02 março 2017

Taberna do pai do árbitro Jorge Ferreira vandalizada; Bruno Paixão no Dragão. Soares Dias no jogo do Benfica. Jorge Sousa reencontra o Sporting após o dérbi; Jonas é o mais bem pago de sempre no Benfica

O Conselho de Arbitragem optou por não facilitar nas nomeações para a 24ª jornada e seleccionou árbitros com muita experiência para os jogos dos três primeiros classificados do campeonato.
Artur Soares Dias estará na Feira no jogo do líder Benfica, Bruno Paixão vai ao Dragão apitar o FC Porto-Nacional e Jorge Sousa estará em Alvalade, no jogo grande da jornada, entre Sporting e Vitória de Guimarães. Realce para Jorge Sousa que volta a apitar o Sporting após o polémico dérbi.

Jonas renovou pelo Benfica até 2019 e vai passar a receber um ordenado de €2,5 milhões/ano, o que faz do avançado brasileiro o jogador mais bem pago de sempre das águias, escreve A Bola.
A baliza temporal escolhida foi um meio termo encontrado para agradar as duas partes. Jonas queria inicialmente assinar por mais duas épocas (até 2020), mas Luís Filipe Vieira nem sequer estava inclinado a prolongar o contrato. 
Mas terá sido sensível às pretensões do avançado, que tinha em mãos a oportunidade de receber o contrato de uma vida no Beijing Guoan, com um salário quase três vezes superior. 

«Aqui venera-se Calabote.» Foi esta mensagem, acompanhada com a sigla dos Superdragões, que na última madrugada apareceu escrita na parede de uma taberna localizada em Fafe e que pertence ao pai de Jorge Ferreira, árbitro do último Estoril-Benfica, para a Taça de Portugal.
«O meu pai faz anos hoje, tem aqui a prenda. Sai daqui com o meu pai e o meu avô por volta da meia-noite e, depois, recebi uma chamada a alertar para esta situação», disse o árbitro da AF Braga à Antena 1.
Questionado se o acto está relacionado com a arbitragem do jogo dos encarnados, Jorge Ferreira referiu: «Está escrito, nada me move contra ninguém. As pessoas desmarcam-se de tudo e de todos, eu não me desmarco da arbitragem, nem daquilo que gosto de fazer.»
«Eu não tenho medo, não receio nada, mas temo pela integridade física dos meus mais próximos. Sinto-me triste», rematou.

APAF reage. A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) repudiou as tentativas de intimidação que se têm vindo a verificar em todo o país e exigiu o fim do clima de crispação que se vive no futebol português.
Em comunicado, a associação considera que o clima de crispação "é, infelizmente, alimentado por agentes desportivos, e alguns comentadores, que intervêm em representação dos clubes, e cujo principal objetivo é criar pressão, justificar resultados e levantar suspeições".
A APAF entende que quem profere tais comentários "não têm noção do grave problema que estão a criar ao futebol português, criando desta forma uma onda de violência moral e física, sem fim à vista".
A associação "exige respeito, dignidade e honra para com os seus árbitros, sejam eles dos campeonatos profissionais ou amadores" e garante que "os árbitros apenas desejam tranquilidade e condições, para que possam realizar a sua função, o melhor possível".
A APAF entende "que, é o momento para que, os clubes de uma forma séria e clara, digam de uma vez por todas, se se revêm nos comportamentos públicos de adeptos que agridem, ameaçam, vandalizam e utilizam sites/blogues e redes sociais para humilharem e levantarem calúnias, sobre a seriedade e idoneidade dos árbitros".

30 comentários:

  1. querem ganhar à moda antiga

    durante 30 anos sabem como ganharam

    e como quem sabe nunca esquece, aí estão eles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os benfiquista de Fafe é que trabalham em. Quando um dia isto se souber, e ficar à luz de todos, o quão nojento, é este clube vermelho. Vai haver vómitos de muitA gente! Típica noticia para alimentar CMs e seus leitores

      Eliminar
  2. Pedro Guerra pediu...o Ca nomeou! Paixāo para o Fcp...
    Tetra garantido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero q sim. Os corruptos do Norte conseguem evitar um arbitro por nove anos e ainda se fazem de vítimas.

      Eliminar
  3. Fica só a faltar o Capela para a deslocação do FC Porto à Luz, e o Nuno Almeida em Braga.
    Depois manda-se pintar uma merda numa parede, assina-se SD e temos os Porcos de Brega a tentar passar a mensagem que é o FC Porto que condiciona a arbitragem.

    Nota-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fascinante como funciona a mente deste corrupto. Os boiolas dos SD cometem mais um crime e o gajo consegue acusar o Benfica do fazer. Chama-se a isto n ter puta de vergonha na cara.

      Eliminar
    2. Anónimo das 15.00 fascinante como funciona a mente de um corrupto que acusa outro de corrupto, não tens puta de vergonha na cara, quando os panascas do teu clube até ja mataram outro de outro clube, maior crime que esse?qual é o espanto de qualquer pessoa de qualquer clube escrever aquilo? Tem que se ser muito burro e todos sabemos que burros há em todos os clubes(teu exemplo panasca)para se cometer um crime e deixar assinatura, pensa um pouco deixa essas paneleirices, eu sei que gostas que te violem o cérebro,eles que te violem o c... e não o cerebro para poderes pensar pela tua cabeça.

      Eliminar
    3. O Luis Ferreira, o Rui Costa e o Fabio Veríssimo ficam guardados para quando?

      Eliminar
    4. Faltou o pior... o Vasco "coxeia" Santos.

