro do Benfica apedrejado.

      2010-11-07, FCP-Benfica: Autocarro do Benfica apedrejado depois do jogo.

      2011-02-02, FCP-Benfica: Autocarro do Benfica apedrejado depois do jogo.

      2011-03-06, Braga-Benfica, Autocarro do Benfica apedrejado.


      2011-03-06, Braga-Benfica, Autocarro do Benfica apedrejado.

      2011-03-21, Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, agredido no Porto por adeptos dos SD durante o dia, quando saia acompanhado da mulher e de outro casal, de um restaurante na Foz.

      2011-03-30, P-Ferreira-Benfica: Autocarro do Benfica apedrejado em espera planeada e o carro do presidente do Benfica LFV atingido por pedras, colocando em causa a vida dos ocupantes. Os sacos de pedras de várias dezenas de quilos foram atiradas do único viaduto por cima da autoestrada que
não estava vigiado pela polícia.
      2011-04-02, FCPorto-Guimarães, em juniores. Jogadores e treinador do Guimarães insultados e agredidos físicamente por jogadores e staff ao intervalo no túnel do Dragão. Escusado será dizer que o Guimarães perdeu o jogo.

      2011-04-02, Casa do Benfica em Ermesinde vandalisada mais uma vez.

      2011-04-03, Casas do FCP em Cacém e do Benfica em Évora, Gondomar e Matosinhos vandalisadas.

      2011-04-03, Benfica-FCP, adeptos benfiquistas envolvem-se em escaramuças com a Polícia. Cerca de 10 são presos e irão ser julgados.

      2011-04-04, Casa do Benfica de Gondomar novamente vandalisada desta vez numa tentativa de a incendiar. Os adeptos barricam-se dentro. As autoridades limitaram-se a “levantar autos” e nada mais acontece.


      2011 - Maio, Marinho Neves, in Facebook, “Este fim de semana fui vítima de tentativa de homicídio. Desaparafusaram-me uma jante do meu Jep. Como estou sempre atento ao que pode acontecer aos meus carros, detectei o crime e apresentei queixa na polícia. Foi feita uma peritagem à jante e aguardo resultados. Deixo aqui esta informação porque vos quero

      Eliminar
    8. como testemunhas se me acontecer algum "acidente". OBG.”
      Felizmente tenho o número mínimo de inimigos mas serão talvez os mesmo que já me emboscaram à porta de casa, os mesmos que me perseguem na cidade onde moro quando saio à noite, os mesmos que já me drogaram por duas vezes num restaurante e que agora me tentaram matar. Querem calar-me porque sei demais e parece que desta vez para sempre, mas vou continuar na luta. O cântaro tantas vezes vai à fonte que um dia parte”. (Marinho Neves)
      2011-11-27, Casa do Benfica de Vila Nova de Gaia novamente vandalizada, através de apedrejamentos.
      2011-11-27, Pinto da Costa, insultou um jornalista da TVI, Valdemar Duarte, no final do jogo entre o F.C. Porto e o Sp. Braga, no Dragão.
Tudo sucedeu numa zona do Estádio do Dragão vedada ao público. De acordo com testemunhas, o jornalista que narrou a partida em directo, foi confrontado por Pinto da Costa depois de descer da tribuna de imprensa. Nessa altura, o presidente do portista, rodeado por elementos do clube, insultou o jornalista. Um pouco depois, uma das pessoas que acompanhavam Pinto da Costa agrediu Valdemar Duarte.
Mais à frente, junto à entrada da sala de imprensa do Estádio do Dragão, seguranças ameaçaram fisicamente o jornalista, pressionando-o para que abandonasse de imediato as instalações
      Com data exacta desconhecida:
      - Tentativa de homicídio a Santos Neves, jornalista da Bola. Desapertaram-lhe as jantes do carro e ia-se despistando an auto-estrada.



      - Agressão a Pedro Figueiredo, jornalista da RTP, depois de um Boavista-Porto. A empresa, mais uma vez, não autorizou a queixa.

