22 março 2017

Os jogadores que preocupam Benfica e FC Porto para o clássico; Premier League chama por defesa do Sporting (pode ser um dos grandes da PL) e médio do Benfica; "Podia ter ganho mais no FC Porto mas não deixaram" - Hulk

Hulk deixou o FC Porto no verão de 2012 com onze títulos conquistados em quatro temporadas: quatro campeonatos, três Taças de Portugal, outras tantas Supertaças e uma Liga Europa. A passagem pelo Dragão ficou, porém, marcada pelo ‘caso do túnel’, que o obrigou a falhar 18 jogos na época de despedida.
«Foram quatro anos marcantes e maravilhosos os que passei no FC Porto. Podia ter ganho mais mas, infelizmente, não deixaram», lamentou o brasileiro em declarações à TSF, recordando a «rivalidade» entre dragões e águias: «Quando jogava contra o Benfica, a motivação era maior.»
O avançado, agora no futebol chinês onde reencontrou André Villas Boas no Shanghai SIPG, analisou ainda o próximo clássico que pode ser decisivo nas contas do título: «Quem ganhar sairá motivado.»
E deixa um aviso aos encarnados: «Independentemente de quem está na equipa, o FC Porto luta sempre por títulos. Tiveram agora a oportunidade de passar o Benfica mas não conseguiram porque o Vitória de Setúbal esteve bem taticamente. Mas têm a oportunidade de ir à Luz e passar. Em jogos grandes, o FC Porto cresce muito.»

Sunderland não larga Samaris. Depois de não ter rumado ao norte de Inglaterra no passado mercado de inverno, Samaris poderá mesmo rumar ao Sunderland no final da temporada, caso os Black Cats não desçam para o Championship.
A equipa da Premier League, segundo avança o Record, já tem um acordo verbal com o Benfica para ter o internacional grego na próxima temporada, por uma verba a rondar os 20 milhões de euros.
Recorde-se que Samaris já tem sido falado para sair do Benfica há muito tempo e poderá ter o Sunderland como porta de saída.

Ruben Semedo está de novo na mira de grandes clubes ingleses. Segundo o CM, o defesa do Sporting regressou na jornada passada à titularidade frente ao Nacional (vitória leonina por 2-0), depois de quatro jogos em que não saiu do banco de suplentes.
O jogador de 22 anos é observado por emblemas ingleses desde o início da época, que estranharam a condição de suplente nas últimas jornadas (Paulo Oliveira foi o titular ao lado de Coates). O defesa-central voltou a ser observado no jogo com os madeirenses no Estádio José Alvalade e vai continuar a sê-lo até final da época.
Em Inglaterra tem-se falado no interesse do Everton e Southampton, mas estará por dias uma proposta de um grande clube britânico, avança o CM.
Ruben Semedo tem contrato com os leões até 2022 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Desde que regressou ao Sporting em janeiro de 2016 (após empréstimo ao Vitória de Setúbal), o defesa-central tem sido titular indiscutível de Jorge Jesus. O técnico, por diversas vezes, elogiou o desempenho do seu jogador e falou mesmo que seria o futuro central da seleção nacional. Deixou o onze após o dia 12 de fevereiro de 2017, quando o Sporting foi a Moreira de Cónegos vencer por 3-2.

Ederson Moraes e Maxi Pereira são os jogadores que mais preocupam os treinadores de Benfica e FC Porto, respetivamente, tendo em vista o clássico do título marcado para 1 de abril no Estádio da Luz. Com os campeonatos parados este fim de semana para os compromissos das seleções, cada um dos clubes tem três jogadores a fazer viagens transatlânticas durante todo o dia de quarta-feira, dia 29, depois de participarem de madrugada nos jogos das respetivas seleções nacionais, mas apenas estes dois (Ederson e Maxi) têm sido habituais titulares.
Do lado dos encarnados, o guardião brasileiro deverá iniciar a viagem para Lisboa às primeiras horas da manhã de quarta-feira (29) em São Paulo, onde o Brasil defronta o Paraguai. Em pior situação estão Raúl Jiménez e Andre Carrillo. O peruano termina o seu jogo em Lima, diante do Uruguai, quando forem 5.00 horas da manhã em Portugal, devendo iniciar depois a viagem de regresso, com escala pelo meio, uma situação a que o portista Maxi Pereira também estará sujeito, pois o defesa também deverá ser titular nessa partida de apuramento para o Mundial 2018.
Os mexicanos de Benfica (Raúl Jiménez) e FC Porto (Layún e Herrera) têm um regresso bem mais complexo, pois jogam em Port of Spain, capital de Trindade e Tobágo, e ainda devem viajar para a Cidade do México logo após a partida, que termina perto das duas da manhã, e só depois apanham o avião de regresso à Europa. Ou seja, com o dia de quarta-feira (29) passado em viagens, é bem provável que alguns só cheguem aos destinos já na manhã de quinta-feira, pelo que só na sexta-feira, precisamente um dia antes do clássico, deverão trabalhar em pleno às ordens dos respetivos treinadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...