25 abril 2017

Atitude de Jonas irrita Rui Vitória; PSP impediu 70 'casuals' do Benfica de entrar no estádio de Alvalade

A PSP barrou a entrada no Estádio de Alvalade a cerca de 70 adeptos benfiquistas, minutos antes do início do jogo com o Sporting, no sábado a contar para a 30.ª jornada da Liga e que terminou empatado (1-1). Segundo informações recolhidas pelo DN, tratava-se de um conjunto de casuals encarnados que se dirigiram para o estádio divididos em vários grupos.
Os spotters da PSP foram obrigados a desdobrar-se em várias ações para recolher todos os grupos, concentrando-os num só. Apenas a 20 minutos do final do jogo é que estes adeptos, que não usam símbolos do clube, entraram no estádio, de forma a que a saída de adeptos do Benfica fosse controlada em bloco.
Depois do eventual homicídio de um italiano adepto da Fiorentina e do Sporting na madrugada de sábado, a PSP manteve o dispositivo de segurança concebido para o dérbi lisboeta, porém, como afirmou ao DN um dos operacionais da polícia, "houve cuidados redobrados para não inflamar mais o ambiente, que já foi muito complicado, com vários focos de tensão". Tudo porque o cidadão italiano Marco Ficini foi colhido mortalmente num atropelamento junto ao Estádio da Luz, onde grupo ligados aos dois clubes se encontraram, após uma troca de mensagens nas redes sociais.
Segundo fonte policial, o confronto terá sido marcado quase "em tempo real". Isto porque, horas antes da concentração, a polícia tinha feito uma vigilância ao local, e a outras zonas da cidade, procurando focos de tensão entre adeptos. "Segundo o que já conseguimos apurar, depois de uma série de picardias online, terá havido um desafio do tipo "estamos aqui". O grupo ligado ao Sporting foi ao encontro dos adeptos do Benfica e tudo acabou com a morte do cidadão italiano", adiantou ao DN a mesma fonte.
O caso está a ser investigado pelo departamento de homicídios das Polícia Judiciária, que já tem em sua posse imagens das câmaras de vigilância instaladas junto ao estádio. Nessas será possível ver uma intenção clara de matar o adepto italiano, já que, segundo a mesma fonte, depois de um primeiro embate, o carro entrou em marcha atrás, passando por cima do homem que estava no chão. Ao que o DN soube, as imagens estarão suficientemente claras para identificar, pelo menos, o carro e algumas das pessoas que participaram no "encontro" entre grupos rivais.
A violência associada ao futebol tem levado, nos últimos anos, a aplicação de sanções como a proibição de entrada de adeptos em recintos desportivos. Segundo dados avançados pela PSP, atualmente há 21 pessoas nesta situação.
São os próprios agentes da polícia quem controla o cumprimento das medidas, através da identificação das pessoas junto aos estádios. Todas as informações são canalizadas para o Ponto Nacional de Informação sobre o Futebol. Em resposta ao DN, apenas o FCP Porto admitiu receber informações sobre adeptos impedidos de entrar no seu estádio. Aliás, apesar de a Liga de Clubes ter confirmado ao DN receber informação da polícia, transmitindo-a aos clubes "tanto no caso de uma proibição, como no fim da mesma", o Benfica, por sua vez, garante não receber nada, dizendo tratar-se de "informação classificada" pelas forças de segurança. O Sporting disse apenas que não identifica espetadores à entrada do estádio, "nem tal procedimento resulta do normativo legal".

Rui Vitória irritado. As persistentes queixas de Jonas, que levaram a que o avançado brasileiro do Benfica tivesse falhado a semana de preparação para o jogo com o Sporting, em Alvalade, ao ponto de não poder ter sido opção para o dérbi, criaram um foco de perturbação na Luz. O CM avança que a estrutura do futebol, na qual se integra o treinador Rui Vitória, ficou irritada com o facto de Jonas ter mostrado alguma resistência na superação do problema físico que o afeta.
O jogador de 33 anos sofreu um traumatismo na perna esquerda no decorrer do jogo com o Marítimo, referente à 29ª jornada e realizado no passado dia 14. Nesse encontro, que o Benfica ganhou por 3-0, Jonas marcou dois golos, ambos na primeira parte, e após o segundo apresentou queixas físicas. Fez gelo ao intervalo, regressou na segunda metade, mas pediu para sair antes do final do encontro. 
A lesão não inspirava cuidados. Contudo, o jogador apresentou um quadro queixoso que surpreendeu internamente. Um mal-estar agravado pelo facto de, já nesta época, por ocasião da eliminatória da Liga dos Campeões com o Borussia Dortmund (fevereiro e março), Jonas se ter queixado de uma forma que pareceu exagerada de outra lesão (cervicalgia). Na altura perdeu três jogos.

4 comentários:

  1. Esperemos que para o ano, os italianos não se queiram vingar dos lampiões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou do Spitting. Q n sabem receber as pessoas.

      Eliminar
  2. Esta treta do Jonas é mais uma tentativa de instabilidade o SLB. Vale tudo.eheheh. Mas pinto da Costa e NES não falarem é preciso esconder

    ResponderEliminar
  3. O piscinas é tratado como um impune e heroi quando é um porco constante para os colegas de profissão, depois admiram-se!
    Carrega regime, rumo ao treta!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...