22 abril 2017

Após a morte do adepto, Bruno de Carvalho convida Vieira para a tribuna de Alvalade

Na sequência da morte de um adepto do Sporting nas imediações do Estádio da Luz, Bruno de Carvalho endereçou uma carta a Luís Filipe Vieira em que convida o presidente do Benfica a assistir ao derbi desta noite na Tribuna do Estádio José Alvalade.


Carta na íntegra:

«Exmo. Senhor Luís Filipe Vieira 

Presidente do SL Benfica

Sem prejuízo da manutenção da ausência de relações Institucionais, o respeito pela diferença e pelos valores do desporto e do fair play, tal como muito bem foi dito no vosso recente comunicado, tem de estar acima de qualquer Clube.

Mais uma morte de um adepto do Sporting CP não pode deixar de ser firmemente condenada e deve ser recordada e usada para que, de uma vez por todas, não voltem a repetir-se mais lutas entre adeptos de Clubes.

Um crime é um crime!

O Sporting CP não confunde mais um trágico acontecimento com a necessidade de haver fair-play e respeito dentro e fora das 4 linhas e uma política firme por parte dos Clubes para com aqueles que, mesmo que sejam seus adeptos, se comportem como criminosos.

Um jogo é um jogo. A nossa atitude enquanto líderes de massas, determina o exemplo que queremos dar. Bem sei que enquanto presidente, e como oportunamente foi denunciado por mim, nos últimos 4 anos a sua atitude não tem sido a mais adequada em acontecimentos similares ou na evocação dos mesmos por parte de adeptos do clube a que preside, mas tenho sempre esperança que a partir deste momento altere a sua visão sobre o assunto. 

Tenho confiança na capacidade de regeneração do ser humano. Espero por isso que, depois de os acontecimentos devidamente investigados, e se se concluir que por detrás destes factos está um crime perpetrado por um adepto do Benfica, dê um passo nesse sentido e que, finalmente, se demarque de forma pública e sem reservas, de criminosos e de claques ilegais.

Na expectativa de que subscreva o conteúdo integral desta carta e de melhor lhe demonstrar que sei bem, nesta luta contra a violência no desporto, que nem todos têm demonstrado vontade e empenho neste combate que tem que ser prioritário, gostaria de o convidar a assistir ao jogo de hoje na Tribuna do Estádio Alvalade XXI.

Violência, não! Nunca e contra ninguém!

Bruno de Carvalho 
Presidente do Sporting CP» 

6 comentários:

  1. O cúmulo da hipocrisia! O nojento que mais tem incendiado os ânimos do desporto sente a consciência pesada e convida Vieira. Levou com os pés e levou uma lição para ler em casa.

    ResponderEliminar
  2. Absolutamente execrável! Esse senhor não se cansa nem coíbe de mostrar o quão ridículo e instigador de violência é!
    Numa coisa tem razão: De há 4 anos, ou seja desde o seu aparecimento no futebol, que a violência impera... E tem a lata de escrever estas hipocrisias que só ele e os seus apaniguados conseguirão "comer"!
    Haja decoro! Haja paciência para gente desta!

    ResponderEliminar
  3. O clube do regime é o principal culpado, como é lógico. A forma como tem ganho, manipulado e intoxicado. Opinião pública, leva ao extremar das situações.

    ResponderEliminar
  4. Ha 2 semanas os principais culpados da violência era o Fc Canelas e os SD. Agora é o Sporting e seu presidente. Os que se escondem por detrás de cartilhas e de claques ilegais são uns santos. Antes de existir BDC os adeptos do SLB foram responsáveis pela morte de outro adepto. Como adepto do futebol sinto me tevoltado com dirigentes que lideram o futebol português.
    Pêsames a família do adepto.

    ResponderEliminar
  5. O clube do regime era aquele que tinha 80 membros do Conselho Leonino e no 25 de Abril, 78 deles FUGIRAM do país, a maioria para o Brasil. Deve ter sido as meninas que os chamaram. Terá sido por serem comunistas?
    O Marcelo Caetano era sócio lagarto. De Honra!!!
    Mas o Marcelo todos sabemos que era, bem lá no fundo, um revolucionário de esquerda, admirador de Che Guevara.

    ResponderEliminar
  6. O Bruno de Carvalho é um hipócrita de m#€*#! Ele anda a dois anos a incitar a viloencia e ao ódio...Ja td a gente esperava que isto acontecesse mais cedo ou mais tarde!
    É um fdp, mete nojo que transformou o futebol pt em tudo o que ele não devia ser.
    Vai pró k#€& bruno carvalho!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...