05 abril 2017

Benfica pede processos para o 'banco' (dirigentes, treinadores e jogadores) do FC Porto. Dragões respondem com denúncia de Samaris, apontam o dedo ao "mergulhador" Jonas, às imagens da BTV e críticam Xistra. FC Porto denúncia (com provas) ainda antigo dirigente do Sporting de ajudar comentadores...benfiquistas; FC Porto vai avançar para a compra da totalidade do passe de Felipe; Chapecoense ganha vantagem na Recopa Sul-Americana em jogo cheio de emoção

Os responsáveis da Luz esperam que o comportamento do banco de suplentes do FC Porto no clássico de sábado mereça análise da parte da Comissão de Instrutores da Liga, suportando a expectativa de abertura de um processo sumaríssimo nas imagens recolhidas durante o jogo, que servirão de eventual prova – admissíveis segundo o artigo 258.º do Regulamento Disciplinar da Liga –, e que mostram as conversas mantidas por alguns elementos portistas com o quarto árbitro, o assistente e o próprio árbitro.
Sob o título “FC Porto – nervos e pressão”, a BTV mostrou as imagens que fonte das águias qualifica como coação sobre a equipa de arbitragem no clássico. Este clima, alega-se na Luz, iniciou-se com o episódio da invasão dos SuperDragões, claque dos portistas, ao centro de treinos de árbitros, na Maia, em janeiro, continuou com a pressão para que Pizzi visse o quinto amarelo que o afastaria do clássico, além do incentivo à compra ilegal de bilhetes.
Para além de Nuno Espírito Santo e dos seus adjuntos, também foram focados os jogadores José Já e André Silva e ainda o dirigente Luís Gonçalves, potenciais visados num eventual processo. Mesmo a não ser aberto, as águias quiseram alertar para situações que, consideram, irão repetir-se até final do campeonato.

FC Porto ao ataque. Nem todas as decisões de Carlos Xistra no clássico de sábado, na Luz, mereceram a aprovação do FC Porto. Os dragões, por intermédio do seu diretor de informação e comunicação, dão de barato que o árbitro de Castelo Branco tenha assinalado penálti sobre Jonas, por ter sido “bem fabricado” pelo brasileiro, mas não compreendem o fora de jogo assinalado a Diogo Jota ou a dualidade de critérios na marcação de faltas e exibição de cartões. Francisco J. Marques acusou ainda Samaris de ter agredido Alex Telles logo no segundo minuto, num lance que considera “muito relevante para o jogo” e que, no seu entender, só tinha uma solução: o vermelho .“O Samaris foi poupado à expulsão”, referiu, ontem, no programa Universo Porto da Bancada. “Por irónico que possa parecer, o tal agarrão do Maxi que se fala foi ao Samaris. Mas ele já não devia estar em campo, porque deu um murro no Alex Telles”, defendeu, considerando ridícula a teoria de que Felipe empurrou Jonas contra Nuno e acusando o avançado dos encarnados de ter “um comportamento de mergulhador”. “Fica claro que o Jonas quis atingir o treinador do FC Porto”, acrescentou o responsável azul e branco.
Para Francisco J. Marques, a transmissão da BTV teve a particularidade de “filmar os ataques do FC Porto de um angulo aberto” e de as repetições de alguns lances terem sido “escassas”. “Toda a transmissão foi a esconder. Desafio a mostrarem outro tipo de imagens [Alex Telles com Samaris], porque as têm. E não as mostrarem é a confissão de algo”, sustentou, convencido de que “há manipulação de imagens” no canal benfiquista e que isso “cria uma perceção que não é a realidade”.
O diretor de informação e comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, acusou Carlos Janela, antigo dirigente do Famalicão e do Sporting, de fazer chegar aos comentadores do Benfica uma cartilha. “Tenho aqui e posso mostrar. É o documento desta semana. Tem 33 páginas... Uma parte com 22 páginas e outra com 9 páginas. Quem envia isto para os comentadores do Benfica é o sr. Carlos Janela”, garantiu.

