21 março 2017

"Queixa do Sporting é ridícula"; Mais...duas chicotadas na Liga; Atitude do Benfica condenada

Jokanovic já não é treinador do Nacional. Contratado há cerca de um mês para substituir Manuel Machado, o treinador sérvio acabou por não resistir aos maus resultados.
O técnico, de 48 anos, sai ao fim de 11 jogos e sem qualquer vitória. No total, Jokanovic somou seis empates e cinco derrotas, três golos marcados e 18 sofridos.
Também Manuel Machado está de saída do Arouca. A série de maus resultados (cinco derrotas em outros tantos jogos) precipitou a decisão dos dirigentes do clube.

É mais um episódio na “guerra” entre leões e águias. O Sporting vai participar contra o Benfica junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Em causa o comunicado dos encarnados , no qual estes exigem respeito e pedem mais celeridade na análise dos processos dos rivais, em comparação com aqueles que já castigaram elementos do clube da Luz.
O Sporting insurge-se contra o comunicado do Benfica, porque considera ser mais uma forma de pressão, intimidação ou coacção, a juntar a outras e avança com uma queixa. 
Uma atitude que na opinião de Gaspar Ramos é ridícula e que não é nada de novo perante acções anteriores por parte do emblema de Alvalade.
"Parece-me ridícula a atitude do Sporting, na linha de outras anteriores. Bruno de Carvalho e a sua equipa escolheram um inimigo que não é de agora, naturalmente que a marcação ao Benfica é constante. Em vez de se preocuparem mais com os seus problemas, estão-se a preocupar com as atitudes do Benfica. Do meu ponto de vista, tem algum fundamento esta atitude porque o Benfica tem sido discriminado pelos órgãos superiores do futebol, sobretudo na área da Justiça e da Disciplina", observa.
Neste entrevista à RR, o antigo dirigente dos encarnados diz que tudo o que o Sporting faz é fruto de alguma frustração pelos maus resultados, mas também porque há uma marcação permanente com as decisões do Benfica.
"Há uma frustração enorme, não terem conseguido nestes dois anos aquilo que era o seu objectivo. Agora, acho que já vai para além da frustração porque não é só de agora, é uma situação de marcação permanente aquilo que são as atitudes do Benfica. Neste caso, em relação a atitudes que me parecem perfeitamente normais. O Benfica não se preocupa com as atitudes que o Sporting toma em várias situações, o Benfica tem o seu caminho. O que não acontece com o Sporting, que está muito mais preocupado com as coisas do Benfica do que com os seus próprios problemas", concluiu.

Dias Ferreira condena atitude do Benfica. Em entrevista à RR, Dias Ferreira critica a decisão do Benfica de faltar à Gala das Quinas, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, assim como o teor do comunicado emitido pelo emblema da Luz. Para o antigo presidente da Assembleia Geral do Sporting e actual Conselheiro Leonino, os encarnados só não quiseram estar presentes numa festa em que o Sporting foi consagrado.
"A decisão do Benfica e o seu comunicado é ridículo. Aquilo que o Benfica disse ontem foi que lhe custaria estar numa festa que é a consagração de um grande valor que o Sporting tem e faz em prol do desporto português e, neste caso, da Federação Portuguesa de Futebol. Se houvesse alguém que tivesse alguma razão para se queixar seria o Sporting, porque tem sido pouco respeitado pela Federação Portuguesa de Futebol e pelos seus mais diversos órgãos. Se o Sporting apresentar queixa, o comunicado apresenta coisas graves, embora eu pessoalmente não desse importância a esta situação, talvez seja estar dar demasiada importância a uma situação ridícula", defende.
Dias Ferreira diz ainda que o objectivo do Benfica é criar mais pressão em redor do clássico com o FC Porto.
"É evidente que é essa a intenção. Simplesmente o modo escolhido é ridículo. No fundo é aproveitar para se tratar tudo da mesma maneira, com uma cajadada tentar matar dois coelhos. Ou seja, não assumir, tentar que não tenha o relevo necessário e por outro lado fazer essa pressão que, se calhar, por vezes dá resultado. Esperarei o que a Federação Portuguesa de Futebol dirá sobre isto", concluiu.

5 comentários:

  1. D.F. como sempre ridículo

    ResponderEliminar
  2. Que "assador" de treinadores a liga portuguesa... Nacional, Estoril, Moreirense e Arouca... ja vão no 3o treinador da época.

    ResponderEliminar
  3. A RR com a sua habitual recolha isenta de opiniões, para não variar com o comentador residente.
    Só choradinho quando as coisas não correm bem. E ainda insultam os outros. Típico deturpador da realidade para comedores de gelados com a testa!

    ResponderEliminar
  4. Vamos lá a ver se nos entendemos. O Benfica exige que a FPF e a Liga assim com o CD CUMPRAM as regras que existem criadas nessas instituições, e que essas LEIS sejam IGUAIS para TODOS os membros. De outro modo não se RESPEITA um princípio que é a IGUALDADE perante a lei.
    Se não sabem eu lembro, é um dos princípios inalienáveis da democracia.

    Clima de impunidade em que uns são culpados e julgados e outros, por faltas iguais ou piores, são "esquecidos" é mais próprio de ditaduras em que os sectários seguidores do ditador são considerados impunes.

    Colocar um processo a uma instituição que exige que as leis sejam respeitadas e igualdade de tratamento perante a lei defendida só pode vir de alguém que pertence ao "regime" ditatorial que estão a defender. Mas de bardamerd@s tudo se espera.

    ResponderEliminar
  5. Texto bonito mas a virar o bico ao prego...mas a Carneirada de Carnide lá vai engolindo a Meita q os merdosos papagaios e ex dirigentes vão ejaculando

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...