17 março 2017

Quem pode render milhões ao Sporting; Rejeitou o Benfica e não se arrepende; Marega, o "Jamie Vardy de Portugal", apontado ao Dortmund;

Moussa Marega não atravessa a fase de maior fulgor da temporada, mas nem por isso o interesse de emblemas estrangeiros esmorece. Esta sexta-feira, o Bild dedica um artigo ao avançado maliano, apelidando-o de "Jamie Vardy de Portugal" e falando do interesse do Borussia Dortmund.
"Marega segue o exemplo de Jamie Vardy. O inglês subiu do oitavo escalão ao milagre do Leicester.
Foi o jogador sensação da Premier League e agora está na Champions e na seleção. E Marega parece a imagem espelhada de Vardy. Já marcou 12 golos esta época. Olheiros do Liverpool e do Tottenham já o observaram. O Dortmund também o pode ter debaixo de olho", pode ler-se no site do jornal alemão.
Cedido pelo FC Porto ao clube vimaranense, Marega é um dos indiscutíveis no esquema de Pedro Martins, contabilizando 21 jogos esta época. Em janeiro, disputou a CAN pela seleção do Mali.

Rejeitou Benfica e não se arrependeu da decisão. No verão passado, rumores corriam de que Ádam Nagy, jogador do Ferencváros, estaria perto de rumar ao Benfica para substituir o lugar deixado por Renato Sanches – que foi contratado pelo Bayern Munique. No entanto, o jogador acabaria por assinar pelos italianos do Bolonha.
Em declarações ao La Repubblica, Oscar Damiani, empresário de Nagy, confessou que o jovem jogador não está arrependido de ter tomado a decisão de rumar ao campeonato italiano.
"Diria que a sua temporada tem sido positiva. Agora está numa fase menos boa, com menos jogos, mas esse é o caminho de um jovem jogador. É tudo parte da sua evolução, é óbvio. Está muito bem em Bolonha, costumámos falar. No verão esteve na mira do Benfica e de outros clubes europeus, mas escolheu o Bolonha e está muito bem", afirmou o agente, citado pelo jornal A Bola.
Na presente temporada, Ádam Nagy já disputou 24 jogos – 1846 - ao serviço do Bolonha. Contudo , ainda não se estreou a marcar na Liga transalpina.

Satisfeito com o rendimento apresentado por Ewerton, jogador cedido pelo Sporting até ao final da presente época sem opção de compra, o Kaiserslautern está disposto a fazer um esforço financeiro para contratar o central em definitivo. Segundo o jornal “Rheinpfalz”, o 13.º colocado da II Divisão alemã encara a permanência do brasileiro como uma das prioridades para formar uma equipa que, em 2017/18, consiga atacar a subida à Bundesliga. Apesar de algumas lesões, Ewerton esteve em bom nível nos 14 jogos disputados, ao ponto de ser considerado como um dos melhores centrais da prova.
Confrontado com a intenção do Kaiserslautern em contratá-lo em definitivo (ver peça de cima), Ewerton admitiu que gostaria de ficar na Alemanha. “O trabalho desenvolvido no clube é muito profissional, já fiz muitas amizades e a minha esposa já está a aprender alemão. Estou feliz, e se os dois clubes chegarem a acordo, ficarei aqui de bom grado”, afirmou o brasileiro à Imprensa local. 
O brasileiro, lembre-se, tem contrato com o Sporting até 2019, com uma cláusula de rescisão de 45 M€.

1 comentário:

  1. Clickbait descarado sempre que o assunto é Benfica.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...