O FC Porto vai avançar para a comprada totalidade dos direitos económicos de Felipe. A decisão está tomada, mas, segundo O Jogo, a operação não se fará no imediato. A SAD portista pretende ter toda a gente concentrada no objetivo mais importante da época (conquista do título) e só no final do campeonato fechará o negócio, até porque tem até ao próximo dia 30 de junho para acionar, junto do Corinthians, a opção de compra dos 25 por cento que (ainda) não lhe pertencem. Para adquiri-los, os portistas terão de pagar um valor a rondar os 4,5 milhões de euros, aumentando o custo total do central para mais de dez milhões de euros, uma vez que, no último verão, pagaram 6,2 milhões por 75 porcento do passe. O retorno, porém, poderá ser substancialmente superior, uma vez que interessados não faltam.
Na base da decisão do FC Porto em ficar com a totalidade do passe de Felipe está, numa primeira instância, a forma como este se afirmou como um dos elementos mais importantes da equipa. O impacto do central no rendimento defensivo dos portistas tem sido tremendo e isso despertou a cobiça de alguns dos clubes mais importantes da Europa. O Real Madrid é o mais interessado e, nos últimos jogos, enviou vários emissários para reavaliá-lo. O clássico como Benfica, no sábado, foi um desses jogos. No entanto, os merengues não estarão sozinhos numa eventual corrida pelo “Xerife”. O Inter, e até o Roma, também já foram apontados como possíveis candidatos à sua contratação.
Adquirindo a totalidade dos direitos económicos de Felipe agora, o FC Porto não será obrigado a repartir a verba a receber numa eventual venda com ninguém. Até porque, como já revelou publicamente o diretor de comunicação e informação dos dragões, Francisco J. Marques, o clube não poderá fazer descontos a ninguém. Quem quiser Felipe, terá de pagar o valor da cláusula de rescisão, fixada em 50 milhões de euros. A quantia, de resto, faria maravilhas nas finanças da sociedade, que prevê encaixar 115 milhões de euros em vendas no defeso para evitar nova derrapagem nas contas e ficar com a UEFA à perna devido ao fair play financeiro.

Chapecoense ganha vantagem em jogo cheio de emoção. O jogo mais aguardado e emocionante de 2017 aconteceu na última noite na Arena Condá. Após a tragédia com o avião da Chapecoense, que impediu que a final da Taça Sul-Americana de 2016 fosse realizada, o Verdão do Oeste recebeu os colombianos do Atlético Nacional, na primeira mão da Recopa Sul-Americana. Em clima de total solidariedade e união entre os adeptos das duas equipas, a Chape venceu por 2-1 e vai para Medellín com a vantagem na eliminatória. Reinaldo e Luiz Otávio marcaram para os donos da casa, enquanto Macnelly Torres fez o golo dos colombianos. 

31 comentários:

  1. Ser o clube do regime também é isto, não ter a minima noção do ridículo nem da falta de vergonha!
    Foram CLARAMENTE levados ao colo no último jogo, 3 expulsões perdoadas, acaba, o jogo sem cartões. 25 minutos de domínio, quando valia TUDO, 0 faltas a favor do FCP, empurravam, batiam, NADA, sempre a abrir, e assim a equipa do sonso vitória consegue dar um ar de graça! SOIS uma vergonha!
    o Sonso passou o tempo TODO a protestar com a arbitragem, só não viu quem não quer ou tem palas.
    Aliás, faz sempre isso! Até tem por hábito ir falar com eles!
    É o que dá ser do regime, protecção, hipocrisia, falta de vergonha no máximo do tolerável!
    Vós não tendes vergonha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora volta lá para o teu canto para junto dos Napoleões e Hitlers, não te esqueças da medicina e volta para a cama!

      Eliminar
  2. Eu tinha nojo de ser de um clube assim, com este tipo de postura, de lavagem cerebral!
    São tal e qual o terceiro reich!
    Também era idolatrados e seguidos cegamente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que ele descreve, só pode ser.

      Eliminar
    2. O Benfica é nojento. O Benfica é aquilo que fez neste clássico, manipular, mentir, aldrabar.... Sois nojentos vermelhos

      Eliminar
  3. E o Jonas piscinas sem carater, já se levantou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ja avisaste o caillas que o jogo já acabou, é que o Benfica precisa do relvado para jogar hoje.

      Eliminar
    2. Casillas fez o que lhe competia!
      Não fez como o teu clubezeco, que no Dragão queimou tempo desde o início!
      Põe-te na pela de Casillas, ver a pouco vergonha em campo, mas que visto que estava a ser empurrado, há que aguentar, com nível, como ele teve e tem ao contrário dos vossos que lhe foi permitido bater, empurrar, agredir, simular, um NOJO!

