09 março 2017

Sporting explica 'bomba' de Espadinha; "O grande objectivo destas [FC Porto e Sporting] forças unidas, é que o Benfica não seja campeão"; A 'nega' de William Carvalho

Rui Gomes da Silva responde a Pinto da Costa depois dos recados enviados pelo presidente do FC Porto através da revista Dragões.
O líder dos azuis e brancos escreveu que "sem armadilhas" seria líder destacadíssimo no campeonato português. Agora, o ex-dirigente dos encarnados contra-ataca e faz uma viagem a um passado recente.
"Ele [Pinto da Costa] sabe do que fala. Quem ouviu todas aquelas gravações do apito dourado percebeu o que eram as armadilhas. Não me posso comparar com doutorados nessa matéria", começou por referir à RR.
O antigo vice-presidente benfiquista não se fica por aqui e sugere a Pinto da Costa que se concentre nos problemas do Dragão.
"Que se preocupe em explicar o que vai fazer com o fair-play financeiro, com os resultados desportivos que tem. É que já não é só o problema de quem lhe empresta dinheiro e de não pagar determinadas situações. Há regras impostas pela UEFA e ele vai ter que as cumprir, quer queira, quer não", atira.
O Benfica saiu da Liga dos Campeões e tem agora o campeonato e a Taça de Portugal no horizonte. Competições, em particular a Liga, onde terá segundo Rui Gomes da Silva, uma forte oposição e união entre os principais rivais.
"O grande objectivo deles, destas forças unidas, é que o Benfica não seja campeão. O ano passado, a preocupação dos homens do FC Porto era que o Sporting fosse campeão, lembram-se dos elogios desse presidente [Pinto da Costa] dizendo que gostava muito que o treinador do Sporting fosse campeão. Extraordinárias as paixões que se movem contra o Benfica. Este ano, a época dos nosso rivais aqui de Lisboa vai resumir-se a um jogo só, nem lhes passa outra coisa pela cabeça", considera o ex-dirigente dos encarnados.
As rivalidades crescem à medida que o campeonato avança e embora Rui Gomes da Silva reconheça que a liderança do Benfica "é apertada" contrapõe com o dito popular de que "candeia que vai à frente alumia duas vezes". No entanto, o ex-dirigente sublinha que se o campeonato terminar como está nesta altura, "apertado, apertado, será para os que perderam".
Com a recepção ao Belenenses, para o campeonato, marcada para a próxima segunda-feira, o antigo vice espera uma vitória dos encarnados na Luz. Na sua mente não existe a ideia de que a goleada sofrida em Dortmund, e a respectiva eliminação na Liga dos Campeões, possa ser uma janela aberta "para que entre a tempestade da crise".
"Vamos reagir à Benfica e ganhar ao Belenenses. Mas para ganhar é preciso ter um enorme respeito e uma enorme consideração pelo Belenenses e jogar como se fosse o último da época. Se não ganharmos ao Belenenses, os próximos serão cada vez mais difíceis", avisa.
Sobre o rescaldo do jogo com os alemães, Rui Gomes da Silva fala de uma noite infeliz mas não só.
"O Benfica estava de alguma maneira fragilizado, por opções dentro do plantel, em primeiro lugar. Depois fragilizado até pelo decurso dos acontecimentos com um golo nos primeiros minutos de jogo e pelas duas ou três oportunidades que podiam ter resolvido o jogo. De alguma maneira, sentenciado a eliminatória a nosso favor e o Benfica não foi feliz" considerou o ex-dirigente do clube da Luz.

William Carvalho continua a ser um dos nomes mais falados no que a possíveis saídas do Sporting diz respeito.
Após, em Inglaterra, ter sido noticiado que o internacional português está entre as prioridades de Pep Guardiola para o Manchester City, agora é a vez do portal Transfermarketweb dar conta do interesse do Lille.
A publicação refere mesmo que o médio terá rejeitado uma proposta concreta por parte do emblema francês, onde alinham os portugueses Éder, Rony Lopes e Xeka.
William Carvalho, recorde-se, tem contrato válido com o Sporting até 2020, com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros.

A 'bomba'. Tema marcante do dia em que decorreu o ato eleitoral do Sporting, a “bomba” mencionada por Victor Espadinha sobre “movimentações de dinheiro da SAD do Sporting”entre Bruno de Carvalho e um “primo”, que iriam ser analisados pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), veio ontem à tona. A divulgação desse documento, segundo divulga O Jogo, motivou uma explicação por parte da SAD verde e branca.
A declaração escrita é uma ata avulsa de uma reunião onde foram conferidos poderes especiais a Alexandre Godinho para, conjuntamente com o presidente Bruno de Carvalho, representar e vincular a sociedade ao nível da “negociação, elaboração, celebração e modificação de contratos”, bem como da “assinatura de qualquer tipo de protocolos e parcerias”. Ora, de acordo com fonte oficial do Sporting, não é visível no documento – que é datado de 2014 – o prazo em que este era vigente. Ainda segundo a mesma fonte, esse mesmo período ia de 8 a 17 de agosto, período que coincidia com os dias de férias de Carlos Vieira, um dos administradores da SAD. Como toda a documentação tem de ser assinada por Bruno de Carvalho e um administrador da sociedade verde e branca, Alexandre Godinho – que já era vogal do Conselho Diretivo e prestava consultadoria jurídica ao clube e à  SAD – assumiu o papel que habitualmente estava destinado a Carlos Vieira.
Para evitar confusões futuras, o Sporting também esclareceu que Alexandre Godinho – cujo nome completo é Alexandre António Gaspar Carvalho Godinho – não tem qualquer parentesco como presidente Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho, tal como Victor Espadinha tinha insinuado no dia das eleições e, posteriormente, num programa de debate na CMTV.

