11 abril 2017

22M€ oferecidos ao Benfica; Sporting aponta o dedo ao IPDJ devido ao alegado apoio do Benfica às claques; "É preciso ter paciência com Renato Sanches, mas também exigir"; O 'caso Samaris'; Mulher de Salvio pegou-se com adeptos

Através do Twitter, Magali Aravena, mulher de Salvio, reagiu à substituição do argentino por Zivkovic com a frase: “A sério?” e acabou envolvida numa discussão com alguns adeptos, que lhe responderam a pedir a saída do camisola 18 do onze inicial. “Não acredito como as pessoas se esquecem tão rápido do passado. Deus vê tudo lá de cima e tudo o que lhe desejam vai atingir-vos a dobrar”, escreveu Magali.
Após o apito final, com mais calma, agradeceu as mensagens de solidariedade que foi recebendo e exaltou a vitória como um passo importante rumo ao 36.º título das águias.

22 milhões de euros por Grimaldo. De regresso aos relvados, após longa ausência devido a lesão, Alejandro Grimaldo volta a merecer atenções do Nápoles, segundo noticia esta segunda-feira o jornal italiano Il Mattino.
Os responsáveis do clube italiano estão no mercado à procura de um lateral-esquerdo para colmatar a mais que provável saída de Faouzi Ghoulam, tendo Grimaldo assinalado como alvo.
O Il Mattino revela que o Nápoles está disposto a oferecer 22 milhões de euros ao Benfica pela contratação do jogador, valor que, no entanto, estará ainda longe das pretensões dos responsáveis encarnados.
Grimaldo, recorde-se, tem contrato com o Benfica até 2021, com cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros.

Sporting aponta o dedo ao IPDJ. O Sporting continua a insistir no apoio ilegal por parte do Benfica a grupos de adeptos não organizados, apontando o dedo ao papel do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), nomeadamente ao seu vice-presidente Vítor Pataco.
Nas palavras de Nuno Saraiva, diretor de comunicação do clube leonino, Vítor Pataco, alegadamente sócio do Benfica, deixou na gaveta durante vários meses um processo contra-ordenacional contra o clube da Luz, no qual terão ficado provados os factos de concessão de apoio aos grupos de adeptos não organizados.
Nuno Saraiva referiu que o processo deveria ter sido assinado por Vítor Pataco a 17 de agosto de 2016, mas terá ficado na gaveta pelo menos até 10 de outubro do mesmo ano.
No processo, o Benfica terá sido condenado a pagar 37.500 euros, desconhecendo Nuno Saraiva se o clube rival já foi entretanto notificado sobre a sentença.
Nuno Saraiva, em declarações à Sporting TV, recordou que a lei estabelece que o clube que apoiar claques que não estão legalizadas no IPDJ deverão ser punidos com a interdição do seu estádio e/ou a realização de jogos à porta fechada.

Renato Sanches está longe de convencer no Bayern Munique. O jovem médio de 19 anos ainda não se impôs na formação orientada por Carlo Ancelotti e o presidente do clube alemão acredita que Renato ainda se vai afirmar, mas que é preciso ser “paciente”.
“É como eu digo, é preciso incentivar, mas também exigir. O Renato recebe todo o nosso apoio e o treinador está convencido da sua qualidade. Temos de o utilizar onde ele rende. Nós acreditamos”, disse Karl-Heinz Rummenigge, em entrevista ao jornal alemão ‘Ostsee-zeitung’.
Quanto aos números de Renato Sanches, desde que chegou ao emblema bávaro, o médio somou apenas 798 minutos distribuídos por 23 jogos pela equipa principal do Bayern Munique. Destes 23, Renato Sanches foi titular em apenas oito.

"Suspensão de Samaris só depende do Conselho de Disciplina". Ou suspensão preventiva – e Samaris fica fora do dérbi – ou inquérito disciplinar sem suspensão do jogador, e o grego será opção para Rui Vitória nos próximos jogos.
São estes os dois cenários que se colocam, nesta altura, a Samaris e ao Benfica, em face da participação apresentada pelo Sporting ao Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), esclarece, numa entrevista à RR, o jurista Pedro Miguel Branco.
Com efeito, cabe ao CD da FPF decidir se as imagens da transmissão televisiva justificam, ou não, a suspensão preventiva de Samaris, caso o relatório do árbitro Tiago Martins seja omisso em relação ao incidente registado nos descontos do Moreirense-Benfica, que os encarnados venceram (0-1).
E se uma suspensão preventiva afastaria certamente o médio do grego do dérbi de Alvalade – marcado para o dia 22 de Abril – já a segunda via, a exemplo do que aconteceu na época passada com Slimani, poderá significar a aplicação de um castigo já com a próxima época a decorrer.
Pedro Miguel Branco, entende que muito provavelmente, o CD só irá atender à queixa com base nas imagens televisivas, caso o relatório seja omisso em relação ao incidente.
“Se não constar no relatório do árbitro essa situação, com base nas imagens televisivas, o jogador pode ser suspenso preventivamente, mas aí ficará sempre ao critério do Conselho de Disciplina que tem essa margem de manobra – pode considerar que é um indício suficiente para suspender o jogador, e neste caso haverá um processo disciplinar com suspensão preventiva já, ou um processo de averiguações em que se fica a aguardar um castigo definito. Mas é lícito ao Conselho decidir de uma maneira ou de outra, mesmo tendo sido o Sporting a apresentar a queixa”.
Nestas declarações à Renascença, Pedro Miguel Branco considera ainda que, caso o CD opte pela suspensão preventiva de Samaris, dificilmente o Benfica conseguirá anular o efeito a decisão através de um recurso suspensivo, pois “se as imagens televisivas demonstram só por si uma agressão, como contrariar isso para evitar que a suspensão fosse cumprida preventivamente?”, questiona o jurista para concluir que “é complicado até em teoria, por isso dificilmente se conseguiria aqui um efeito suspensivo de um eventual recurso”.

5 comentários:

  1. Ontem, dizia aqui alguém, aposto que amanhã, algum jogador do carnide vai "ser vendido" ceeeeertinho

    ResponderEliminar
  2. E o dizer do craque João Mário que num clube do meio da tabela em Itália jogou 55 minutos nos últimos 5 jogos?!

    ResponderEliminar
  3. Contra td e contra tds...Rumo ao T4tra!

    ResponderEliminar
  4. E o que dizer de nos 5 jogos anteriores aos referidos ter jogado 3 x 90min uma 80min e outra 79min?
    Também recebes cartilha?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...