20 março 2017

O lateral que pode reforçar o Sporting; FC Porto aponta o dedo à arbitragem e diz que o jogo com o Setúbal "ficará na história deste campeonato como o pior exemplo de antijogo desde o primeiro minuto"; Dortmund também corre por Nelson Semedo; Quem 'promete' regressar ao Sporting no final da época

Teo Gutiérrez não pára de ser protagonista na Argentina e quase sempre pelas polémicas que gera. Descontente por ser suplente, o internacional colombiano cedido pelo Sporting ao Rosário Central fez ontem saber que não fica nos canallas e pretende voltar a Lisboa. Desde que foi emprestado ao emblema da província de Santa Fé, Teo nunca antes havia admitido regressar aos leões, apesar de ainda ter contrato por mais uma temporada. No Central e no banco é que não ficará, sentenciou.

Anteontem, depois de ser suplente utilizado na vitória do Central em casa do Quilmes, o cafetero não abandonou o seu estilo desconcertante. Depois de ter falado no balneário, Teo disse à Imprensa local: “Se a decisão de me tirar do onze é futebolística, não concordo. Se é para eu ficar no banco, tenho de compreender, mas não me consigo acostumar a essa condição. Entrego-me em todos os treinos e estou a jogar bem. Também não creio que ao Rosário Central interesse que eu fique no banco. Mas ainda tenho de aproveitar estar aqui porque em maio volto a Lisboa”, disparou o internacional colombiano que na passada temporada anotou 15 golos em 32 partidas pelos verdes e brancos.
No acender de mais um episódio quente entre muitos outros que tem protagonizado, Teo Gutiérrez disse mais: “Quando trabalho, não peço explicações. Sou um profissional, mas como todos os avançados eu preciso de fazer golos e a jogar pouco isso é impossível.”
Teo está emprestado até final da época e o Central não deve acionar a opção de compra de 80% do passe do dianteiro colombiano.

Stefano Ristovski pode vir a ser reforço do Sporting, caso a SAD dê provimento à indicação do seu departamento de prospeção. O lateral-direito do Rijeka tem vindo a ser alvo de diversas observações, recolhendo nota positiva do ‘scouting’ leonino. Segundo o jornal Record o jogador foi recomendado a Jorge Jesus como a melhor solução em carteira entre os vários laterais observados nas últimas semanas.
O diário escreve que ainda não houve contactos entre clubes, estando esta relação em fase embrionária e dependente da aprovação de Jorge Jesus, primeiro, e de Bruno de Carvalho, depois. No entanto os leões não estão sozinhos, uma vez que os gregos do Panathinaikos já mostraram interesse. Ristovski é ‘titularíssimo’ no líder isolado da liga croata, clube que representa desde 2015/16, por empréstimo dos italianos do Spezia. Gabriele Volpi, principal acionista destes dois clubes, é o detentor do seu passe.
Lateral-direito com forte sentido posicional e notável propensão atacante, Ristovski destaca-se ainda pela polivalência, atributo que lhe permite jogar a lateral-esquerdo sem dificuldade. Se a segurança defensiva que transmite lhe é apontada como principal qualidade, a acutilância ofensiva faz deste jogador um lateral ainda mais interessante aos olhos de quem o observa. Neste contexto, as oito assistências para golo esta temporada servem de cartão de visita ao nível dos melhores... extremos.
Internacional pela Macedónia, Ristovski rumou ao futebol italiano ainda em idade júnior. Representou Crotone, Frosinone, Bari e Latina, mas foi pelo Parma que se estreou na Serie A, principal escalão do país, pela mão de Roberto Donadoni (6 jogos em 2014/15). 

Medem forças por Nélson Semedo. Segundo o jornal Record, o lateral encarnado despertou as atenções não só do Bayern Munique mas também do Borussia Dortmund – que tem observado os recentes jogos do camisola 50 das águias.
De acordo com a mesma fonte, Sven Mislintal, chefe do scouting do Dortmund, esteve em Paços de Ferreira para avaliar Nélson Semedo ao pormenor.
No entanto poderá ser um negócio difícil de se concretizar, isto porque o jovem jogador está vinculado ao clube da Luz até 2021 e com uma cláusula de rescisão de cerca de 60 milhões de euros.

O FC Porto volta a atacar as arbitragens. No jogo de ontem os dragões não deixam passar em claro três lances em que pediram grande penalidade e apontam o dedo ao anti-jogo da Vitória, apresentando mesmo os minutos em que a equipa médica do Vitória esteve em campo.

(...)depois do empate a uma bola com o Setúbal, num jogo que ficará na história deste campeonato como o pior exemplo de antijogo desde o primeiro minuto. O árbitro Manuel Oliveira concedeu 12 minutos de descontos (final de primeira parte e final de jogo), mas isso não compensa as constantes quebras de ritmo provocadas pelo Setúbal, com inúmeras entradas da equipa médica em campo, mas nenhuma quando o resultado lhes era desfavorável - no total, a equipa médica do Setúbal entrou em campo sete vezes, três com o resultado em branco, quatro com o resultado empatado a um golo, num total de 9m26s de tempo perdido só nestas sete paragens. Mas o antijogo do Setúbal não se cingiu às assistências médicas, começou com o apito inicial do árbitro - aos cinco minutos já o árbitro avisava Bruno Varela para não perder tempo - e chegou a ser obsceno. Infelizmente, o crime continua a compensar e assim será enquanto não houver coragem de expulsar os jogadores infratores.

