06 março 2017

Oficial: Paulo Bento deixa Olympiacos; Jorge Mendes louco por avançado do FC Porto; "Porque não jogou Podence e Palhinha não foi titular?"

Paulo Bento já não é treinador do Olympiacos. O clube grego oficializou a saída do técnico português a três dias do embate com o Besiktas, para a Liga Europa. O comando da equipa ficará a cargo de Vasilis Vouzas, treinador da formação no clube.

"Porque não jogou Podence e Palhinha não foi titular?" O antigo jogador Fernando Mendes não diz não compreender algumas opções de Jorge Jesus, numa reacção ao empate do Sporting, em casa, frente ao Vitória Sport Clube, que deixou a equipa a doze pontos do líder, que é o Benfica.
Em declarações à RR, o antigo lateral-esquerdo leonino dá dois exemplos do opções que não entendeu na estratégia do treinador sportinguista frente aos minhotos: "Porque é que Palhinha não foi titular, após o bom jogo no Estoril? Porque não jogou o Podence?"
"Equipa está inconstante, não é consistente, e há que segurar o 3.º lugar. Mas a equipa e seu jogo já não deveriam estar consolidadas? Claramente. E o mais estranho é que o Sporting tem a mesma equipa da época passada. Não nos podemos agarrar a dois ou três jogadores que saíram. Tem sido uma desilusão", desabafa o ex-jogador.
Após o desafio, Bruno de Carvalho pediu desculpa às claques pelo empate e Mendes entende a atitude do recém-reeleito presidente dos leões.
"A paixão dos adeptos merece que o Sporting ganhe coisas. Foi uma forma de humildade e de agradecimento aos sócios pela ajuda que têm dado ao Sporting", explica.

Jorge Mendes louco por Rui Pedro. Jorge Mendes deve ganhar a corrida a vários empresários que ainda tentam agenciar Rui Pedro, avançado de 18 anos do FC Porto que vai brilhando em diferentes escalões dos azuis-e-brancos. Amanhã há reunião decisiva em Barcelona entre o agente e a família do jovem, que vai disputar com o Barça as meias-finais da UEFA Youth League.
Segundo o CM, Jorge Mendes já segue Rui Pedro há muito tempo, mesmo antes do golo frente ao Sp. Braga que salvou a turma principal dos dragões e que trouxe o avançado para a ribalta. O trabalho dos colaboradores da Gestifute no terreno também foi fundamental para o acordo mais do que provável, apesar do assédio de muitos empresários. A assinatura pode valer centenas de milhares ao jogador, um investimento facilmente recuperável para Mendes numa futura transferência e respetiva comissão a rondar os 10%.
Rui Pedro foi fulcral na equipa de Espírito Santo, tem sido importante para tentar evitar a despromoção da ‘B’ e ajuda os juniores - no sábado, voltou para a primeira vitória (5-1) na fase final e tem sete golos na Youth League. Nas três equipas, leva um total de 17 tentos.

2 comentários:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...