08 março 2017

Os dois alvos do Sporting para as laterais (um deles o Benfica tem 50% do passe); Rui Patrício desejado em França. Dinheiro não será problema

Rui Patrício foi uma das estrelas que mais brilhou durante a caminhada portuguesa para a conquista do Campeonato Europeu e, em França, foram vários os clubes que passarão a encará-lo com outros olhos.
De acordo com o jornal A Bola, o Marselha, onde alinha o também internacional português Rolando, foi um deles e estará seriamente a pensar avançar para a contratação do guarda-redes do Sporting já no verão.
Para contratar Rui Patrício, o dinheiro não constituirá problema, já que Frank McCourt, milionário que adquiriu o clube no final de 2016, fez saber que tem entre 60 a 70 milhões de euros para gastar em reforços.
Além do Marselha, também PSG, Mónaco e outros emblemas ingleses, alemães e italianos estão atentos ao jogador pelo qual o Sporting exige 20 milhões de euros.

Alvos para as laterais. É uma certeza ao dia de hoje que o plantel principal dos leões na próxima temporada será reforçado nas faixas laterais e para o lado direito do sector mais recuado um dos nomes que estão em cima da mesa da SAD é o de Bruno Gaspar, atleta do Vitória de Guimarães, escreve O Jogo. A exibição rubricada no passado domingo, em Alvalade, onde assistiu Marega no golo que valeu o empate, foi apenas a confirmação da valia que lhe é reconhecida pelos responsáveis leoninos, inclusive pelo técnico Jorge Jesus.
De acordo com informações recolhidas pelo diário, a sociedade que gere o futebol profissional do Sporting já procurou saber indiretamente as condições de uma eventual negociação, sobretudo no que diz respeito à percentagem dos direitos económicos que ainda pertence ao rival Benfica. Formado na Luz, Bruno Gaspar cruzou-se com Jorge Jesus quando este ainda orientava os encarnados e foi precisamente no último ano do técnico no clube que o lateral-direito foi cedido por empréstimo aos vimaranenses, onde viria a lesionar-se com gravidade no final da estação – fraturou o perónio a 12 de maio de 2015 frente ao Nacional. A transferência de Rui Vitória para o Benfica, permitiu ao Vitória de Guimarães ficar com Bruno Gaspar a título definitivo, ainda que os lisboetas tenham garantido 50% dos direitos económicos do atleta.
É precisamente este um dos eventuais obstáculos a uma negociação, cujos valores podem vir a ser inflacionados, apesar de o Benfica não possuir qualquer direito de preferência ou cláusula de opção de recompra dos direitos desportivos do jogador.
A saída de Bruno Gaspar do Vitória de Guimarães – clube ao qual está vinculado até 2019 – chegou a ser negociada no passado mês de janeiro, quando o Alavés ofereceu 500 mil euros pelos 50% dos direitos económicos que estão na posse dos vimaranenses. O negócio acabou por não se concretizar, sendo que, para Bruno Gaspar, tal representaria uma melhoria substancial do vencimento que aufere na Cidade Berço–próximo dos quatro mil euros líquidos por mês –, o que representa um montante global na ordem dos 80 mil euros anuais brutos. Indiscutível no onze de Pedro Martins, Bruno Gaspar tem igualmente sido seguido por outros emblemas europeus. A Imprensa francesa, por exemplo, já deu o lateral-direito de 23 anos como estando a ser seguido por Lyon, Mónaco e Nice.

Regresso de Insúa? De acordo com o jornal Record, a direção liderada por Bruno de Carvalho reconhece que o lado esquerdo da defesa é um dos sectores prioritários para renovar em 2017/18 e o internacional argentino é visto como o melhor candidato.
O Sporting já estará mesmo a negociar a transferência com o Estugarda, sendo que o problema não deverá fazer face às pretensões do clube alemão, mas sim do jogador, que se mostra pouco disponível para baixar o atual ordenado, fixado nos 1,5 milhões de euros líquidos por ano.

4 comentários:

  1. Entretanto o fascismo da FPF, composto principalmente por queridinhos e queridinhas vermelhocas, lembrou-se no dia da mulher de se sentirem insultados pelo cantico : "e quem não salta é lampião" aplicando a multa devida.

    Gente sensivel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estive a olhar para o mapa de Portugal e não encontrei o concelho de arbitragem... isso é algum ilhéu nos Açores?

      Eliminar
  2. Comentários icendiarios...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Litos, contribui com comentários positivos. Todos os teus comentários são negativos.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...