09 março 2017

Quem pode sair do Sporting; “Soares? Vai fazer tantos golos como eu” - Jardel

Há 18 anos que o FC Porto não ganha vapor 7-0 no campeonato. Na altura, Mário Jardel fez quatro golos ao Beira-Mar, numa época em que Artur era o parceiro de ataque do goleador. No sábado os dois estiveram na bancada do Dragão e testemunharam a maior goleada do novo estádio, com bis da dupla André Silva e Soares. Uma dupla que fez Jardel recuar no tempo. “Eu só jogava na área, o Artur saía. Neste caso, o FC Porto tem dois avançados que sabem jogar bem fora da área. Não é bem a mesma coisa, mas o que conta são os golos. São dois grandes jogadores e um bom problema para o treinador”, considerou a O Jogo, antevendo mais duas transferências milionárias. “Continuando assim, a fazer golos, o FC Porto vai receber propostas irrecusáveis por eles. Principalmente dos chineses”, atirou.
O Super Mário admite que “não conhecia muito bem” o compatriota Soares, mas depois de o ver em ação nos últimos três jogos acredita que pode continuar a marcar golos em catadupa. “Vi-o com a Juventus, mas aí o FC Porto não fez um grande jogo por causa da expulsão. Ele até esteve bem. Depois, contra o Boavista, matou o jogo, não vacilou”, sublinhou. “É um jogador que se movimenta muito bem de costas, tem uma visão de jogo boa e finaliza muito bem. Podia fazer mais golos, até nesse jogo contra o Boavista, mas tem de sair um pouco fora da área... Quando encaixar na perfeição no sistema do FC Porto, vai fazer tantos golos como eu. E é melhor do que eu fora da área”, elogiou.

Ricardo Esgaio deverá ser emprestado na próxima temporada. Em causa está a resposta que o jogador tem vindo a dar às exigências competitivas da equipa comandada por Jorge Jesus, que, ao abrigo da reformulação das laterais, não está a contemplar o polivalente defensor de 23 anos, escreve O Jogo. 
Com 12 jogos realizados esta época, Esgaio tem sido opção apenas de recurso, seja na direita, como no lado esquerdo da defesa, à semelhança do que aconteceu na receção ao Vitória de Guimarães, isto quando não é relegado para a equipa B.

2 comentários:

  1. Não foi o Tiquinho que 'matou' o jogo, foi o árbitro auxiliar que validou o golm e "off-side". Desde a coacção dos símios que a equipa da CosaNuorte não ganha um único jogo, sem ser 'empurrada'... pqop !!!

    ResponderEliminar
  2. Kakakaka kakakakakakakaka kakakakakakakaka, o que é que tu escreveste o benfa?! Deves ter saído da porta 18... Enfim, carnides no seu melhor :)

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...