22 março 2017

Sporting faz 2º ataque por alvo de mercado; Guardiola já abordou Ederson; Gelson Martins elogia JJ

Gelson Martins não tem dúvidas de que a presença de Jorge Jesus o ajudou a afirmar-se no Sporting. Em entrevista ao jornal Record, o extremo português admitiu que foi graças a uma oportunidade concedida pelo treinador que conseguiu crescer e ganhar um lugar na equipa de Alvalade.
“O míster Jorge Jesus acelerou o processo. Só podemos evoluir se estivermos a jogar . Ele deu-me uma oportunidade de fazer vários jogos e isso permitiu-me crescer e melhorar ainda mais porque estive sempre em competição”.
Apesar da chance concedida pelo treinador português, Gelson Martins relembrou ainda a primeira vez que privou com Jorge Jesus. Para o internacional por Portugal, o técnico apontou-lhe algumas falhas no seu comportamento de jogo.
“Na pré-epoca deu-me conselhos e ensinou-me a corrigir falhas que tinha e que ele viu. Disse-me que jogava muito sozinho.”
Gelson Martins tornou-se num dos jogadores mais utilizados por Jorge Jesus na sua segunda temporada enquanto treinador do Sporting. O extremo luso de origem cabo-verdiana assumiu-se como ‘dono’ da ala direita dos ‘leões’.

Pep Guardiola está interessado em contratar Ederson ao Benfica e já terá mesmo conversado com o guarda-redes da equipa da Luz de modo a dar conta dessa intenção. De acordo com o jornal A Bola, o técnico do Manchester City já conversou com o brasileiro sobre uma possível ida para a Liga Inglesa e deu-lhe conta de que ele é uma das prioridades para a próxima temporada.
Afastado do Benfica devido ao facto de ter sido chamado à seleção brasileira, Ederson está concentrado em São Paulo onde a formação ‘canarinha’ prepara os próximos encontros.
O interesse em Ederson tem sido elevado e o Manchester City tem sido um dos emblemas apontados à sua contratação. Desde que chegou ao Benfica para ser a ‘sombra’ de Júlio César, o guarda brasileiro tornou-se no titular das redes ‘encarnadas’ e relegou o antigo guardião do Inter de Milão para o banco de suplentes.
Apesar das conversas de uma possível transferência, Ederson mantém-se no Benfica e continua a trabalhar atrás dos objetivos do clube da Luz que segue em primeiro lugar no campeonato e está nas meias-finais da Taça de Portugal.

Segundo ataque. Welthon continua na mira do Sporting, ou não fosse o homem-golo do Paços de Ferreira um elemento bastante desejado por Jorge Jesus, por forma a apetrechar o plantel que irá atacar 2017/18. O avançado de 24 anos há muito é seguido pelos leões e as conversações iniciaram-se antes ainda do último mercado intercalar, quando os lisboetas, em vão, tentaram o empréstimo com opção de compra. Contudo, apesar de o negócio não ter avançado e ter sido dado como abortado, O Jogo escreve que o técnico dos leões continua empenhado em envidar todos os esforços para contratar o brasileiro, que até já fez das suas justamente contra os verdes e brancos na época em curso, ao apontar os dois golos pacenses na derrota dos castores com o Sporting (4-2), em Alvalade. Segundo o diário, Jesus tem dispensado particular atenção ao processo, insistindo para que nova ronda de negociações seja retomada com a maior brevidade possível, até porque no mercado alemão há clubes interessados.
Paralelamente à procura de laterais-direitos e esquerdos, posições às quais, entre outras, Jorge Jesus concede especial primazia para reconstruir o elenco leonino, surge a busca por mais uma solução para a frente de ataque, que configura Welthon como elemento prioritário. Os responsáveis pela sociedade anónima desportiva de Alvalade apontam como objetivo negociar a cláusula de rescisão de cinco milhões de euros para adquirir o atleta, que passou pela equipa B do Braga durante o ano de 2014 e voltou do Brasil à liga portuguesa no último verão para vestir a camisola do emblema da Capital do Móvel, ao qual está vinculado até 2021. Importa referir relativamente a este processo que, além de ter de chegar a acordo com o Paços de Ferreira, o Sporting terá ainda de se sentar à mesa de negociações com um grupo de investidores ao qual pertence 30 por cento do passe do dianteiro canhoto.
Titular indiscutível do conjunto orientado pelo jovem técnico Vasco Seabra, o esquerdino anotou 16 golos em 32 partidas, 11 dos quais no campeonato, posicionando-se como o sexto melhor marcador da prova. Apesar de apontar baterias a outros mercados, sem prejuízo da aposta na formação preconizada pela SAD liderada por Bruno de Carvalho, Jorge Jesus continua apostado em garantir para a próxima estação aquela que é uma das revelações desta I Liga.

