24 março 2017

United e Besiktas querem desviar central que o Sporting tenta fechar; André Almeida ou renova ou sai do Benfica

O Eintracht Frankfurt, clube da Bundelisga, tem André Almeida na mira para reforçar o seu plantel em 2017/18 e já fez contactos exploratórios para tentar a contratação do médio no verão. Segundo O Jogo, a abordagem junto do seu empresário, Ulisses Santos, não foi conclusiva, tendo sido o tema adiado para o final da época. De resto o Benfica já encetou esforços para renovar o contrato do atleta, válido até 2019 – um dos mais frágeis do atual plantel.
Mas, caso falhe o acordo, o futuro do internacional português deve passar por deixar os encarnados, de forma a poder jogar com maior regularidade. Isto porque o atleta, oito vezes internacional A, ainda aspira voltar à Seleção Nacional, onde não entra desde 31 de março de 2015: jogou dez minutos no particular com Cabo Verde. É, de resto, nesse cenário que o Eintracht aposta. “Já observámos André Almeida várias vezes, é um jogador empolgante e um polivalente”, assumiu ontem Fredi Bobic, diretor desportivo do Eintracht, em declarações ao jornal alemão “Bild”. Entre as últimas observações, estiveram a visita das águias ao Signal Iduna Park, estádio do Borússia Dortmund, na segunda mão da Liga dos Campeões e a receção do Benfica ao Belenenses, partidas onde André Almeida foi titular, tendo até apontado um golo à equipa do Restelo. A questão financeira pode ser, no entanto, um problema, dado que o jogador, de 26 anos, está preso por uma cláusula de 30 M€, valor que os alemães esperam negociar em baixa.
Refira-se que o Eintracht está em sétimo na Bundesliga, um ponto atrás da vaga que vale o play-off para a Liga Europa e a nove do play-off da Champions. “O nosso planeamento ainda está numa fase inicial e seguimos vários jogadores ao mesmo tempo. Vamos analisar os que forem possíveis [contratar]”, acrescentou Bobic.

O Sporting já tem acordo para Merih Demiral permanecer vinculado ao clube verde e branco até 2022, segundo O Jogo, embora a continuidade do promissor defesa-central turco ainda não tenha sido oficializada – está, por enquanto, emprestado pelo Alcanenense. Aos 19 anos, Demiral já se encontra na mira de vários tubarões europeus, tendo sido observado ontem, ao serviço dos sub-19 da Turquia contra a Polónia, pelo Manchester United de José Mourinho e pelo Besiktas.
Demiral já representou a seleção de sub-21 do seu país e, na passagem pelo Fenerbahçe, já apontava a mais altos voos, sendo habitualmente chamado para treinar com a equipa principal pelo então treinador Vítor Pereira. Na altura tinha ainda 17 anos, mas já fazia frente nos treinos a jogadores do calibre de Van Persie e de Nani.
O Sporting observou Demiral no Alcanenense e ficou impressionado (o departamento de scouting e o treinador dos juniores, Tiago Fernandes, elaboraram relatórios a recomendá-lo), avançando rapidamente para a sua contratação numa jogada de antecipação enquanto evoluía em escalão com pouca visibilidade. Na corrida pelos seus préstimos também estavam o Braga, que chegou a apresentar proposta, e o Benfica, que não passou das observações e inquirições, mas a possibilidade de crescer num emblema com o histórico leonino na formação seduziu o jogador.
Mal chegou à Academia, começou a ser utilizado na equipa B, chamando à atenção pela sua imponência física. No entanto, desceu entretanto à equipa de juniores para ajudar na luta pela conquista do título nacional da categoria, que foge ao clube de Alvalade desde a temporada 2011/12.
Com apenas 19 anos e sem ter atuado ainda na Liga, já despertou a atenção de grandes clubes europeus, como o Manchester United e o Besiktas. Jorge Jesus já chamou o 98 várias vezes para treinar com o plantel principal e a sua presença nos trabalhos da próxima pré-temporada é uma possibilidade em equação. No entanto, os planos iniciais traçados pela SAD aquando da aquisição passam por colocar Demiral a rodar uma época num emblema da Liga, com o intuito de ser adicionado em definitivo à equipa principal a curto prazo.

2 comentários:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...