08 março 2017

"Soares é o melhor ponta-de-lança em Portugal"; Raphael Guerreiro defronta o Benfica. Conheça o prémio que os jogadores receberão se eliminarem o Benfica; José Eduardo condenado (mas não arrependido) por "difamação agravada" a Marco Silva

José Eduardo foi condenado, esta quarta-feira, a pagar uma indemnização a Marco Silva, no valor de dez mil euros, por "difamação agravada". O antigo jogador leonino acusou o treinador, quando ele estava em Alvalade, de ter "uma agenda própria".
"Tem interesses próprios que não são os do Sporting. São os interesses de outras entidades, eventualmente do seu empresário. Tenho imensa pena de dizer isto porque quis defendê-lo até ao último momento", disse José Eduardo. 
Estas declarações motivaram uma queixa de Marco Silva, exigindo uma indemnização de 45 mil euros. O tribunal considerou José Eduardo culpado, condenando-o a pagar os referidos dez mil euros, por danos não patrimoniais. O actual treinador do Hull City informou que o valor que recebesse seria para distribuir por instituições de solidariedade.
O antigo jogador do Sporting terá ainda de pagar uma multa de 5400 euros ao Estado Português.
Depois de ter sido condenado a pagar 10 mil euros de indemnização a Marco Silva, José Eduardo à saída do Campus de Justiça, em Lisboa, não se mostrou arrependido das suas declarações e afirmou que está a ponderar recorrer da sentença.
«Não fui preso, a indemnização passou de 45 para 10 mil euros. Em função do que foi dito vamos estudar a possibilidade de recurso», disse José Eduardo aos jornalistas.
«Não me arrependo porque o que eu disse foi verdade e testemunhado pelo [Augusto] Inácio e pelo Virgílio [Ferreira]», acrescentou.
Já o advogado de Marco Silva, Nelson Soares, mostrou-se satisfeito e que a sentença era a esperada, desvalorizando a redução do valor da indemnização pedida pelo antigo treinador do Sporting.

Os jogadores do Borússia Dortmund têm um incentivo extra para bater esta noite o Benfica e assegurar a presença nos quartos de final da Champions. Segundo revela o diário germânico "Bild", os responsáveis do clube decidiram oferecer um prémio adicional de 100 mil euros a cada jogador em caso de vitória e qualificação para a fase seguinte da competição.
À espera de uma receita global a rondar os dez milhões de euros (além dos 6,5 milhões pela presença nos "quartos", o adversário das águias faz contas a um importante encaixe financeiro em termos de receita de bilheteira), o Dortmund está assim preparado para abdicar de alguns milhões em prol dos seus jogadores, procurando desta forma aumentar a confiança do plantel comandado por Thomas Tuchel para o desafio desta noite.

Raphael Guerreiro vai a jogo. Depois das dúvidas, alívio no Borussia Dortmund: Raphael Guerreiro está apto para defrontar o Benfica esta quarta-feira, no jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
O internacional português, habitualmente utilizado no centro do terreno por Thomas Tuchel, superou a lesão muscular contraída, que o obrigou a falhar o treino de terça-feira, e deve ser opção inicial esta noite no Signal Iduna Park.

Rafael Miranda é médio-defensivo, mas ataca a saída de Soares para o FC Porto sem rodeios: "É evidente que sentimos a falta dele". O jogador do Vitória de Guimarães ressalva que o clube "tem jogadores com muita qualidade", mas considera Soares "o melhor ponta-de-lança em Portugal".
O médio brasileiro refere que não está surpreendido com o "início meteórico" do avançado no Dragão, porque tinha noção da sua capacidade. "É um jogador que sabe fazer golos e tem uma força incrível", sublinha.
Soares, de 26 anos, marcou sete golos, em seis jogos realizados pelo FC Porto. Em Guimarães marcou nove, em 22 partidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...