7 comentários:

  1. Daqui a uma década vamos rir tanto ao lembrar aquele ano em que um cepo ganhou um premio e uma ida á selecão depois de mais de 6 meses sem jogar.

    Os tempos hilariantes da realidade virtual lampionica quando se queixavam de perseguição enquanto controlavam vergonhosamente a justiça desportiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deixa o mundo da lua ó Falâncio
      e regressa à Terra

      Eliminar
  2. Quando se vê um carneiro a marrar num jogador do Bayern que ganha inumeros premios internacionalmente e nada dizer sobre o suplente do Inter, já se desconfia... agora achar que o Benfica têm uma realidade virtual e controla a justiça desportiva, quando o FC Porco invade centro de estágios de arbitros e nada acontece, o PdC invade balneários de arbitros ao intervalo e nda acontece, o Lumiar por sua vez deposita 2000 euros em contas de árbitros e nada acontece, têm jogadores essenciais que agridem em Dezembro e são castigados na época seguinte, agridem árbitros com bolas laranjas por foras de jogo bem assinalados e nada acontece... bem isso apenas se pode chamar de loucura (sim, porque nem um gajo muito paulinho, consegue acreditar nisso)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Invade", diz o adepto sem capacidade de pensar pela própria cabeça que vai na onda do propaganda subserviente ao seu clube do regime!
      Vários adeptos do clube do regime foram CONDENADOS por durante MESES andarem a perseguir a ameaçar árbitros (no ano do compressor, em que se expulsava a torto e a direito a favor do clube da regime)
      O que aconteceu????
      O que aconteceu quando um frustrado adepto do regime entrou no relvado para apertar o pescoço a um árbitro?????
      VOCÊS são um nojo em termos de lavagem cerebral.
      O que vos salva é a propaganda centralista e fascista!
      A tal que faz com que toda a gente conheça a situação dos dois supostos adeptos do FCP, que À ENTRADA do centro de estágio mandaram umas bocas.
      E quase ninguém saiba ou queira saber do GRAVÍSSIMO da situação COMPROVADA E CONDENADA EM TRIBUNAL dos adeptos do CLUBE DO REGIME!!!
      VERGONHA É o que vos falta!
      SOIS ZERO de exemplo, seja no que for, seja para quem for!!!!!

      Eliminar
    2. Para a doença que o caro zero sofre, existem comprimidos de várias cores. não passa, mas fica mais controlado...

      Apelidar Benfica de clube do regime, só mesmo de um analfabeto ou burro, que não têm um mínimo conhecimento da historia de Portugal! Até o lagarto Barroso já reconheceu que o Benfica era o clube contra o regime do Salazar...

      Em relação aos adeptos, só posso dizer que realmente eu tenho muita vergonha de ter adeptos do meu clube condenados por, como provado em tribunal, exigiram isenção ao arbitro JSousa mais conhecido como "superdragão"! Realamente pior que isso só mesmo exigir isenção para a FPF e a Liga!

      O "Frustrado" que entrou em campo para apertar o pescoço ao arbitro? Quem o Kostadinov? O J Costa? O joão Pinto? ou os adeptos do lumiar que entraram com barras de ferro em campo, para bater em jogadores do Benfica?

      A do centro de estágio, mostra o vigarista que você é ? 2 adeptos? Só pode ser mentiroso! Daqui a pouco ninguém foi visitar talhos e restaurantes (PorKos) nem publicou as moradas de árbitros para os seus adeptos (Carneiros) os irem visitar!

      Comprovado, só conheço duas situações lesivas para o desporto, o café com leite e os 200 depositado em contas de arbitro! Já gora se tiver problemas matrimoniais aconselho a ir visitar o PdC, mas olhe que ele só recebe visitas se arbitrar o jogo do fim de semana...

      Vergonha só se fosse paulinho ou porquinho... mas isso é o mesmo!

      Eliminar
    3. Denotas um nível de idiotice e ignorância que assusta!

      Eliminar
  3. A carneirada continua a divulgar disparates a ver se cola.

    Joao Mario : 1700m , 3 golos, 4 assistencias
    Renato Sanches , 400m , 3 amarelos

    Claramente o cepo ainda está a aprender a passar a bola, mas quando o conseguir, uiui, futuro maradona (naquela fase em que esteve no banco).

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...