07 março 2017

"Sporting? Não chegámos a acordo"; Confirmada suspensão a Vieira; A enigmática mensagem de Podence;

O Tribunal Arbitral do Desporto indeferiu o recurso apresentado pelo Benfica e manteve o castigo de 60 dias imposto ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.
O caso remonta à 2º jornada, altura em que o líder dos encarnados se dirigiu a João Ferreira, membro do Conselho de Arbitragem, após o Benfica - Vitória de Setúbal, da 2ª jornada da I Liga. Em novembro, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu Vieira com 60 dias de suspensão por "lesão da honra e da reputação" contra "os membros dos órgãos da estrutura desportiva, elementos da equipa de arbitragem, dirigentes, jogadores, demais agentes desportivos ou espetadores".
O Benfica apresentou uma providência cautelar, em dezembro, e a decisão foi agora tomada. Vieira já cumpriu metade do castigo, mas terá de cumprir o tempo restante.

Podence partilhou ontem no Instagram uma fotografia sua sentado no banco do Sporting no duelo frente ao V. Guimarães – onde não foi opção de Jorge Jesus nos 90’ – e utilizou um enigmático provérbio africano como legenda para a imagem. 
“Todas as manhãs, a gazela acorda sabendo que tem de ser mais veloz do que o leão ou será morta. Todas as manhãs, o leão acorda sabendo que deve correr mais rápido do que a gazela ou morrerá de fome. Não importa se és um leão ou uma gazela: quando o sol desponta, o me lho ré começares acorrer ”, escreveu.
Cedido no início da época ao Moreirense, o extremo, de 21 anos, disputou 18 jogos e tornou-se peça importante do esquema dos cónegos antes de ser resgatado, em janeiro, pelos leões. Já em Alvalade, Podence foi suplente utilizado frente a FC Porto, Moreirense, Rio Ave e Estoril.

O argentino Emiliano Insúa, atualmente no Estugarda, confirmou ter recebido uma proposta para regressar ao Sporting, clube que representou entre 2011 e 2013.
«Houve a opção do Sporting, mas não chegámos a acordo. Decidi ficar no Estugarda e ultrapassar o mau momento da época passada», referiu o jogador, de 28 anos, em entrevista à Antena 1.
Insúa, que falou com grande carinho do clube de Alvalade, assim como dos adeptos, deixou ainda elogios a Jorge Jesus: «É um treinador muito importante em Portugal e é sempre bom ser desejado por ele. Nunca nos cruzámos, mas oxalá possa acontecer no futuro.»

11 comentários:

  1. Os estadistas do clube do regime.
    Os que mais apontam o dedo, apesar de serem de longe os que mais mamam!
    Presidente um badalhoco castigado.
    Treinador, outro badalhoca castigado e ainda tem a lata de dizer que pode andar com as mãos bem levantadas. Deve ser por ter o exército de lacaios atrás.
    Hipócritas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fales assim do scp (somos os cornudos de portugal) ! Lá porque ganharam mais de 70% dos seus títulos na altura do Salazar isso não quer dizer nada!

      Eliminar
    2. O BdC não é badalhoco nem o JJ é badalhoca. Já os lacaios vão escrevendo aqui. Não entendi...

      Eliminar
  2. Para o comentador coxo e que habitualmente fala no paulinho, tenho a dizer-lhe que é um valente bardamerdas.

    ResponderEliminar
  3. Pelos comentários que se vai lendo por aqui podemos afirmar que a saúde mental em Portugal está pelas ruas da amargura!

    Não conseguem escrever nada de positivo e que acrescente algo de útil.

    ResponderEliminar
  4. Que mundo injusto, ningém diz nada de positivo para com este condenado por roubo hipócrita na pele de estadista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quê palavras, quando o tricampeonato fala por si?
      E que tal menos palavras e mais títulos?

      Eliminar
    2. o tri-colinho queres tu dizer.
      VP para o árbitro Marco Ferreira "... Cuidado, porque o Benfica receber o FCP a 4 ou 5 pontos não é o mesmo que receber a 1 ou 2".
      É esta a vossa verdade desportiva!
      RELES!

      Eliminar
    3. Verdade desportiva é ter um ex-presidente a assumir publicamente que comprava árbitros, ou ter um ex-dirigente que depositava dinheiro na conta de árbitros. Toda a razão do mundo para ti, paulinho.

      Eliminar
    4. Sim Joãozinho, come a palha da propaganda fascista prostituta do clube do regime

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...