      Eliminar
    3. tira as palas, vê as coisas com olhos, não pelo que te impoeêm

      Eliminar
  4. é com cada maluco que aparece por aqui...este vai repetindo comentários, para parecer muitos... à boa maneira dos regimes fascistas (tipo PdC com guarda dos SD) que tanto prezam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CONCORDO
      OS PRIMEROS TRÊS COMENTARIOS
      foram feitos pelo mesmo adorador do clube da fruta

      Eliminar
  5. O clube do regime é um NOJO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai la vêr quem é que ganhou mais na altura do regime e depois fala.
      Levam com cada lavagem , meus Deus, e depois replicam tudo o que lhes dizem.

      Eliminar
  6. É realmente indescritível a falta de noção do ridículo deste clube.
    Até onde vai ser permitido ir a este clube?
    Que mais é preciso controlar ou manipular?
    Os benfiquistas revêem-se neste lodo?
    Haja bom senso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não entendi, parece que está a falar do Porto e depois fala em benfiquistas?

      Eliminar
    2. Não entendes porque és um palerma com 0 de vergonha, 0 de moral 0 de coerência! És basicamente um ZERO!
      Em regime é assim, não pensais, seguis a manada!
      Segue lá seu boifiquista sem vergonha!
      O regima dá a jantarada, mas aponta o dedo a quem dá a sobremesa, é assim que as coisas funcionam na Coreia do Kim ou cá, com o lixo do regime!

      Eliminar
    3. Mas se tu passas o tempo todo a descrever o Porto...

      Eliminar
    4. Argumentos, zero... Bla bla bla regime, bla bla bla corrupção, bla bla bla colinho, bla bla bla...
      Caso respondam (o que é raro, já todos percebemos que és sempre o mesmo a fazer muito barulho para pareceres muitos), insultas, porque sabes que não tens nível para discutir o que quer que seja, tal é a lavagem cerebral que levaste.
      Os meus pêsames, meu caro.

      Eliminar
  7. Os ENCORNADOS a mamar na bucha

    ResponderEliminar
  8. Compreendi agora porque o Gilinho ainda foribundo....
    O Janela ficou com o.Lugar dele

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando as comadres se zangam....................................

      Eliminar
  9. Contas à moda do porco... 22 + 9 = 33... estamos esclarecidos.
    Deviam era de ter vergonha na cara, ao longo de 30 anos foram e continuam a ser o lado negro do desporto português, os dirigentes do FC Porto deviam por esta altura de estar todos presos por o que andaram a fazer no 'Apito Dourado'... mas os corruptos não têm vergonha na cara, disso já todos sabemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São porque vós dizeis, é esse o poder do regime?
      Facto é que sempre foram mais beneficiados, NUNCA o FCP ganhou campeonatos como vós ganhais!
      Calabote, árbitro irradiados, naquele tempo, dá para imaginar?????????????????????
      Tuneis, estorilgate..
      1/3 do campeonato a jogar contra 9 e 10 adversários...
      SOIS UMA VERGONHA!!!!
      Repetis sempre a mesma treta, porque não tendes capacidade para
      mais!
      Uns manipulados pelos manipuladores do regime!

      Eliminar
    2. 1/3 do campeonato a jogar contra 10... estás a falar do porto este ano?

      Eliminar
    3. És limitado, mas olha, vai ao ZEROZERO, usa a cabeça!
      A vossa sorte é a falta de vergonha não fazer mal à saúde!

      Eliminar
    4. Este das 12:22 é o máximo. Com cada uma que até parecem três. Concordo na parte do "nunca o fcp ganhou campeonatos como o SLB". É que não tem comparação mesmo, obrigado pelo reconhecimento do benefício que vos foi dado por largos anos, em troca do que a gente sabe.

      Eliminar
  10. Ui tantos anónimos a comer a Palha do Janela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preferias o piço do macaco? Esquece, claro que sim.

      Eliminar
    2. Anónimo estás à Janela com o teu...
      Focinho à Lua nāo me vou...
      Daqui embora sem levar 1
      Cartilha tua sem levar...


      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...