      - Agressão ao árbitro de Viseu, Donato Ramos, num restaurante de Matosinhos por 4 jagunços. Teve de fugir pelas traseiras e destruiram-lhe o carro que estava estacionado à porta.

      - Agressão a João Martins, jornalista de automobilismo, por 2 jagunços à porta de casa, por ter roubado a namorada ao filho de Pinto da Costa, Alexandre Pinto da Costa.



      - Da 1ª vez, Paulo Lemos foi perseguido por um grupo de homens encapuzados que puxaram de pistolas e dispararam até lhe bloquearem o carro, dando-lhe de seguida uma valente sova. Da 2ª vez, um tal Vitor Canelas, funcionário do FCPorto, quando Lemos saia do ginásio, aproximou-se do seu veículo e apontou-lhe uma arma, tendo-o imediatamente agredido com vários socos e insultado. Depois destas sovas, Lemos começou a testemunhar contra Carolina Salgado, fazendo depoimentos falsos em tribunal dando origem aos famosos processos de fogo posto que foram todos anulados.
      - Tentativa de assassinato de Carolina Salgado. Vinda de Braga, com os seus guarda-costas seguindo-a noutro veículo, às 2 da manhã com chuva e a meio da ponte da Arrábida, passa por cima de uma grande mancha de óleo tendo um despiste violento com o carro que deu três voltas. No momento do acidente estava um jornalista na ponte de máquina fotográfica pronta, tendo fotogrado o acidente na altura em que ele se deu. Devia ter tido uma premonição de que o acidente iria ocorrer. No dia seguinte, o jornal já trazia as fotos do acidente assim como declaração de Pinto da Costa sobre o mesmo, falando este em “justiça divina”. Isto tudo quando as redações dos jornais à hora que se deu o acidente já deviam estar fechadas.
      - Tentativa de atropelamento de Carolina Salgado e da sua advogada, à saída do Tribunal de S. João Novo no Porto, por parte de Afonso o motorista, com Pinto da Costa dentro do

      Eliminar
    9. carro. Tiveram de saltar para o lado senão seriam atropeladas.
      - Na sequência do mesmo incidente, atropelamento de um fotojornalista do JN. Após o atropelamento, um polícia bateu no tejadilho e soprou o apito mas o carro fugiu. O JN e o Sindicato dos Jornalistas exigiram um pedido de desculpas público por parte de Pinto da Costa. Até hoje…
      - Ameaças à advogada de Carolina Salgado através de variadas perfurações feitas com berbequim na porta do seu carro, assim como a destruição por diversas vezes da sua caixa de correio).
(Estes últimos casos retirados do último livro de Carolina Salgado, “Descida aos Infernos”).
      Todos este inúmeros casos ficaram impunes, embora em alguns casos tenham sido feito investigações, com testemunhas, inclusivamente de polícias, que não chegaram a qualquer conclusão. Quase sempre arquivados por falta de provas!!! Embora as houvesse na maioria das vezes.

IMPUNIDADE TOTAL, com a conivência das autoridades policiais, judiciais e políticas, todas corruptas.

As poucas vezes em que o Benfica ou seus adeptos estiveram envolvidos em desacatos, foram feitas investigações, que resultaram em condenações e até a penas de prisão.

      Eliminar
    10. QUERES FACTOS????

      ENTÃO TOMA FACTOS

      Eliminar
    11. força janela ,ou será hugo gil? guerra?
      Dá-lhe duro, trabalha para aguentar o tacho!
      Trabalho sujo como vós próprios dizeis!
      Lavagem cerebral, manipulação, invenção de factos!
      Repetir repetir até ser verdade!
      tática do Goebbles!
      Não esquecer o Casillas a apontar o dedo!
      Filipe empurrou o joninhas!
      A melhor de todas, Nuno estava numa zona nada habitual, logo joninas piscinas jamais faria com intenção, porque ele tem instruções sobre onde Nuno costuma estar!
      LINDO, PATÉTICO!
      SOIS UMAS BESTAS SEM VERGONHA!!!
      Só fanáticos e sem amor próprio/respeito vos dão valor!
      A m

