13 abril 2017

Chapecoense reage a cântico dos SD; United empata na Bélgica. Ajax vence Schalke e Celta bate Genk

O Manchester United empatou, esta quinta-feira, na casa do Anderlecht (1-1), em jogo dos quartos de final, da Liga Europa.
O clube belga entrou melhor, apanhando os red devils em contra-ataque, mas foi o clube inglês a chegar ao golo, com um golo de Mhkitaryan aos 37 minutos.
O clube inglês continuou a gerir o resultado, neutralizando o ataque belga e procurando o segundo golo.
Já no fim do jogo, o Anderlecht chegou ao empate, com um cabeceamento de Dendoncker, fechando o marcador.
Destaque ainda para as vitórias do Ajax (2-0) sobre o Schalke 04 e do Celta de Vigo (3-2) frente aos belgas do Genk.

A Chapecoense reagiu ao cântico entoado pela principal claque do FC Porto no clássico de andebol frente ao Benfica.
Através de comunicado, o clube brasileiro «manifesta-se com profundo pesar sobre tais factos», considerando «que não são próprios de pessoas de bem e do meio desportivo, cujo ambiente deve ser sempre de respeito e solidariedade ao adversário e não de propagação de ódio e cizânias, mormente nos conturbados tempos atuais da humanidade».

Leia o comunicado:
«A Associação Chapecoense de Futebol, em relação aos tristes acontecimentos ocorridos nesta semana em Portugal, quando uma parte da torcida do Futebol Clube do Porto, em disputa desportiva local, incitou o público presente, fazendo referência desairosa e ofensiva ao acidente do voo da Chapecoense, entoando canto agressivo e de desrespeito à memória dos mortos e do clube, na lamentável tragédia ocorrida na Colômbia, manifesta-se com profundo pesar sobre tais factos, que não são próprios de pessoas de bem e do meio desportivo, cujo ambiente deve ser sempre de respeito e solidariedade ao adversário e não de propagação de ódio e cizânias, mormente nos conturbados tempos atuais da humanidade.

No futebol, como em qualquer disputa no campo desportiva, deve-se sobrepor o primado da ética e da solidariedade humana, sempre em busca do congraçamento e da felicidade das pessoas e dos povos, aliás, estes os objetivos maiores da vida.

Por fim, a Chapecoense, concita seus clubes irmãos de Portugal e de todo o mundo para que disseminem o congraçamento, respeito e concórdia nas relações desportivas.»

4 comentários:

  1. Concordo a 100%, mas desconfio que ainda vai aparecer quem defenda a atitude dos SD, com o maestro macaco a conduzir a orquestra. Lixo humano autêntico, é o que esse nojento é, e todos os que defendem este tipo de comportamento são iguais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já há quem os defenda. O Nalgas não respondeu à pergunta sobre os cânticos, desviando a conversa. Outros lagartos imbecis disseram que o Benfica usa isso para desviar da conversa sobre o Samaris.
      Animais acéfalos e irracionais.

      Eliminar
  2. Desejo bem pior ao Benfica do que aconteceu ao Chapo..
    Acho que a musica ate foi leve!
    FUCK THE REDS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com isso só confirmas o nojo de pessoa que és. Vales zero, chavaleco.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...