22 abril 2017

Benfica empata em Alvalade e segura liderança isolada. Adrien (penalti) e Lindelof (de livre) fizeram os golos. Benfica contesta a arbitragem na 1ª parte

Empate no dérbi (1-1). O Benfica vai manter a condição de líder da Liga, seja qual for o resultado do FC Porto-Feirense. O Sporting marcou cedo, de penalti, mas no segundo tempo Lindelof fez um grande golo de livre directo. Águias contestaram muito Soares Dias na primeira parte. 
Rui Vitória não contou com Jonas. Cervi foi titular e Rafa assumiu o lugar atrás do ponta de lança Mitroglou.
Já Jorge Jesus decidiu mexer na sua defesa, tirando dois jogadores, um por opção e outro por castigo. Jefferson substituiu Zeegelar e Paulo Oliveira rendeu Rúben Semedo no centro da defesa leonina.
E o Sporting não podia desejar melhor início de jogo. Aos 3 minutos do encontro, Ederson após um grande erro fez falta sobre Bas Dost. Chamado a marcar, Adrien Silva não falhou e colocou os leões na frente do marcador no Estádio de Alvalade.
Depois do golo madrugador, o Sporting cedeu mais posse de bola ao Benfica, procurando apostar em jogadas de contra-ataque para aumentar a vantagem no marcador. Os encarnados procuravam inverter o resultado mas a defesa do Sporting estava atenta. 
Surgiu então um período em que as águias pediram três grandes penalidades por faltas sobre Grimaldo, Lindelof e Rafa. Soares Dias nada assinalou e os protestos fizeram ouvir-se.
Destaque para um lance aos 43 minutos, com Grimaldo a marcar um pontapé livre para a primeira defesa do encontro para Rui Patrício. O resultado não mais se inverteu até ao intervalo.
Regressou melhor dos balneários o Sporting, com Adrien a dominar todo o meio campo. Gelson e Bas Dost deixaram a defesa do Benfica em apuros em dois momentos (holandês com duas grandes oportunidades desperdiçadas), mas uma bola parada a favor do Benfica reequilibrou a partida: Lindelof, de livre directo, fez o 1-1 aos 66'. Grande golo.
Rui Vitória reforçou o miolo do meio-campo, até porque Jesus já tinha arriscado com Podence em zonas centrais (derivando Bryan Ruiz para a esquerda), mas o jogo ameaçava poder cair para qualquer dos lados. Acabou por não cair. Sorriu o Benfica...

23 comentários:

  1. Mau resultado. Não se pode perder pontos contra estas equipas pequenas, mesmo jogando fora e mesmo tendo ficado penaltis por marcar. Todavia, continuo confiante no tetra.

    ResponderEliminar
  2. Quero ver as coerências hoje. A teoria do benefício ao Benfica caiu por terra... Muito prejudicados por ASD, que mesmo assim considero ser dos melhores árbitros que temos. Hoje não esteve bem nos lances na área do Sporting. Sporting teve os primeiros dez minutos de cada parte e os últimos 15, de resto, Benfica muito superior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedir coerência à paulinhada... Nem tu acreditas nisso.

      Eliminar
  3. Ui muito curioso pelo tribunal do dragões diário versão papel AKA jornal ojogo

    ResponderEliminar
  4. 1 jogo não favorecidos e os de carnide são os mais prejudicados do campeonato. ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso de chegar a adulto e não saber contar deve ser triste.

      Eliminar
  5. Os adeptos lagartos saem alucinados de Alvalade. Falam de um jogo que mais ninguém viu!...Prejudicados pelo árbitro?...

    ResponderEliminar
  6. Vão descobrir que nenhum foi, miraculosamente. Quero ver como vão dar a volta ao texto, é sempre delicioso. Também quero ver sportinguistas a admitir que foram beneficiados.

    ResponderEliminar
  7. O Adrien a queixar-se da arbitragem... AHAHAHAHAAHAH
    Oh puta de noção, quando chegaste à terra... não chegaste a todo o lado.