E como de costume, o FC Porto tem sérias queixas da arbitragem, que deixou passar três lances de penalidade, primeiro sobre André Silva, depois sobre Brahimi e novamente sobre André Silva, como pode comprovar aqui. No segundo lance chega a ser caricato que árbitro e assistente não tenham visto a forma como Bruno Varela empurrou Brahimi. E assim se adulterou um jogo de forma grave, com clara influência no resultado. As armadilhas estão ao virar da esquina e só os mais desatentos podem ficar surpreendidos, mas todos estes episódios sucessivos são motivo para apoiarmos cada vez mais a equipa.

8 comentários:

  1. FACTOS:
    Deixando de lado muitos outros APINTADORES,
    bastará analisar o desempenho de TRÊS ÁRBITROS (???)
    para se fazer a crónica de um campeonato anunciado,
    como não podendo ser ganho pelo SLB.

    LUIS FERREIRA
    Foi ao Estádio da Luz
    arrumar o SLB contra o BOAVISTA
    com 3 golos 3 ilegais, do Boavista,
    em 20 minutos, (deve ser máximo mundial)

    Foi ao Estádio das Antas,
    arrumar o Tondela, inventando um penalti azul,
    perdoando duas expulsões azuis,
    perdoando um penalti azul
    e expulsando um tondelense
    por ter sido agredido (!!!!!!!!!!!!!!!!)

    Foi ao Nacional x Paços de Ferreira
    não mostrar nenhum amarelo
    a seis jogadores do Paços
    em risco para o jogo com o SLB,
    (eheheh, jogaram todos e todos ajudaram o PF a empatar)

    JOÃO PINHEIRO
    Setúbal x SLB
    penalty não assinalado no último minuto
    sobre Carrilho
    e um outro por corte com as duas mãos
    de um defesa setubalense
    num remate de Mitroglu

    Paços de Ferreira x SLB,
    mais um penalti no último minuto sobr Jonas

    MANUEL OLIVEIRA
    SLB x Setúbal,
    validou golo ilegal do Setúbal
    e deu (1+4) minutos de tempo extra

    FCP x Setúbal,
    poupou a dupla de centrais do FCP
    a amarelos que os colocava fora do jogo na Luz,
    fez mais recuperações de bola a meio campo
    que o Danilo
    e deu (5+7) minutos de tempo extra
    (façanha que o irradiado Calabote não ousou atingir)

    Tudo isto INCLINOU a classificação
    em muitos muitos pontos
    deixando claro que estes três apintadores
    sabem muito bem
    onde fica o norte magnético

    Se o FCP ganhar o campeonato
    pode mandar fazer mais três faixas de campeão,
    o que será da mais elementar justiça

    CONCLUSÂO:
    O SR FONTELAS
    não pode doravante nomear estes três apintadores
    para jogos do SLB e FCP
    para se evitarem desequilíbrios desportivos
    sob pena de se o não fizer
    ser considerado também ele
    colaborador nestas tropelias que inclinam campeonatos.

    Luis Ferreira
    esse é que não pode mesmo apintar nem azul nem vermelho.
    Mas não pode mesmo.
    Em qualquer liga civilizada
    o slb x Boavista
    e o fcp x Tondela
    tinham-lhe arrumado a carreira.

    Hoje aos olhos dos portugueses
    está queimado e conotado com uma cor.
    E o sr Fontelas sabe disso

    Sr Fontelas não seja malhadiço



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que engraçado!!

      e eu a achar que o fontelas tinha ido para o poleiro simplesmente para beneficiar o Sporting com a condição do seu filho jogar na equipa do Sporting...

      cheguei mesmo a ouvir, esta época, que estava a dar frutos ao Sporting "ter posto" o fontelas no poleiro.

      que credibilidade dar a esta gente que semana sim diz que um chefe está lá para beneficiar um clube e na semana seguinte já diz que esse mesmo chefe está lá para beneficiar outro clube diferente do anterior, mas nunca há um arbitro ou alguém importante nas decisões sejam elas qual forem relacionadas com o futebol, isso é que não pá, cruz credo, alguém beneficiar o clube dos vouchers?? sai satanás, falácia, mentira, calimeros essa gente que faz tal acusação, joguem mas é à bola antes de fazerem essa afirmação contra o clube dos vouchers.



      Eliminar
    2. Sr anónimo assino por baixo. Esses três árbitros arruinaram a verdade desportiva em muitos pontos.
      Realmente Luis Ferreira não tem condições para apitar esses dois clubes. Ele mesmo devia pedir escusa, para seu bem, porque um dia destes a sua carreira acabará mal
      Esses 2 jogos foram o pior que já vi e já vejo futebol há muitos anos
      sendo que o FCP vs Tondela foi uma coisa do outro mundo e se o apitador fosse preso no fim do jogo seria justissimo

      E atenção digo isto sendo adepto doutro clube que não esses dois

      Eliminar
    3. É isso aí, Fontelas anda a ser malhadiço porque vê o que todos os portugueses vêem.
      Porquê???
      Ora isso é um mistério
      Se anda com medo vá à PJ queixar-se

      Eliminar
    4. O anónimo boifica das 9:38, como por acaso só nomeia os árbitros que na sua fanática opinião prejudicaram o seu clube!

      Então lampião! E aqueles que vos beneficiaram?! Não dizes nada?

      Já te esqueceste dos 2 penaltis por marcar a favor do Sporting no jogo da 1ª, volta no galinheiro?

      Só mesmo alguém com mioleira de galinha é que podia ter tanto "esquecimento"!

      Vai te tratar acéfalo.

      Eliminar
    5. Concordo com a análise feita que é factual

      Eliminar
    6. Jorge de Sousa, esse lampião indefectível. De rir.

      Eliminar
  2. pois eu sendo adepto do frutas e também dos vouchers digo-o com toda a sinceridade que tenho vergonha destes dois clubes!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...