Foto de Sporting de Verdade.

15 comentários:

  1. Tanta gente do benfica a falar hoje, devem estar ainda a celebrar o resultado de ontem... Como ficou o jogo da champs que era favas contadas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E como ficou o teu jogo da Champions? Ganharam? Disseram-me que tinham perdido os 2 jogos contra estes alemães que na altura tinham meia equipa lesionada.

      Eliminar
    2. Mas validas os disparates que dizes? Os jogadores que entraram em campo sao praticamente os mesmos!

      Dizer que tinham 10 lesionados quando o SCP jogou e que agora estavam na maxima força é conversa de imprensa paga! Mas não tens de usar palas, podes ir verificar...

      A diferença entre benfica e SCP é que o SCP não foi goleado, não jogou com a tactica do tondela, e não teve imprensa paga a lavar-lhes a cara.

      Mas podes pensar por ti, não és obrigado a fazer estas figurinhas...

      Eliminar
    3. O pá..... Sempre sempre sempre a mesma coisa, o Benfica anda à 3anos a ser levado ao colo-ai o apito dourado, o Benfica vende cocaína-aí o apito dourado, o Benfica é o Estoril bla bla bla é no Algarve-aí o apito dourado,presidente do Benfica cadastrado-aí o apito dourado, calabotes-ai o apito dourado,árbitros na UEFA-ai o apito dourado, e mais e mais e mais. Ao mesmo a RR e a SIC para dar antena a este traste da sociedade!

      Eliminar
    4. Os que falam em empresa paga... o Benfica foi pesadelo e engolido e não sei o quê... comparem com o que disseram do 6-1 que o Porto levou do Bayern ou do 12-1 e até parece que o Benfica fez pior ontem.

      Eliminar
    5. Bayern de guardiola/este Dortmund, que sendo muito bom, é dos piores dos últimos anos?!! Ummmmmmmmmm ok ok. Até o "super" Porto de peseiro, fez melhor se não me engano!

      Eliminar
    6. Se não ganhou nenhum jogo... Não, não fez melhor. E comparando os onze de aos e de outubro realmente há uma diferença grande, mas isso pouco interessa.

      Eliminar
  2. É disparar para todos os lados, importante é falar que os outros estão aziados quando se leva 4-0.
    É bem, é bem!!

    ResponderEliminar
  3. o clube do regime anda apertadinho.
    os seus lacaios perdidos e com o habitual baixo nível.
    sabe bem ver-vos assim! Porque é assim que merecem estar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O clube do regime não ganhou ontem... é um tal de riscas verdes que foi no tempo do regime que ganhou quase tudo o que ganhou

      Eliminar
  4. Incrível, sempre à RR?!! O pá.... Esperem, vou voltar a por às palas do meu cavalo! À prontos, tudo normal

    ResponderEliminar
  5. Méééééééééé méééééééééé

    Lagartagem ainda é viva...Qd tiverem a 20 pontos no campeonato ainda andam aqui...Percebo ontem festejaram o PC k tem PR festejar...Clubezinho.
    Nunca acabem carneirada! PRO ANO É QUE É!

    Ahahha

    Méééééééééé méééééééééé méééééééééé

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. carneirinho carnidense, vê lá se não vens de Alvalade a engolir sapos durante uma semana (ou um Verão inteiro)... ou se os fruteiros não vão outra vez ao galinheiro fazer a festa...
      vê lá se nem a taça ganhas e te ficas só pela supertaça.
      pensa nisso, enquanto contas os teus irmãozinhos para adormeceres.

      Eliminar
    2. Alvalade é o mais próximo que o SLB tem de salão de festas, fora do estádio da Luz. Vimos de lá a rir, normalmente. Quanto ao Porto, se não houver armadilhas ganhamos a brincar.

      Eliminar
  6. Tanto paleio que atrás foi escrito e esquecem-se dum facto objectivo : Para levar 4 na Liga dos Campeões é preciso lá estar, certo ? Outros nada levam porque, coitados , nem lá aparecem ... como é costume.
    E depois, levar 4 não quer dizer nada. Basta ver que o grande Barcelona ( inquestionavelmente grande ) levou 4 do PSG ( impensável ), e , no entanto, a grandeza historica do Barcelona é imcomparávelmente superior à do PSG , tal como a do GLORIOSO é incomparável superior à do Borussia e, no entanto levou 4, tendo ganho o 1º jogo.
    São coisas do futebol, há que aceitar.
    Agora vocès , Verdascos , para levaram 4 têm que lá estar, não se esqueçam...
    SAUDAÇÕES GLORIOSAS. O TETRA ESPERÁ POR NÓS ...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...