    ResponderEliminar
  8. Por aqui nada fora do normal a côr da caneta é por mais que evidente.
    Amanhã se aguarda pela análise dos grandes senhores do apito na época da fruta.

    ResponderEliminar
  9. O JJ acaba de dizer que vai deixar de olhar para cima. Sempre poupa o pescoço.

    ResponderEliminar
  10. Artur Dias estudou bem a cartilha.

    ResponderEliminar
  11. Não foi o primeiro e não será o último, maior parte das vezes o que acontece é que o Benfica ganha na mesma. E beneficiados também somos. Como todos. O que eu defendo é que no final do campeonato fica sempre ela por ela.

    ResponderEliminar
  12. Meus amigos benfiquistas... oiçam o discurso de mario wilson... pouca importa o que eles façam. Unidos venceremos... o tetra ou o penta pouco importa. importa sim criar as bases para termos a melhor formação do mundo. Jogadores que sentem o benfica... como ja foi um dia. 30 anos de corrupção... os ultimos 10 a tentar acabar com o polvo... eles acordaram a besta... o sistema esta morto e falido... O Benfica vai ganhar quase todos os campeonatos nos proximos 20 anos... e todo este odio primordial dos nossos amigos verdes-azulados não passa de medo... MEDO DE NOS!!!

    ResponderEliminar
  13. Ides sofrer como cães... Biju macaco

    ResponderEliminar
  14. O Fcp se fosse minimamente competente, já tinha passado para a frente, contra o Setúbal. O benfica nem precisava de empatar, o Fcp nāo vai ganhar os jogos todos!
    Parabéns ao Benfica, apesar do Vitória acho que têm plantel para algo mais, do que só competições internas!

    ResponderEliminar
  15. Saúdo que finalmente admita isso. Para poder almejar mais que competições internas, com este plantel, precisava de não ter tanta lesão como teve no início. Agora não tem muitas lesões, mas quem veio de lesão não está na plena forma. Mas nos oitavos apanharia sempre Real ou Dortmund, difícil fazer mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há anos abençoados como o de Mourinho, em que eliminam um Manchester United no último minuto (merecidamente, eu não torço por equipas estrangeiras, mesmo que contra rivais), e depois é Lyon, Coruña e Mónaco (um Mónaco bem mais fraco que o actual, diga-se), tudo isto aliado a um plantel muito forte. Acontece uma vez em cada vinte anos um outsider ganhar a CL.

      Eliminar
    2. E mais, até ao Barcelona de 2006 não havia uma equipa claramente a controlar os adversários, e à posteriori o Real Madrid e o Bayern. Antes disso o Milan dominou um pouco, ali nos ano 90 principio de 2000, mas era um adversário "relativamente fácil" de bater (em comparação com os papoes de hoje).
      Aliás nessa época, até julgo que caem com o Depor

      Eliminar
    3. Sim, isso é tudo verdade, mas e na Liga Europa ?
      O Benfica, nāo tem um plantel desfasado da realidade Pt? Como o Fcp já teve em anos passados?
      O Fcp tem um plantel espremido e apesar de Detestar Nes, futebol e ideia de jogo, perto dum 0, no início da época, pela qualidade dos planteis, era slb,scp e em último Fcp!
      As lesões nāo explicam tudo, o slb tinha obrigaçāo de produzir mais e melhor, pelos intérpretes que tem!
      O Fcp até Dezembro, tinha um 9 que nāo é matador! Hoje sem Brahimi e Corona? 0 criatividade! Nes, é bom para um Rio Ave...

      Eliminar
    4. Se a carreira europeia correr bem, não estaremos na liga Europa. Mas com Jesus devíamos ter ganho pelo menos uma. Já agora, não sobrevalorizemos o plantel. É bom, tem muitas soluções, mas também muito jovem e inexperiente. Se este ano mantivermos a base, poderemos cobrar mais no futuro.

      Eliminar
    5. O Dso, disse que nāo precisam de Vender!😁

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...