12 abril 2017

Bruno de Carvalho e Jorge Jesus com perspetivas diferentes quanto ao reforço de algumas posições. JJ quer mais 2 reforços; Benfica entre os 'azarados' da champions

O jornal espanhol “El País” analisou os sorteios dos últimos 13 anos da Champions e, com base num “valor de força”, considerou o Benfica um dos clubes mais azarados da Europa. Com uma percentagem negativa de 9%, as águias ocupam a oitava posição da tabela dos desfavorecidos, que é liderada pelo Roma (-30%). 
O Real Madrid é aquele que mais sorte teve, com 22% positivos.

JJ quer mais dois reforços. A preparação da próxima temporada está em marcha em Alvalade e, segundo o jornal O Jogo apurou, anteontem o presidente Bruno de Carvalho e o técnico Jorge Jesus reuniram-se com o intuito de acertar alguns pressupostos em torno da formação do plantel leonino para a estação 2017/18. Em causa esteve uma nova identificação de posições a reforçar, assim como alguns dos nomes referenciados para cada uma das lacunas que estão a ser enumeradas. Neste sentido, Bruno de Carvalho e Jorge Jesus têm perspetivas diferentes quanto ao reforço de algumas posições, mas nenhuma delas, escreve o diário, é inultrapassável. Os principais pontos de discórdia passam pela contratação de mais um defesa-central e um médio-defensivo, isto sem reposições.
Tudo porque Jorge Jesus deseja a aquisição de dois jogadores para as posições em causa, nomeadamente um central canhoto para o lado esquerdo do eixo central e um médio-defensivo que dê garantias de substituição de William Carvalho, sem quebra de rendimento. Aqui, Bruno de Carvalho entende que há soluções dentro das opções já existentes no clube, as quais vão ao encontro do desejo do treinador, pois, para o centro da defesa, Paulo Oliveira faz parte do plantel e André Pinto está garantido, além de haver Coates e Rúben Semedo. No sector intermédio, João Palhinha não deve ser esquecido. O debate de ideias tem sido permanente entre as partes. A SAD já se movimenta no mercado por dois laterais, um para cada lado, além de por um médio para a posição de Adrien e dois avançados, um deles mais fixo, como salvaguarda para Bas Dost, e outro capaz de conferir profundidade.
Ora, segundo o diário, Bruno de Carvalho e Jorge Jesus, a par do administrador da SAD Guilherme Pinheiro e do responsável pelo gabinete de apoio ao atleta, André Geraldes – que deverá assumir na transição para a próxima temporada funções de diretor desportivo –, têm vindo a referenciar diversos atletas para as posições desejadas, ainda que o processo esteja mais adiantado nos laterais. Nomes como os de Insúa ou Bruno Gaspar estão nesse lote de atletas, sobre os quais, através de intermediários, a SAD tem solicitado informação sobre condições contratuais e financeiras, para depois decidir um eventual avanço pelas respetivas contratações. Os perfis estão definidos e passam por um atleta dotado de maior experiência para o lado canhoto e um mais novo para o flanco oposto, onde evolui Ezequiel Schelotto.

1 comentário:

  1. Sendo considerados um fraco, acabam por ser dos mais azarados porque qq equipinha perdo deles é uma 'equipaça'!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...