31 março 2017

Processo para fechar Alvalade prescreveu mas Benfica ainda pode recorrer; Já há proposta por Nelson Semedo; Eliseu, Lindelof e Fejsa em dúvida até ao clássico

O Bayern Munique não larga Nélson Semedo e, garante a imprensa alemã, já colocou mesmo em cima da mesa da SAD encarnada uma proposta concreta pelo jogador, a validar na próxima janela de transferências. O jornal ‘Welt’, citando a prestigiada revista ‘Kicker’, revelou a oferta do colosso bávaro, como forma de amarrar já um sucessor de Philipp Lahm, histórico do clube que se vai retirar no final da época.
De acordo com o referido ‘Welt’, o cenário de vir a ser Joshua Kimmich (22 anos) a assumir o papel de Lahm no futuro começa a perder força, pois o internacional alemão estará mais apontado a fixar-se no meio-campo. Por isso mesmo, o Bayern Munique avança em definitivo pelo camisola 50 das águias, depois de muito se ter falado no interesse pelo defesa e de, no último verão, ter contratado Renato Sanches a troco de 35 milhões de euros, mais 45 milhões por objetivos.

Processo dos leões prescreveu na FPF. O processo disciplinar contra a SAD do Sporting, por causa do comportamento de Bruno de Carvalho e de Octávio Machado, prescreveu quando estava sob alçada do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O arquivamento é considerado polémico por vários juristas, recordando que os leões arriscavam ter o estádio interditado por até três jogos. O Benfica ainda pode recorrer, escreve o JN.
Em causa está principalmente o modo de contagem de prazos que levou o Conselho de Disciplina a decidir que o processo prescrevera em relação ao clube. As contas do acórdão – que castigou Bruno com 113 dias de suspensão e Octávio com 75 dias – apontam no sentido da contagem em dias corridos, quando o Regulamento manda excluir sábados, domingos e feriados.
A acusação do processo saiu da Comissão de Instrutores da Liga a 8 de fevereiro passado, sendo apontada ao Sporting infração que poderia levar a multa entre 1020 e 5100 euros. Ficou abandonada a hipótese de acusar por infração punível com interdição do estádio entre um a três jogos e multa de 5100 a 25500 euros.
Excluindo os dias úteis ao prazo, a decisão teria de ser proferida pelo Conselho de Disciplina até ao passado dia 7, sob pena de prescrição em relação ao clube. Mas o acórdão só saiu a 28.
O Benfica poderá recorrer do arquivamento do processo contra o Sporting, contestando a atenuação da infração e o modo de contagem de prazos. Contactado pelo JN, José Manuel Meirim, presidente do Conselho de Disciplina, não quis comentar.

O plano do clássico conta com Eliseu, Lindelof e Fejsa, mas carece de carimbo médico. É com várias mazelas e inerentes interrogações que Rui Vitória ultima a preparação e a estratégia a colocar em campo amanhã, na receção ao FC Porto, com um trio de jogadores ainda à espera de alta clínica para entrarem nas contas da titularidade do técnico encarnado, sendo certo que, mesmo com via verde clínica, a decisão final apenas será tomada poucas horas antes do arranque do clássico, escreve O Jogo.
No topo das preocupações está Fejsa, lesionado há pouco mais de um mês, que o técnico tem nos seus planos para ajudar Pizzi a travar o meio-campo portista, mas cuja recuperação de uma entorse no tornozelo esquerda está a atrasar a sua integração em pleno. Nos últimos dias, o jogador até acelerou a preparação física, mas ainda não foi entregue, sem limitações, ao timoneiro das águias.
Mesmo assim, segundo foi possível apurar, há fortes possibilidades de o médio sérvio ser convocado, o mesmo acontecendo com Eliseu e Lindelof, também eles em cuidados, que o treino de ontem ainda nãodissipou.Olateral-esquerdo apresentou queixas abdominais no jogo de Portugal com a Suécia, tendo saído ao intervalo, enquanto o central sueco nem sequer participou nesse jogo, tal como já não havia feito no anterior da sua seleção, devido a uma entorse no tornozelo direito. André Almeida e Jardel estão de prevenção, mas Rui Vitória irá esperar até à última para contar com ambos no onze.
Em sentido oposto, o técnico já conta com Filipe Augusto em pleno e também Grimaldo está de regresso, mas a paragem de cinco meses e consequente ausência de ritmo competitivo não jogam a seu favor para o imediato.

9 comentários:

  1. Bem mais grave que os processos judiciais ridiculos da lampionagem, que apenas contribuiem pra atrasar a justiça neste pais, é a pouca vergonha que reina na Liga e FPF.

    Como é possivel nomearem 2 benfiquistas ferrenhos, parciais, comentadores da BTV pra decidir casos de justiça desportiva?

    Estamos tão limitados em termos de juristas que os unicos que se encontram são pessoas objectivamente com rendimentos pagos por um dos lados? Isto é justiça onde? E mais importante, que condições tem pra continuar a governar os interesses da Liga um presidente que acha isto normal?

    Tentem ganhar vergonha na cara se faz favor... Como parece missão impossivel, ao menos disfarcem os roubos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos escolhidos a dedo. Puristas e repletos de bom senso!

      Eliminar
    2. Lagarto acéfalo, o que tem a justiça desportiva a ver com a justiça civil? Como é que a justiça desportiva pode atrasar a justiça civil?
      Por essa ordem de idéias ninguém deve pensar em colocar processos para não atrasar a justiça? É isso, imbecil?
      E foi isso que fez o teu bardamerdas presidente quando colocou processos a vários adeptos, sócios e ex-presidentes do clube?

      Eliminar
    3. Pedrinho, volta para dentro que ainda te constipas filho, deixa lá os senhores falarem de coisas sérias e anda tomar os comprimidos, não te ponhas a insultar meio mundo só porque o benfica se tornou numa instituição mafiosa.

      Vá , vai para a caminha que o calado ja vem dar miminho, vais ver que quando acordares o renato sanches ja aprendeu a dominar uma bola.

      Eliminar
    4. Queria ter no seu clube um jogador de metade do valor e potencial do Renato e não tem. Azarecos, Paulinho

      Eliminar
  2. Fechar Alvalade? Então e o estádio da Luz, o Orelhas e os traficantes de droga que usam o estádio da Luz e lavam dinheiro com passes de jogadores?um dia vão se lixar, vou gostar. Depois não chorem porcos Lampiões.

    ResponderEliminar
  3. Méééééééééé méééééééééé méééééééééé méééééééééé méééééééééé méééééééééé méééééééééé méééééééééé méééééééééé méééééééééé méééééééééé méééééééééé méééééééééé méééééééééé méééééééééé méééééééééé méééééééééé méééééééééé

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nunca um lampião falou de forma tão verdadeira.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...