      Eliminar
  2. 2017-04-06 Adepto benfiquista "anónimo" tem uma diarreia mental e perde 3 horas a publicar num blog todos os recortes referentes ao FCP que tem a forrar as paredes do quarto.
    Esta é o típica publicação de alguém que tem tudo para ser um psicopata.
    Há gente tão, mas mesmo tão anormal!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tambem podes recortar na imprensa estes factos
      mas não recortas porque concordas com eles

      Eliminar
    2. Anormais são os criminosos que andam há mais de 30 anos a cometer CRIMES na total IMPUNIDADE.
      E isto também é anormal?

      "Para quem não sabe ou simplesmente não quer saber, a intenção dos macacos do Canelas 2010 é fazer subir o clube aos campeonatos profissionais de Portugal para depois controlarem a seu belo prazer muitas das apostas online dos seus jogos... é dinheiro fácil... eles estão metidos em tudo o que são negócios escuros a norte de Portugal, principalmente na cidade do Porto... controlam as principais casas de prostituição, o tráfico de droga, os resultados combinados no futebol e não só, as discotecas, os seguranças e os bilhetes para os jogos... a cidade do Porto é neste momento uma cidade subjugada à corrupção, muitos dos simpatizantes sem cadastro dos Super Dragões inscrevem-se na polícia, alguns já são os polícias do presente e muitos serão os polícias do futuro, tudo isto é mais do que sabido pelas gentes do norte... acho engraçado quando ouço e leio alguns crentes a dizer que o sistema morreu..."

      Eliminar
  3. Não esquecer aquela cabeçuda do CM, que se atirou contra o poste para acusar Pinto da Costa!
    Sois reles, reles reles!!!!!!!
    Os vossos factos são esses!
    Pensais que toda a gente é parva!

    ResponderEliminar
  4. QUERES FACTOS????

    TRINTA ANOS DE FRUTA E CHOCOLATINHOS
    DÃO PANO PARA MANGAS

    NUNCA MAIS FALES EM FACTOS
    PORQUE LÁ VIRÃO MAIS FACTOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo meio ainda houveram outros vencedores.
      O clube corrupto do regime, do calabote, até ganhou em 2003/2005, graças ao estorilgate!
      Vós só deveis ter diarreira na cabeça, só pode!
      Tendes uma argumentação que dá nojo de tão ridícula que é!!!
      Não admira, sois as bestas que se atiram contra postes e acusam os outros!
      Têm na equipa o jogador mais sem carater jonas pistolas, mas apontam o dedo a outros.
      O palerma atira-se propositadamente(só os fanáticos vêem o contrário) e dizem que foi empurrado pelo Filipe.
      GANHAI V E R G O N H A!!!

      Eliminar
    2. 2004/2005
      Corrigir antes que venha o superdotado questionar!

      Eliminar
    3. A argumentação do anónimo das 15:24 é um luxo!
      Brilhante!
      Para assessor do janela, já!

      Eliminar
  5. Curioso que ninguém questione as contratações do James Rodriguez e do João Mário ... deve ser pelas excelentes épocas de aquecimento de banco que estes dois suplentes estão a fazer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mais o sulimanco

      Eliminar
    2. James que brilhou no Monaco e depois foi para o Real por 80M?
      É desse que estás a falar?
      Se o ridículo espancasse... uma pena!!!!

      Eliminar
    3. Se o ridículo paga-se imposto ... recebias milhões no IRS (sabes o que é?)

      Como tu próprio dizes uma coisa é jogar num Bayern ou no Barcelona ou no Madrid... outra bem diferente é jogar no Mónaco... Se o Renato ou o Guedes fossem para o 4/5 classificado de França também eram titulares e brilhavam...

      o Danilo do Real manda um abraço...

