11 abril 2017

Caso Samaris. "Há um gesto, não uma agressão. E a agressão violentíssima do Adrien?"; Queixa do Sporting ainda não chegou ao Conselho de Disciplina

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ainda não recebeu qualquer auto de flagrante delito sobre qualquer jogo do passado fim de semana, disse hoje à Lusa fonte do órgão federativo. Segundo a agência Lusa, que cita uma fonte do Conselho de Disciplina, não deu entrada, antes ou durante a reunião que decorreu durante a tarde de hoje, nenhum auto de flagrante delito sobre qualquer jogo do fim de semana.
Na segunda-feira, recorde-se, o Sporting tinha solicitado a instauração de um processo sumário ao médio do Benfica Samaris, pelo soco a Diego Ivo no jogo frente ao Moreirense, no domingo, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
Em causa estava a aplicação do auto de flagrante delito, tendo em conta as imagens televisivas do encontro, pela agressão ao defesa brasileiro Diego Ivo, no período de compensação do encontro da 28.ª jornada da I Liga. Ora, perante a solicitação do Sporting, a CI da LPFP tem três dias, desde a data dos factos, para decidir a instauração ou não de um processo sumário a Samaris.

"Há um gesto, não uma agressão". Andreas Samaris está em risco de falhar o dérbi Sporting-Benfica do dia 22 de Abril, na sequência da agressão que protagonizou sobre Diego Ivo, no Moreirense-Benfica do passado domingo.
Ouvido pela RR, o antigo dirigente do Benfica, José Manuel Antunes, admite que o médio internacional grego fez um gesto mas defende que não houve agressão ao central dos cónegos. A fundamentação de acto anti-desportivo é o argumento do Sporting, que voltou a apresentar queixa do jogador encarnado, tal como sucedeu após o clássico Benfica-FC Porto.
“Agressão propriamente dita, não existe", começa por salientar. "A reacção do jogador do Moreirense é uma reacção normal de quem leva um toque. Não vejo nenhum contacto físico e, se houver, é muito leve”, sustenta.
Todavia, José Manuel Antunes assume que, pelo gesto produzido, Samaris deverá ser castigado. O ex-dirigente considera que o castigo mais recomendável é de um jogo de suspensão, pedindo celeridade à justiça desportiva.
“O Benfica não tem o costume de negar o óbvio. Há um gesto incorrecto mas acho que não chega a haver contacto físico. Não há nenhuma reacção física por parte do atingido. Presumo que haja um castigo de um jogo, mais que isso é um absurdo. Devem ser o mais rápidos possível e não escolherem o jogo para o qual será o castigo, também é outra coisa que se espera", prossegue, deixando um repto ao Conselho de Disciplina, tendo por base o caso que envolveu Slimani, na época passada.
"Que não repitam a novela de quase oito ou nove meses à espera do castigo do Slimani”, apela.
O Sporting apresentou uma queixa à Comissão de Instrutores da Liga Portugal quando a uma alegada agressão de Samaris a Diego Ivo. Na resposta, o ex-dirigente do Benfica, José Manuel Antunes, acusa o capitão do Sporting, Adrien Silva, de ter também protagonizado uma agressão no jogo com o Moreirense. Uma atitude que não mereceu qualquer castigo nem tão pouco uma queixa do Benfica.
“No Moreirense-Sporting, quando havia 2-1 a favor do Moreirense, há uma agressão violentíssima (de Adrien). O Sporting estava a perder e acabou por ganhar 3-2, o jogador devia ter sido expulso e não foi. Ninguém se queixou. Isto é só um exemplo, com o mesmo adversário, mas há inúmeros acontecimentos de questões disciplinares e nunca passou pela cabeça dos clubes fazerem queixinhas. Quem deve estar atento a isto é o Conselho de Disciplina, por si mesmo”, conclui.

13 comentários:

  1. Era un jogo de mímica...a palavra era PUGILISMO!
    Só rir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem piada de facto, mas ainda me ri mais qdo os jogadores dos corruptos do Norte se fizeram de vítimas depois de agredirem um steward no túnel da Luz.

      Eliminar
    2. Agressão a um Steward? Isso é informação privada, vou avisar o administrador do blog!!!!

      Eliminar
    3. E esses jogadores do Porto não foram punidos? 13 jogos.
      Haja igualdade e fique o Samaris na bancada o resto da época.

      Eliminar
    4. mais piada têm a agressão do Danilo ao arbitro no jogo contra o Moreirense...

      Eliminar
    5. Agressão do danilo ao árbitro?!?! Há gesto mas não agressão?!?!
      TÚNEL DA LUZ??!!! Ó LAMPIÕES, MAS VOCÊS Acham que os portugueses que não querem pertencer á máfia vermelha são burros?! Que gajos nojentos.... Sois um nojo

      Eliminar
  2. Isto é óbvio. Nunca vi agressão conseguida (e não apenas tentada) em que o agredido nem a sente. Ah espera, depois de ver as imagens e de lhe terem pago para isso, disse que levou um soco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que vale é que o Sporting só está a picar o SLB. Não aprendem...

      Eliminar
  3. Que fdp de cegos de lampiões...

    E agora ronquem...

    ResponderEliminar
  4. O rapaz nao faz nada.
    O jogador bate lhe com o estomago na mao do samaris...
    Como e possivel pedirem qualquer penalizaçao para o jogador do bes, desculpem do novo banco ou desculpem outra coisa qualquer
    Aquela gente daquele bairro sao pessoas de bem...por amor de Fátima...
    Teem que ganhar nem que seja a roubar à descarada...
    Lampioes burros acordem

    ResponderEliminar
  5. Há um gesto e não uma agressão?

    E pode haver uma agressão sem o gesto?

    São mesmo lampiões!...

    Analfabetos como o Orelhas ladrão de camiões.

    ResponderEliminar
  6. Mas quem começou a fazer queixoinhas sobre o que se passa com os outros clubes foram os BOIFICAS!

    Recordam-se quando eles apresentaram queixumes sobre o que se passou com o Gauld e o Geraldes no Setubal?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...