10 março 2017

Quem estará com a porta da saída de Alvalade aberta; Manuel Machado acusou Soares mas equivocou-se;

A entrar no último ano de contrato, Bryan Ruiz pode começar a jogar rumo à saída. Segundo o jornal O Jogo, a SAD leonina não colocará qualquer entrave à saída do médio no próximo defeso. O costa-riquenho, já com 31 anos, é um jogador caro fazendo o clube de Alvalade despender 2,4 milhões de euros anuais. A isto junta-se os jogos menos conseguidos do médio.
Bryan Ruiz tem muito mercado em especial na China e EUA. Ainda recentemente na Turquia o Trabzonspor também chegou a apresentar uma proposta, que acabou rejeitada, para assegurar o costa-riquenho.
Uma coisa é certa: dificilmente Bryan Ruiz continuará em Alvalade após o final da presente época.

Soares foi acusado injustamente. Manuel Machado acusou ontem Soares de ingratidão porque não gostava de ler e de ouvir entrevistas do avançado sem qualquer referência à sua passagem pelo Nacional e ao trabalho que ambos fizeram aquando da passagem de um ano e meio pelo clube madeirense. “Tiquinho Soares parece que não passou pelo Nacional. De facto, chegou em bruto, corria para trás quando os outros corriam para a frente. Houve um quadro técnico que durante um ano e meio o ajudou e não ouvi em nenhum momento, neste período que foi para o FC Porto, referência ao quadro técnico do Nacional, que o detetou lá num Candal ou num Rio Tinto qualquer do Brasil, acreditou nele, o trabalhou e lhe deu o elã necessário para ser bom jogador. Sobre esse jogador, poucas referências tenho a fazer”, respondeu ontem o treinador do Arouca, quando instalado a comentar o grande momento do avançado brasileiro e a ascensão que tem registado na carreira.
Manuel Machado foi mais longe nas considerações sobre o atacante. “Como ser humano, espero que vá o mais longe possível – desejo-lhe a maior sorte. Há duas coisas na humanidade que me incomodam: uma é a ingratidão e a outra é a ganância. Quando as pessoas, por omissão, que é o caso, denunciam alguma ingratidão, não terei grande coisa a dizer. O mérito é do Bruno Patacas, o diretor desportivo; foi ele que foi buscar o jogador e que mo apresentou. O jogador tinha uma boa relação com a bola e tinha potencial físicoatlético diferenciado. Ao nível da cultura de jogo, tinha zero. Aprendeu e ainda bem que aprendeu”, destacou.
O que Manuel Machado desconhecia era que Soares já tinha agradecido ao ex-treinador e ao ex-clube. “A passagem pelo Nacional foi muito importante para mim. Foi um enorme passo ter feito esses 14 golos. O treinador Manuel Machado ajudou-me bastante. Dizia-me o que tinha de fazer e o que tinha de melhorar. Estou-lhe muito grato”, declarou o avançado, no dia 16 de fevereiro, em entrevista ao Porto Canal. Foi, portanto, por desconhecimento que Manuel Machado acusou Soares de ser ingrato, mas hoje, quando o encontrar, o assunto ficará certamente esclarecido.

7 comentários:

  1. A passagem pelo Nacional foi muito importante para mim. Foi um enorme passo ter feito esses 14 golos. O treinador Manuel Machado ajudou-me bastante. Dizia-me o que tinha de fazer e o que tinha de melhorar. Estou-lhe muito grato” ESTE MACHADO, SÓ PODE SER UM FRUSTRADO DESTA VIDA! É QUE NEM LHE VOU CHAMAR NOMES COITADO. A FRASE DO VINTÉM NÃO É DELE?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mal do Machado é não ver o Porto Canal.
      Só vê a propaganda centralista.
      Acontece.
      Todos temos o direito de errar, certamente que vai redimir-se ao constatar com a realidade.

      Eliminar
    2. Entendo como propaganda centralista, a bola, recorde, SIC, RTP TVI, para não falar das CMs desta vida. Pois todos deram, e continuam a dar a notícia como verdadeira. Mas sim, tens razão, as verdades não lhe chegam aos ouvidos

      Eliminar
    3. Mas alguém vê o Porto Canal? Qual canal? O Canal Caveira?
      Só se forem os habitantes da Ribeira. Têm 300 ou 400 pessoas a verem. Não têm mais.

      Eliminar
  2. So os porcos veem o Porco Canal!

    ResponderEliminar
  3. je suis comissionist10 de março de 2017 às 11:30

    Cómico quando leio notícias destas. Ao contrário do SCP, quem anda desatento não reparou que o fcp (do jornal ojogo) precisa urgentemente de vender jogadores. Prejuízos atrás de prejuízos coloca em risco o fair-play financeiro do fcp. ojogo a assobiar para o lado. fico a rezar para que o fcp não ganhe nada este ano e se endivide até ao tutano. para além disso o fcp não tem 100% dos passes.

    ResponderEliminar
  4. isto é divino, até os suínos dos ENCORNADOS vêm o Porto Canal.
    e esta Heinnnnn

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...