      Eliminar
    4. James, 1388 min, 6 golos
      Um fracasso!
      Melhor só o merdoso do jonas piscinas!!!! Certo?
      Carrega regime! Dá-lhes PALHA!!!!

      Eliminar
    5. ó comedor de palha das 20:27, só mesmo um atrasado mental é que acha que o James está a ser um sucesso ! 1388 min? Tanto? Deve ser recorde!
      Em 30 jogos do campeonato foi titular em 8! És assim tão acéfalo para perceber que é um falhanço enorme?
      Olha que o André Gomes já fez mais de 2100 m, isso quer dizer que para ti têm sido um sucesso no Barcelona?
      Irra, que és mesmo burro!

      Eliminar
  6. O joao mario MARCA e JOGA pelo o inter......e foi vendido por 35M ... verdadeiros ... o problema do boifica é a impresa portuguesa .... o plantel mais valioso??????.... como??? Se os supervedetas lampioes chegam la fora e depois deseparecem??? Cavaleiros,guaitans,senches,e guedes.... é mas é o clube mais de flops...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enzo, esse craque que até foi o melhor jogador da liga, podia bater em todos que nada acontecia, chegou lá fora, piou baixinho!
      Ainda por cima sacou algumas expulsões por simulação, como com o Moreirense, quando perdiam... nada de novo!
      Foi apenas e só campeonato do colinho, tudo normal!
      É o clube do regime e da lavagem!

      Eliminar
    2. Isto é com cada burro/analfabeto/vigarista, o Enzo é titular e a média de cartões em Espanha é semelhante à que via em Portugal! Tal como a média do Maxi é quase igual no Benfica e no Porto! Agora podemos é ir ver as expulsões dos jogadores do porto, este ano, no campeonato e na Europa e ver a diferença...o que achas?

      Eliminar
    3. OOOOOOH Meu palermacomido pela propaganda!!!!1
      Enzo quando chegou a Espanha, ao fim de alguns jogos SENTOU!!!! Porque estava sempre a levar com cartão!!!! De mal habituado que estava!
      Agora é normal... APRENDEU!!!!
      Deves pensar que somos todos como tu, papagaio da propaganda!

      Eliminar
    4. Antes ser chamado de papagaio da propaganda, do que ser um acéfalo vigarista!
      A máquina de propaganda é que dizia que o Maxi no Benfica não via amarelos e agora que está no FCPorko (e têm uma média de amarelos semelhante), acha que ele vê muitos amarelos e é uma vitima!
      A máquina de propaganda é que fazia com que o Bruto Alves em 30 jogos no campeonato português só vi-se 3 amarelos! sim três amarelos! Sim um jogador violento via 3 amarelos em 30 jogos, agora o Enzo é que tinha que ver amarelos em todos os jogos! e depois os outros é que têm propaganda!

      O Enzo em Portugal via mais de 10 amarelos por época, isso é não estar habituado? Sabes ao menos quantos amarelos já viu o Enzo este ano que "já aprendeu"? 13 amarelos!

      Já agora, vê-la é quantos amarelos têm o Filipe este ano...

      Eliminar
  7. ó burro/paulinho, o João Mário foi vendido por 45M e é suplente desde fevereiro... em italia é considerado um flop e ainda há pouco tempo, tiveram que fazer um entrevista com o Couceiro para o defender! Os jogadores do benfica chegam ao estrangeiro, e uns vencem e outros não, como em todas as equipas! Por exemplo, é só ir ver o futuro campeão de Inglaterra e vê-se o Matic e o David Luís, vamos ver o futuro campeão francês e quer seja o PSG (Di Maria) ou o Mónaco (Bernardo) têm ex-jogadores do Benfica, vais ao Valência e tens o Garay, Enzo, Cancelo e (antes da lesão) o Rodrigo, chegas ao Zenit e tens o Javi, e tinhas o Witsel que foi vendido por milhões para a China e ainda tens o Maxi que é titular indiscutível no FCP, enfim, para flops e desaparecidos...

