27 março 2017

Surpreendeu em Alvalade e tem um objectivo bem definido; Benfica e a claque de apoio à seleção nacional

Merih Demiral tem uma ideia clara do que pretende para o futuro enquanto profissional de futebol que, como assegurou ao jornal O Jogo, passa por se afirmar na equipa principal do Sporting, comandada por Jorge Jesus, técnico que já o chamou aos trabalhos na presente temporada. Disso mesmo deu conta o defesa-central turco de 19 anos após bater Portugal, em Paços de Ferreira, para o Grupo 3 da ronda de elite dos sub-19.
“O primeiro objetivo é jogar nos seniores do Sporting e, mais tarde, quero jogar na Premier League. Não vou dizer nenhum clube, mas gostava de jogar na Premier League, se for possível”, apontou no final do embate.
Para já um dos colossos do futebol inglês e mundial, o Manchester United está de olho no central que tem mostrado serviço na formação secundária e nos juniores dos leões por empréstimo do Alcanenense. O Sporting tem acordo para segurar Demiral até julho de 2022 e, segundo O Jogo, a cláusula de rescisão a fixar é de 45 milhões de euros. Além do Manchester United, que o viu frente à Polónia e Portugal, o Besiktas, emblema rival do Fenerbahçe – onde se formou antes da aventura por terras lusas –, também tem seguido Demiral, questionando igualmente quais as condições de um eventual negócio no futuro. As movimentações em torno daquele que pode ser o seu destino no futuro deixam o atleta satisfeito. “Estou muito contente por ver essas notícias [interesse do Manchester United e Besiktas], mas temos de ver a realidade. Sou jogador do Sporting, sou muito trabalhador e espero trabalhar ainda mais. A minha missão é um dia chegar aos seniores do
Sporting”, garantiu.

Benfica reage. Luís Bernardo, diretor de comunicação do Benfica, veio esta segunda-feira a público pedir "que a Federação de alguma forma clarifique o seu posicionamento e se distancie" da 'claque' de apoio à Seleção Nacional que esteve presente no Portugal-Hungria de sábado, no Estádio da Luz.
"É inadmissível virem a um estádio trazer as pessoas do clube para dentro da Seleção com insultos neste caso aos benfiquistas", começou por dizer Luís Bernardo em declarações à TSF.
O diretor de comunicação das águias respondeu ainda às declarações de Fernando Madureira, que falou de provocações: "Não vale a pena virem dizer que foram provocados. Basta ver as imagens, vinham com fumos azuis muito antes de chegarem ao estádio. As cores de Portugal são verde e vermelho , não é azul".
Em qualquer caso, Luís Bernardo sublinhou que a equipa das quinas é sempre bem-vinda ao Estádio da Luz: "O Estádio da Luz vai estar sempre com as portas abertas para a Seleção e não será uma pequena claque provocadora, com elementos que já são reconhecidos pelo tipo de atitudes que costumam tomar, que vai pôr isso em causa".

1 comentário:

  1. Os neo-calimeros não podem ver fumos azuis que se constipam :) É a chamada gripe de aviário.
    Mas se fossem fumos amarelos, pretos ou verdes já não havia problema. Ou pó branco...
    #BardamerdhaParaOsBorradosEncornadosQueNemUmJogadorMetemNaSelecçãoComUmSeleccionadorDaCorDeles
    #PalhaçosPatetas

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...