26 março 2017

Os desafios internos do Sporting; Chegam aos 40M€ por jogador do Benfica

Apesar de estar lesionado há cerca de 6 meses, Alejandro Grimaldo, 21 anos, tem vindo a despertar o interesse de grandes ‘tubarões’ italianos.
Segundo o jornal A bola, o Nápoles está disposto a pagar 40 milhões de euros pelo lateral-esquerdo das águias. Números que podem aliciar o Benfica a vender o seu jogador.
Recorde-se que, Grimaldo tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e contrato até junho de 2021. Contudo, a mesma publicação avança que os dirigentes do emblema encarnado estarão abertos a ceder o jogador pelos 40 milhões de euros que o clube italiano oferece.

Desafios internos. Longe da luta pelo título e afastado das restantes três competições em que entrou, restam ao Sporting oito jogos até final da época, todos referentes ao campeonato. ‘Cumprir calendário’ é, porém, altamente proibido. A estrutura exige compromisso e as incidências da época lançam desafios a alcançar, escreve o Record.
Apesar de estarem praticamente afastados da luta pelo título, os leões estão perante uma série de ‘desafios internos’ a cumprir até final da época, através dos quais poderão minimizar os estragos de uma época infrutífera.
Os triunfos consecutivos sobre Tondela (4-1) e Nacional (2-0), permitem ao Sporting a possibilidade de fechar 2017/18 com uma sequência de dez vitórias, o suficiente para superar a série de nove jornadas a vencer com que os leões fecharam a temporada passada. Ora, ganhar todos os jogos até ao final da época, equivale a triunfo...no dérbi, outro dos grandes objetivos do Sporting. Ainda que só a matemática inclua os leões nas contas do título, estes poderão ter uma palavra a dizer sobre o futuro campeão. O dérbi de 23 de abril assume caráter decisivo, mesmo que à distância de um mês - e quatro jornadas. Os 8 pontos de vantagem sobre o Sp. Braga tranquilizam os leões na luta pelo acesso ao playoff da próxima edição da Champions. Garantir esta posição é urgente, dada a intenção de reforçar a aposta nos jovens da formação que têm vindo a ser lançados por Jorge Jesus. Assim, quanto mais depressa o Sporting garantir o 3º lugar, maiores serão as hipóteses de João Palhinha, Francisco Geraldes, Daniel Podence e Matheus Pereira, por exemplo. Ajudar Bas Dost a conquistar o troféu de melhor marcador da Liga é outro objetivo assumido, assim como ajudar o internacional holandês na luta pela Bota de Ouro europeia, escreve o diário.

6 comentários:

  1. Os lagartos estão cada vez mais desesperados. É só troféus.

    ResponderEliminar
  2. Grimaldo sai do Barça por 1 ou 2 M, faz meia dúzia de jogos no clube do regime e já vale 40M,simplesmente ridículo!

    ResponderEliminar
  3. Tanto dinheiro e andam sempre com calotes.....
    São os 2 maiores CALOTEIROS da Europa Encornados no seu melhor

    ResponderEliminar
  4. Incrível, estamos tão longe da abertura do mercado e é só clubes interessados e já a fazer propostas por jogadores lesionados. É este (que na época inteira deve ter feito meia dúzia de jogos) e o suplente mais caro da liga...

    Por favor não brinquem... Juntos valem 20 milhões e já não é mau de todo.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...