04 março 2017

"Soares está a ter sucesso num grande mais cedo do que esperava"; United nem de penalti e nem contra 10 conseguiu melhor que o empate

O Manchester United não foi além de empate a uma bola na receção ao Bournemouth, partida que inaugurou a 27.ª jornada da Premier League.
A equipa comandada por José Mourinho até começou bem, adiantando-se no marcador através do defesa argentino Marcos Rojo, aos 23 minutos. Porém, ainda antes do intervalo, o Bournemouth chegaria ao empate, numa grande penalidade convertida por Joshua King.
Também antes do apito para a recolha aos balneários, os visitantes ficaram reduzidos a 10 jogadores (Surman, por acumulação de amarelos), mas o Manchester United, mesmo dispondo de uma grande penalidade (Ibrahimovic permitiu a defesa a Boruc), não evitou o empate.
Uma semana depois de ter conquistado a Taça da Liga, os red devils desperdiçam a oportunidade de subir ao 4.º lugar da classificação, mantendo, porém, série de oito jogos sem perder.

Soares volta a cruzar caminhos com o Nacional, agora com a camisola do FC Porto, depois de ter defrontado a equipa madeirense pelo V. Guimarães. E marcar às antigas equipas parece ser sina do brasileiro. Depois de bisar no triunfo, por 2-1, do V. Guimarães na receção aos funchalenses, voltou à Cidade-Berço como dragão e marcou o único golo da partida. Hoje, em novo reencontro, falta saber se o desfecho será o mesmo. “Gostaria que, desta vez, ele não tivesse tanto sucesso”, declarou, bem-disposto, o presidente do Nacional, Rui Alves, em declarações a O Jogo, admitindo que se trata de um momento especial: “É um jogador que revemos com satisfação e ficamos felizes pelo sucesso que está a ter.”
Rui Alves conhece bem o avançado brasileiro. Por isso mesmo, reage com naturalidade ao ver a capacidade goleadora de Soares. “Não estou surpreendido com este sucesso que ele está a ter na carreira, mas admito que pensava que ele iria fazer toda a época no V. Guimarães e só depois daria o salto. Admito, portanto, que está a ter sucesso num grande mais cedo do que esperava”, reconheceu.
Pela boa relação que tem com Soares, cujo profissionalismo elogia, Rui Alves oferece um conselho. “O Soares tem de manter a ambição de continuar a crescer. Ele tem margem de progressão, apesar de ter chegado ao mais alto nível com uma certa idade [25 anos]. Nota-se que de época para época tem registado uma evolução significativa; tem melhorado muito em vários aspetos do jogo”, destacou.
O presidente do Nacional acredita que o FC Porto ainda vai fazer um grande encaixe financeiro com o brasileiro. “O FC Porto pode beneficiar com uma futura transferência. Ele só tem de continuar a marcar golos como tem vindo a fazer. Acredito, portanto, que será um grande negócio para o FC Porto”, perspetivou.

1 comentário:

  1. Só pra lembrar, porque há muitos fãs do sonso, que o hull city perdeu com o leicester por 3-1. Que não vos falte nada benfiquistas.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...