26 abril 2017

Comissões: Benfica pagou cinco vezes mais do que o FC Porto; Bruno de Carvalho lembra Mr. Burns e...lança um desafio; Novo reforço. "FC Porto vai ter um retorno muito grande dentro de dois ou três anos"

Entre abril de 2016 e março de 2017 o Benfica gastou mais de 30 milhões de euros em comissões de transferências. Este valor representa quase o triplo de Sporting e FC Porto juntos. Os valores foram revelados pela Federação Portuguesa de Futebol num relatório publicado no site oficial da instituição.
Segundo o mesmo documento o Sporting gastou 4,8 milhões em comissões, enquanto o FC Porto pagou 6,1 milhões a intermediários.
O Benfica pagou comissões sobre 26 jogadores, seja por renovações de contrato ou por transferências. O Sporting pagou por 14 jogadores, enquanto o FC Porto por 30 jogadores.

Bruno de Carvalho voltou às figuras da série "Os Simpsons" para apontar baterias a João Gabriel, conhecido por "Mr Burns" nos textos do presidente do Sporting.
Antigo diretor de comunicação do Benfica utilizou as redes sociais para desafiar o atual presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) a contar "o que diz" sobre Bruno de Carvalho
O antigo diretor de comunicação do Benfica escreveu esta terça-feira no Twitter, pedindo a Pedro Proença para "escrever o que disse sobre o BdC". Neste mesmo dia, o líder dos leões foi também visado por Luís Bernardo, atual diretor de comunicação do Benfica, mas que na época passada desempenhou funções no Sporting.
Assim, a mensagem enigmática de Bruno de Carvalho parece dirigir-se mesmo a este último (Luís Bernardo, ou seja, Homer Simpson), desafiando-o a dizer tudo o que disse sobre João Gabriel (Mr. Burns).


Ainda na luta pelo título 2016/17, o F. C. Porto continua, também, a preparar o futuro. Pinto da Costa anunciou, no domingo, a contratação de Luizão, médio brasileiro de 19 anos do São Paulo, envolvido na transferência de Maicon para o tricolor. Em conversa com o JN, o treinador da equipa sub-20 dos paulistas, André Jardine, garante que os dragões vão conseguir “um retorno muito grande” por parte de um jogador que tem um “potencial imenso”.
“Ele está muito feliz, muito empolgado com esta transferência para o F. C. Porto e de certeza que não vai desiludir. Vai valer cada cêntimo e tenho quase a certeza que o F. C. Porto vai ter um retorno muito grande dentro de dois ou três anos”, garante André Jardine, treinador dos sub-20 do São Paulo e que trabalha com Luizão há duas temporadas. Por isso, o responsável pelos escalões de formação da equipa tricolor é a pessoa perfeita para traçar o perfil do primeiro reforço dos dragões para 2017/18.
“O Luizão é um daqueles ‘meninos’ que tem muito potencial de crescimento e evolução. Tem uma grande capacidade técnica e uma visão muito boa para um primeiro volante [médio defensivo]. Geralmente, consegue destacar-se pela análise que faz das jogadas, pelo posicionamento e tem capacidade de liderança dentro de campo, mesmo sendo, ainda, bastante novo. Além disso, tem um passe médio e longo muito bons”, explica André Jardine, que, no ano passado, levou os sub-20 à conquista dos campeonatos paulista e brasileiro e da Taça, além de vencer, já este ano, da Taça Libertadores de sub-20. O plantel é forte e, por isso, “Luizão não tem tido muitas chances para jogar”. “Temos alguns jogadores mais velhos [20 anos], mas ele tem um potencial imenso, isso tem. O F. C. Porto é um dos grandes da Europa e o Luizão não vai demorar a impor-se, podendo ganhar muita massa muscular nas duas próximas épocas”, explica Jardine. A técnica do reforço dos dragões, essa, foi polida no futsal, modalidade que Luizão praticou até aos 12 anos antes de se dedicar, em exclusivo, ao futebol de 11.

3 comentários:

  1. Os valores do Benfica não são apenas comissões mas são sobretudo renovações de contratos dos jogadores.
    Prova que o Benfica tem dinheiro para renovar e manter os seus melhores jogadores, Luisão, Ederson, Jonas, MItroglou, Jardel, Lindelof, Salvio, etc.

    ResponderEliminar
  2. Deves achar que toda a gente come gelados com a testa como tu!!!

    ResponderEliminar
  3. Não pá, o Benfica, que tem sucesso e proveito desportivo está falido. Os outros respiram saúde. Falando de gelados na testa...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...