12 abril 2017

Bruma pode ser chamado à seleção...turca; Bayern trabalha 'ataque' à Luz; Eliseu e a renovação

O Bayern Munique mantém o interesse em Nélson Semedo, lateral-direito cada vez mais preponderante no Benfica. De acordo com o jornal A Bola, o emblema bávaro tem trabalhado com a máxima discrição no sentido de garantir a contratação do jogador.
Existem, no entanto, algumas condicionantes. A começar pela pressão que tem existido sobre Carlo Ancelotti, que tem sido confrontado com os valores pagos aquando da transferência de Renato Sanches.
O antigo jogador dos ‘encarnados’ mudou-se para Munique por 35 milhões de euros, com a possibilidade de chegar aos 80, mas não está a ter o rendimento esperado.
Por outro, há ainda Joshua Kimmich, jogador que foi lançado por Pep Guardiola e já foi utilizado como lateral-direito, central e até no meio campo. Contudo, a mesma publicação refere que o treinador dos bávaros já aprovou a contratação de Nélson Semedo, sendo que o objetivo passa mesmo por dar uma nova cara ao lado direito da defesa.
Nélson Semedo, recorde-se, tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e tem estado a par dos desenvolvimentos do negócio, que poderá concretizar-se já este verão.

Turquia tenta seduzir Bruma. Apoiado pela federação, o selecionador Fatih Terim está interessado em convencer Bruma a naturalizar-se turco para poder convocá-lo. Segundo O Jogo, o treinador manteve recentemente uma conversa com o avançado português do Galatasaray para o “seduzir” e aferir da sua recetividade em optar por outra seleção que não a das Quinas, à qual se mostra fiel. Embora não tenha passado de uma abordagem, Fatih Terim deixou a porta aberta e conta com o apoio da própria federação. Este organismo está disposto a apressar o processo de naturalização, caso Bruma aceda ao desejo de Fatih Terim. Para se ter a dupla nacionalidade, a Turquia exige no mínimo cinco anos de residência no país, critério que o atleta não cumpre pois só ingressou no Galatasaray em 2013 e, precisamente, pela mão do atual selecionador.
Embora já tenha estado pré-convocado diversas vezes, Bruma ainda não teve a oportunidade de jogar pela Seleção Nacional principal, sendo antes presença assídua na de sub21. O extremo figurou na última convocatória de Rui Jorge para os particulares com a Noruega (fez 45’ no 1-0, a 24 de março) e Alemanha (não jogou no 1-0, a 28 de março), de preparação para o Europeu da categoria que se realiza em junho na Polónia. Bruma está na expectativa de ser convocado para a prova onde Portugal vai defrontar a Sérvia, a Espanha e a Macedónia no Grupo B. E convém recordar que Carlos Mané, outro extremo, é baixa devido a lesão.

O futuro de Eliseu é uma incógnita. Quando faltam apenas dois meses e meio para terminar contrato com o Benfica [30 de junho], o lateral esquerdo continua sem receber nenhuma proposta de renovação por parte do clube encarnado.
A informação é avançada pelo jornal A Bola, na edição desta quarta-feira, que adianta ainda que o internacional português pode assim assinar por outro emblema.
No entanto, e segundo a mesma publicação, o Benfica está confiante de que caso Eliseu receba uma proposta exterior falará primeiro com os responsáveis encarnados para perceber qual a intenção do clube da Luz.
Recorde-se que na temporada passada, Eliseu passou pela mesma situação tendo visto negado o desejo de acrescentar um ano de opção ao contrato de uma temporada.
Campeão europeu por Portugal e bicampeão pelo Benfica, Eliseu aproveitou a lesão de Grimaldo para ganhar a titularidade no esquema de Rui Vitória, condição que parece agora voltar ao espanhol.

4 comentários:

  1. Era só o que mais faltava a Turquia ficar com o Bruma. O Bruma é um Campeão Europeu e os Campeões Europeus não jogam em seleções paupérrimas.

    ResponderEliminar
  2. Campeão Europeu desde quando?! Paupérrima?

    Seleções pauperrimas são aquelas que vencem campeonatos da Europa empatando os jogos todos, são aquelas que mamam 3 secas da Suecia em particulares LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, paupérrima. A Seleção da Turquia é tão fraquinha que dói só de ver os jogos deles. Em relação ao Bruma, não sei qual é o problema de dizer que ele é campeão europeu. Podemos até ter empatado os jogos todos, mas o que fica para a história e que será relembrado será o mítico jogo da final de Paris, o golo do Éder e a ALEGRIA dos milhões de portugueses espalhados pelo Mundo que festejaram esta conquista histórica por parte de PORTUGAL.

      Eliminar
  3. Desde quando um resultado de 2-3 é levar 3 secos? Nem escrever este sabe. Volta à escola, pá! Agora, Bruma não é campeão europeu, isso é verdade. Nem grande espingarda é, é um brinca na areia que para mim é banal.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...