10 abril 2017

Bruno de Carvalho também dá 'cartilha' aos comentadores?

O Sporting também tem uma cartilha para, tal como o Benfica, dar diretrizes aos comentadores do clube nos vários canais de TV, garante o Correio da Manhã.
Nos papéis enviados para mais de trinta colaboradores afetos aos verdes-e-brancos, a que o Correio da Manhã teve acesso, alguns chegam a ser mesmo escritos por Bruno de Carvalho, como um comunicado de 12 de junho de 2016, em que é pedido que se fale “em todos os programas de forma repetida” sobre dois temas: Peyroteo e o número dos campeonatos do Sporting. O líder leonino anexa a capa do jornal do clube e reafirma que são 22 títulos em vez dos 18, que são defendidos pelo Benfica.
Há também diretrizes que visam mesmo o esclarecimento de alguns temas que possam gerar dúvidas nos ditos comentadores, como a venda e dispensa de jogadores. E recomendações para o início da época de 2016/17 com 10 pontos, em que são abordados temas como uma entrevista do pai de João Mário - disse, em agosto de 2016, que o Sporting recusou propostas de Inter (35 milhões) e Liverpool (40 milhões) -, a renovação de Slimani, o regresso do futebol feminino, os títulos conquistados nas modalidades (futsal, andebol, atletismo e hóquei em patins), o investimento de quatro milhões de euros na academia e o sucesso da Missão Pavilhão.
No final das cartilhas, o dirigente garante disponibilidade para responder a “dúvidas adicionais” ou temas “não focados”, quer por “email, SMS ou telefone”.

12 comentários:

  1. Hipócritas de merda. Todos.

    ResponderEliminar
  2. E está a comunicação social a defender os corruptos do regime, como tem sido habitual .

    ResponderEliminar
  3. O C.M. trabalha para o benfica, os jornalistas do CM tambem seguem a cartilha e nem precisam de andar mais de 100m pra a ir buscar, inventam tudo que puderem pra desculpar o estado lampionico, mesmo que sem evidencias ou qualquer tipo de documento que o prove.

    Esquecem que é facil ver pelos comentarios sincronizados que os unicos marionetas neste pais são os vermelhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Otário Lopes é o editor de desporto do CM adepto dos corruptos.

      O que se vai falando, ainda que a medo, aqui pela cidade do Porto é que OCTÁVIO LOPES terá sido visto com elementos da sad dos corruptos a sair do estadio LADRÃO, o que se ouve é que elementos do super-cagões dizem à boca cheia que estão a pagar ao CRAPULA LOPES para todas as 6ªs feiras inventar e caluniar o BENFICA,e pressionar os árbitros para que estes ROUBEM O BENFICA...

      Eliminar
    2. isso são filmes a mais, o correio da manha é do benfica e nunca ataca o benfica, e noticia agora uma suposta cartilha do SCP quando nunca noticiou a do benfica, essa sim real e com documentos a mostrar o quanto o odio ao Sporting é importante pra essa gentinha...

      Eliminar
    3. São filmes? Então vê a CMTV e vê o que o Otário Lopes diz. Até se baba e espuma tal é o ódio quando fala no Benfica! Há vídeos no YouTube!

      A diferença fundamental é que enquanto no Benfica é alguém de fora, que nunca trabalhou para o Benfica, mas já foi dirigente do Sporting, envia informação, factos e opiniões pessoais para os comentadores. Totalmente legítimo e legal!!

      No Sporting É O PRÓPRIO PRESIDENTE que faz o trabalhinho e envia a propaganda para os comentadores. Mais grave, gravíssimo!!, envia para os deputados da nação na Assembleia da República a mesma propaganda que envia para os paineleiros. Isto é muito grave!!!

      Manipulação da informação à la Goebbels para aqueles que devem ser isentos porque foram eleitos pelo POVO PORTUGUÊS e são pagos por ELE!

      Eliminar
  4. Eu até estava a estranhar a demora no contra-ataque/difamação por parte da "fábrica cartilhas e rumores".
    Agora benfiquistas não pensem muito e repitam por favor...
    -Os outros também têm cartilha!...
    -Os outros juntaram-se aos gajos do Norte!...
    Blá blá ...blá blá

    ResponderEliminar
  5. O CM é merda, sem dúvida, mas é tudo menos do SLB. Quanto à cartilha do SCP e FCP, é óbvio que existe, qualquer pessoa com dois dedos de testa percebe. Concordo? Não. Mas é óbvio que existe, e os sinais são claros e já têm anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CM é tudo , tudo, tudo vermelho, desde a filha do rui aguas ao carlos janelas da cartilha. Basta ver as entrevistas parvas, os comentadores que nunca deixam falar os comentadores de outros clubes que nao o vermelho e as noticias falsas que inventam sempre do lado da carnidagem...


      Mas finjam que não é, tal como a suposta cartilha da lampionagem que negaram sempre, pode ser que continuemos a fingir que acreditamos...

      Eliminar
  6. "Caso Carrillo", invenção de quem? Pois. Deste jornal "vermelho". Não me lixem...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...