      Eliminar
    5. anónimo das 15:08, deveste achar mais esperto que os outros, só porque és adepto do clube mais corrupto e que mais ganhou a fazer as coisas pelo outro lado! A lavagem do clube do regime é grande, pois domina em grande a máquina de propaganda.
      Vai um fascista qq, aliás, é só olhar para como está escrito SD, típico de fascistas ------ claque nn girls como é lógico. Aquela que é ilegal e tinha um arsenal de armas no estádio da galinha! Mas nunca se passa nada, tudo inocente, tal como a porta 18 ou os vouchers!
      Sois uma vergonha sem limites!

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. E já agora Seci, o Capela que falas é dos 3 penaltis ? Ou o Capela que expulsou o Cardozo, também num Benfica-Sporting, por este bater com a mão no chão por reclamar um fora de jogo ? Ou o Capela expulsou o Aimar, em Olhão, por ter entrado a uma bola com os olhos fechados ?
      Ah espera são todos o mesmo Capela, nunca coisa concordamos Capela é incompetente... agora se é "lampião"
      Este jogo : http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=1730570
      E este: http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=1730466
      Deixa-me com dúvidas.

      Eliminar
    8. Ó anónimo das 15.55, deves estar a fazer confusão,sou mais portista que tu ou tão Portista.

      Eliminar
    9. Anônimo das 15:08... és um caso de estudo. Há quem, como o Saci, n tenha puta de vergonha na cara. Já de ti apenas sinto pena. Não passas duma caixa de ressonância incapaz de elaborar um raciocínio. Boa sorte, vais precisar.

      Eliminar
  4. O ladrão de Campomaior.

    Grandes meios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O herói de Campomaior. N foi corrompido pela tripeirada e nunca lhe perdoaram isso.

      Eliminar
  5. O Jorge Ferreira é um árbitro incompetente que por acaso está conotado ao Benfica, como há outro incompetente conotado ao Porto também com o apelido Ferreira.
    O erro de arbitragem que há no jogo da taça não é culpa do Jorge Ferreira, é do auxiliar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em tudo...

      Eliminar
    2. Do mesmo auxiliar que por acaso não viu o penalty descarado sobre o Carrillo e que nos roubou um ponto em Setúbal.

      Eliminar
    3. Foi ? Não tenho a certeza disso, mas é natural quer o Jorge Ferreira quer o João Pinheiro são dois árbitros da AF de Braga... portanto é natural que vão "rodando" os auxiliares.

      Eliminar
    4. Já agora a responsabilidade de ver um penalti é principalmente do árbitro, que tem obrigatoriedade de acompanhar bem as jogadas... as responsabilidades do fiscal estão sempre mais ligadas aos fora de jogo, se bem que tem como missão ir auxiliando sempre o arbitro.
      No entanto mais que o penalti, nesse jogo, o principal erro acho mesmo a expulsão perdoada ao Nuno Pinto, ao minuto 60.

      Eliminar
  6. Mas voçês acham mesmo que foi alguém dos SD ,... a sério???!!! A que propósito é que eles iam escrever na parede e depois iam assinar SD ... Mas tá tudo louco... Quer dizer eu agora vou á casa do Porto de Ermesinde ou outra qualquer , insulto e depois assino NN e voçês burros vão dizer que foi da claque do Benfica... O Porto nem está nessa competição e sabemos porquê ,... Por Favor sejam inteligentes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se foi ou não não sei.. sei é que ao assinar em nome de uma claque, seja do Porto, do Sporting ou do Benfica... acabas por tentar intimidar ainda mais uma pessoa que já deve ter os seus 70 anos.
      Os Madureira e seus compichas quando foram lá da outra vez, também tiraram lá fotos e escreveram no livro de reclamações como "SD" qual foi o propósito disso na altura então ?

      Eliminar
    2. Do mesmo modo que o macaco roubou um microfone e não teve vergonha de andar a mostrar isso por tudo o que é sítio. Ele também escreveu um livro onde se gabou dos crimes que ele e a pandilha dele cometeu. Chama-se impunidade, corrupto!

      Eliminar
    3. Exatamente eles mostraram se não se esconderam,. …porque fariam isso agora... É a minha opinião ,sendo o mais coerente possível...

      Eliminar
    4. E foram ao centro de treinos dos arbitros identificados e falaram pessoalmente com eles.

      Eliminar
  7. Muito bom o esquema, primeiro queixam-se ao CA, sao beneficiados, dizem que os arbitros temem pela vida sem qualquer evidencia, depois um arbitro tem um mural feito por sabe-se la quem, e o arbitro vem repetir o que o clube dizia.

    Isto vindo do clube que inventou o voucher , os infiltrados no marquês, as jogadas com as duas maos na area , o pe do joao pereira dentro do campo e a formação de árbitros a partir de adeptos da claque...

    Melhor em termos de coacção combinada é dificil...

    ResponderEliminar
  8. Falar de seriedade e idoneidade dos arbitros depois de decadas de apito dourado e vouchers é pra rir certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é o que se sabe...http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/sporting/pereira-cristovao-acusado-de-corrupcao-por-lista-de-dados-de-arbitros ...telhados de vidro? e andas a cagar postas de pescada porque ninguém vos liga nenhuma, não são chamados para nada.

      Eliminar
  9. Gosto muito da justificação da APAF : "a culpa é dos sites e blogs que levantam calunias! Se a unica informação que temos sobre futebol fosse a Benfica TV estavamos todos calmos e pacificos!"

    Lembra alguem a falar de factos alternativos.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...