    ResponderEliminar
  8. Para os analfabetos que escrevem por aqui:
    1) Clubes amigos do regime fascista existiam 2, o Lumiar e o PorKo;
    2) Dirigentes do Lumiar e do PorKo, que foram membros de governos fascistas houve vários, do Benfica nenhum!
    3) O único clube português que participou numa Liga dos Campeões, sem ser campeão foi o Lumiar, que a federação entendeu que deveria ir em vez do campeão (Benfica);
    4) Nesse tempo, o único clube que teve o hino proibido foi o Benfica;
    5) Nesse tempo, o unico clube que foi proibido de utilizar a sua alcunha "vermelhos" foi o Benfica;
    6) Nessa altura nenhum jogo da seleção se disputou no Estádio da Luz. Sim, existiram campeões europeus de clubes, que nunca jogaram pela seleção no campo do benfica!

    Podia estar aqui tudo o dia, mas acho que estes analfabetos que mancham o nome da democracia em Portugal não iam entender!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só um clube intoxica todas as instituições.
      Só um clube tem instituições públicas de joelhas a dar colinho, veja-se a RTP, por exemplo. Até foram responsáveis pela vinda do futre.
      Só um clube é protegido e controla uma imensa máquina de propaganda.
      Só um clube vive acima da lei!

      Mas claro que para vós, nada disso existe!
      Sois uns néscios comidos pela propaganda!

      Eliminar
    2. responsáveis pela vinda do Futre? Isso é que mentir descaradamente! Então a MEO deve ser responsável pela vinda do Soares, do Oliver, do Jota, do brahimi, do Layun, do Filipe...

      Só um clube têm fruta e chocolate!
      Só um clube foi condenado por corrupção, não recorreu!
      Só um clube foi condenado por corrupção, não recorreu e não desceu de divisão!
      Só um clube têm uma claque que visita os árbitros e suas famílias!
      Só um clube têm um líder de claque que é rico sem ter emprego!
      Só um clube têm um suicida no seu próprio estádio e que escondeu a arma do suicido!
      Só um clube têm um Cerqueira que telefona aos seus antigos colegas dos orgãos de comunicação social a ameaçar e a dizer quais são as noticias que têm de publicar!
      Só um clube t~em os "chorões diário" a emitir a propaganda para os seus adeptos!

      Mas claro que para acéfalos isto não interessa!

      Eliminar
  9. Só o clube do regime perde por 2:3, com penalti ESCANDALOSO perdoado ao cardozo e golo de livre de um salto para a piscina de gaitas.
    Sofre um golo em fora de jogo de centímetros (SIM BURROS ide ver, não comemos palha!)
    E tem como capa "EM FORA DE JOGO"

    O que se passou ontem foi o que?
    O Porto está fora, porque foi roubado com o chaves, 3 penaltis.
    Se fosse o clube do regime o que acontecia?

    Ainda por cima, o clube do regime ganha com golo em fora de jogo, validade por um árbitro que tinha sido ameaçado, depois de um erro contra o clube do regime!
    SOIS UMA VERGONHA como não há igual!

    ResponderEliminar
  10. Claro que uns são bons e outros maus.
    Por mais merda, pro mais promíscuo, por mas corrupto, por mais badalhoco,... que o clube do regime seja, está sempre tudo bem!
    Já com outros é precisamente o contrário!

    Depois vêm com a treta dos 30 anos.. sois uma vergonha sem igual!
    Sois um produto da propaganda! Tal como o vosso clube do regime!!!

    ResponderEliminar
  11. Por falar em comentadores...
    https://scontent.flis8-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/17799914_1831566127118056_9066574836284934815_n.jpg?oh=b5c8040ad888e00d85dae33f94185b3e&oe=595A229C

    Afinal não são só os de vermelho que levam sabatina para os programas... mas isso só surpreende quem vive no mundo da lua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foda-se...tu deves comer palha todos os dias! O teu clube SEMPRE NEGOU!
      Depois das chamadas, fotos e provas documentais, disse que é tudo normal!
      Quando é que ganhas um cérebro?
      O teu clube usa uma cartilha, para propaganda clubística, para formatados como tu, engolirem pela goela abaixo!
      Com mentiras, deturpaçāo e propaganda vieirista!

