13 abril 2017

Benfica lembra que o líder do IPDJ integrou Comissão de Honra de Bruno de Carvalho; Os três árbitros que podem apitar o clássico; SuperDragões garantem que cânticos não serão repetidos

O Benfica não reage oficialmente à proposta do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) para que pague uma multa de 37.250 euros, por infrações relativas ao apoio de claques que não estão legalizadas. Ainda assim, fonte do clube ironizou, ao jornal Record, por Augusto Baganha, antigo basquetebolista do Sporting, estar diretamente ligado ao processo. Sublinhe-se que Vítor Pataco, vice-presidente do organismo e visado pelos leões, foi diretor do Benfica Multimedia.
“Ora, não é verdade que o presidente do IPDJ [Augusto Baganha] foi membro da Comissão de Honra de Bruno de Carvalho? Pelas funções que exerce, não devia ter uma maior equidistância?”, questionou a nossa fonte, lembrando outros episódios. “Que tem o IPDJ a dizer sobre toda a novela e posterior silêncio em relação à claque da Seleção, que a própria Federação Portuguesa de Futebol recusou instrumentalizar?”, questionou, deixando ainda mais uma pergunta: “E que tem o IPDJ a dizer sobre a invasão ao centro de treinos dos árbitros e sucessivos casos de ameaça e coesão?” Esta reação surge na sequência de um documento de 95 páginas, ao qual o diário teve acesso, assinado por um técnico superior dos serviços centrais, e no qual são referidos vários autos da PSP a relatar acontecimentos relativamente ao apoio a No Name Boys e Diabos Vermelhos.
Como conclusão, foi proposta ao clube da Luz uma condenação pela prática de cinco infrações a 31 de agosto, 31 de outubro (duas) e 6 de dezembro de 2014 (duas), das quais três são relacionadas com o apoio a grupos organizados de adeptos não registados. 

As três hipóteses para o clássico. As nomeações das três jornadas anteriores ao dérbi e os dois lesionados fazem com que sejam apenas três os árbitros internacionais disponíveis para dirigir o Sporting-Benfica, são eles Artur Soares Dias, Fábio Veríssimo e Hugo Miguel, segundo escreve o jornal Record.

Super Dragões garantem que cânticos não serão repetidos. A claque do FC Porto, Super Dragões, emitiu um comunicado no qual garante que não serão repetidos os polémicos cânticos entoados durante o jogo de andebol frente ao Benfica. Acrescentam ainda que a letra era uma «sátira sem quaisquer consequências reais».

Comunicado na íntegra:

«Na sequência do jogo de andebol de ontem à noite FC Porto-slb, vem a direção da claque esclarecer os seguintes pontos:

1 – Todos os elementos deste grupo, conforme provam diferentes artigos publicados nas redes sociais, estiveram e estão solidários com a tragédia ocorrida com a equipa brasileira da Chapecoense.

2 – A letra da música entoada no dia de ontem no referido jogo, não é mais do que uma sátira sem quaisquer consequências reais.

3 – Ainda assim, e por percebermos que a mesma foi interpretada como ofensiva, quer a direção esclarecer que tal não se vai repetir.

4 – Já por diversas ocasiões demos mostras de respeito pelos adversários e vidas humanas, como é exemplo um conjunto de vídeos que existem onde o nosso líder exige respeito pelo minuto de silêncio em memória de Eusébio aquando do slb-FC Porto que ocorreu após o seu falecimento.

5 – O espírito do grupo é o de apoio inequívoco ao clube.

Por fim, apelamos á união de todos os portistas e que não se distraiam com manobras de diversão que apenas pretendem desviar o foco do nosso principal objetivo. Os Super Dragões e todos os seus elementos apenas pretendem contribuir de forma decisiva para o sucesso desportivo do clube que tanto amamos.

Nem Santos, Nem Criminosos!
Apenas apaixonados pelo Porto
A direção»

11 comentários:

  1. Sátira: Discurso, texto ou obra que critica pessoas, entidades, costumes, vícios, etc., em tom jocoso ou sarcástico.

    Portanto, como não há crítica nem sarcasmo, é simplesmente idiota esta justificação ridícula. Desculpar o indesculpável é complicado, bem sei. Não fazem falta no desporto, bestas destas.

    ResponderEliminar
  2. Finalmente o benfica a pedir celeridade ao IPDJ pra ver se fecham a luz de vez!

    Parabens por finalmente terem uma atitude de apoio á justiça, já nao se via há muito.

    ResponderEliminar
  3. É Benfica, com maiúscula, que se escreve. Respeite o maior de Portugal, sff, e pelo meio procure melhorar a capacidade de leitura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maior... devedor ou corrupto...benfica ou como se designa naquela zona, o clube de Carnide. No final, tente melhorar a capacidade de escrita, se fizer favor.

      Eliminar
    2. Você nem escreve nada que se aproveite, nem constrói uma frase de jeito e vem dar lições a quem? Passe bem, e melhoras dessa condição mental.

      Eliminar
    3. Ó das 20:56, que conversa da treta é essa? Só provas que és burro cada vez que vens aqui escrever. Vai estudar geografia, só te enterras moço.

      Eliminar
  4. Fabio Verissimo e Hugo Miguel ahahahahah

    Metam o Capela ou o Tiago Martins

    ResponderEliminar
  5. Ou qualquer outro. Quando o Benfica ganha é sempre culpa do árbitro.

    ResponderEliminar
  6. E amanhã vai-se houvi: Aaaaaaii...quem me deraaa, festejar o Tetra no estádio do Bessaaaa!!!

    ResponderEliminar
  7. O miúdo que enviou o very light, e que foi para a prisão, também já jurou que não volta a cometer o mesmo pecado. Está perdoado, por isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que interessa esta conversa? Alhos, bugalhos, tudo à mistura, é?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...