      Mas continua estou a adorar a tua hipocrisia e falta coluna vertebral! Sempre podes ameaçar mais um bocado, quando nāo tens argumentos!

      Eliminar
    2. Era uma reunião de direcção... como li alguém dizer no facebook do Jarbas... uma reunião de direcção com o Bernardino Barros.
      Cérebro não tens tu oh avestruz... por achares que só o Benfica passa sabatina para o degredo que são esses programas televisivos. O Porto também o faz, o Sporting também o faz.. isto é "profissionalizado" não são amadores como tu ou como eu que vimos para aqui deixar umas postas de pescada.
      Já te perguntei, conheces o Paulo Baldaia ou o Marques Lopes ou o Bernardino Barros ? Ou só conheces os triqueiros do Benfica?
      Tu vives completamente no mundo da lua, achas que os debates televisivos não são preparados pelos departamentos de comunicação dos clubes ?
      Ainda és mais burrinho do que eu achava, impressionante.

      Eliminar
    3. Diria mais desses comentadeiros todos os que ainda vão mais às cegas para a TV são o Manuel Serrão e o Domingos Amaral (e mesmo este já vai tentando passar umas mensagens)... os outros recebem todos cartilha.
      O Miguel Guedes que até entrevistas já fez ao presidente (qual jornalista qual quê) e o Guilherme Aguiar que já trabalhou de perto, durante vários anos, com o PdC não tentam passar mensagens... ou não são brifados por alguém de vez em quando queres ver... É só o RGS ou o Pedro Guerra, é isso. Acredita disso, que vais bem... a caminho do Julio de Matos.

      Eliminar
    4. Vós gostais de palha, já mastigada, dá menos trabalho, e como o vosso problema é de dentes......................
      Impressionante como tudo, absolutamente tudo, por mais reles que seja, se for com o clube do regime, está tudo bem!
      Sai um Ás! DO Instestino delgado para vós todos!
      E um Duque para o Casillas!
      Outro ÁS para o reles jonas piscinas!
      Mais um para o injetado samaris!!!!!

      Siga, o circo está animado!
      Rumo ao TRETA!

      Eliminar
    5. Ainda agora o PAULO BALDAIA na SPORTV+ disse "Não recebo cartilha, mas se tiver qualquer duvida sobre alguma matéria ligo para a comunicação do Porto"
      LEL

      Eliminar
    6. Palha para aqui palha para ali... Palha é com alhos responder bogalhos.. a falar-se de estratégias de comunicação vai-se buscar o Jonas, o Casillas e mais não sei o quê.. o mal do país, é mesmo quem não sabe do que está a falar... acaba sempre por dizer algo mesmo que não tenha nada a ver.

      Eliminar
    7. Informação mastigada, percebes?
      Não? AZAR! Continua a comer palha, é com isso que eles contam!!!!!!!

      Eliminar
  12. Daniel Gomes sabes porque o Vale e Azevedo chegou à presidência do teu clube? Porque a inteligência dos benfiquistas deixa bastante a desejar!
    Formatados e seguidistas! Obey !
    Agora seguem o Rei Midas e comem mais uma x da gamela!
    Repete comigo: o Felipe empurrou o Jonas, no lance com o Nes!
    Já que não tens espírito critico...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que não tenho espirito critico ? Lindo.
      Tu é que achas que o Bernardino Barros vai comer com o PdC para falar de fruta.
      Que batanete... nem conheces as pessoas do teu clube sequer.

      Eliminar
    2. E já agora o Vale e Azevedo chegou à presidência do Benfica como o BdC chegou a presidência do Sporting... com mentiras populistas. A diferença é que o Vale e Azevedo era 100% vigarista e 0 % benfiquista... o BdC consegue ser mais Sportinguista que vigarista.

      Eliminar
  13. Estes encornados são merda pura

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...