29 março 2017

O avançado que convenceu JJ para a nova época; As queixas de Coentrão e Jiménez. "No Benfica não estou a ter os minutos que quero", diz o mexicano

A carreira de Fábio Coentrão está a passar por uma fase negativa. Com apenas quatro jogos (149 minutos) disputados esta temporada ao serviço do Real Madrid orientado por Zinedine Zidane, o internacional português procura regressar ao topo de forma com o claro intuito de ter um lugar no clube merengue... e na Seleção Nacional.
Em declarações ao jornal Record, na edição desta quarta-feira, Coentrão admite o "mau momento" mas recusa-se a baixar os braços.
"Escrevem-se muitas coisas erradas. Neste momento, se não jogo é por opção do treinador. E, se não me chamou até agora, não deverá mudar de ideias até ao fim da época pois cada técnico tem as suas. Mas eu treino a pensar em mim e tenciono voltar em grande seja em que clube for", começou por dizer o lateral esquerdo de 29 anos, antes de sublinhar que a próxima temporada terá de ter, inegavelmente, um realidade diferente.
"Tenho contrato com o Real Madrid até 2019 e, se contarem comigo, tudo bem. Se não contarem, sigo o meu caminho. Uma coisa é certa: não escondo que estou a viver uma fase difícil mas em 2017/18 é para rebentar outra vez", rematou.
Recorde-se que Fábio Coentrão já foi associado a um possível regresso ao Benfica, clube no qual brilhou antes de rumar ao clube de Madrid.

Jiménez reconhece que não está a jogar tanto "como quer" na Luz e revela-se grato ao selecionador, Juan Carlos Osorio, por continuar a chamá-lo à seleção.
"No Benfica não estou a ter os minutos que quero. Vir à seleção também serve para recarregar as baterias", esclarece o avançado, numa entrevista concedida ao canal televisivo ‘Esto’, onde revela os conselhos que tem recebido do responsável técnico do México: "Tem-me dito que para estar feliz com o que estou a fazer, e diz-me para agarrar esses minutos que me dão. Ele aconselha-me a mostrar o que posso fazer em 15/10 minutos - ‘mostra-lhes’ - diz-me e isso caiu-me bem. Ele sabe do que sou capaz e do que posso dar."
Reforçando a sua posição, o jogador assegura que a melhor forma de responder a este apoio "é mostrar em campo os motivos que levaram à chamada". O camisola 9 das águias, na presente época, contabiliza 836 minutos em 26 jogos, o suficiente para marcar 8 golos.

Leonardo Ruiz tem lugar garantido no plantel principal do Sporting que está a ser trabalhado para encarar a próxima temporada. O avançado colombiano de 20 anos tem brilhado na equipa B dos leões e já convenceu Jorge Jesus.
Conforme avança o jornal Record, na edição desta quarta-feira, o Sporting vai pagar 500 mil euros ao Atlético Nacional, quantia que foi previamente acordada no contrato de cedência temporária.
O jovem colombiano já foi informado pelo clube leonino que irá ficar em Alvalade e que na próxima temporada será promovida à equipa principal onde estará às ordens de Jorge Jesus.
Recorde-se que Ruiz está em Portugal há três anos, chegando pela porta do FC Porto. No entanto, o avançado de 20 anos não convenceu os responsáveis dos dragões, levando o Sporting a apostar na sua contratação.
Esta temporada, Ruiz conta com 10 golos em 26 jogos da II Liga.

11 comentários:

  1. Enquanto não jogar ainda há duvidas se vale ou não 22 Milhoes, se jogar desfaz as duvidas.
    E o nelson semedo e renato? depois do jogo de ontem ja devem valer 400 Milhões não? Cheira-me que se lesionam até ao final da época pra explicar nao sairem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TUDO COPIADO DA NET

      ""HISTORIAL DA CORRUPÇÃO DO FCP
      1928
      Urgel Horta é o presidente do Futebol Clube do Porto em 1928/1929, algo que viria a repetir em 1951/1954.

      Março, 13
      Urgel Horta faz uso da sua autoridade e eleva o FC Porto a Instituição de Utilidade Pública, passando a usufruir de todos os benefícios daí inerentes. | Ler mais
      1938
      Ângelo César Machado, um dos «braços intelectuais» que puxa Salazar para a Presidência do Conselho, sobretudo através de seus artigos no Diário da Manhã, sobe a Presidente do FC Porto, acumulando assim o cargo de Presidente de FC Porto e Deputado, deputado que continuará a ser até 1945. | Ler mais
      1939
      Abril, 23
      Em jogo da última jornada da época 38/39 o Benfica visita o FC Porto e a vitória de um ou de outro decide o título de campeão. A polémica começa logo com o FC Porto, habituado a jogar no Estádio do Lima, a transferir o jogo para o Campo da Constituição para maior conforto do público, o que desagradou ao Benfica. E no jogo, com o resultado empatado a três golos, o Benfica fez o 3-4 no último minuto, que valeria o título, mas o árbitro invalidou. As crónicas da época falam da razão do Benfica e naquilo a que chamam "o excesso de zelo" do árbitro setubalense Henrique Rosa, ao invalidar aquele que seria um "hat-trick" de Brito. Teria o árbitro entendido que o jogador agarrara um adversário, mas, conta a imprensa da época, Brito estava suficientemente longe de todos eles para o poder ter feito. O Benfica descreveu a situação como a "maldade" do árbitro e chegou a fazer uma festa de homenagem à equipa, como se esta se tivesse sagrado campeã, mas a história dá, naturalmente, o título ao FC Porto. | Ler mais 1 | 2 | 3

      Junho, 18
      Ao minuto 75 da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal de 1938/39, a primeira da história, no Campo das Amoreiras, em Lisboa, os dirigentes do FC Porto mandavam a equipa abandonar o campo, protestando contra o que consideravam favorecimento do árbitro setubalense António Palhinhas ao Benfica. O resultado estava em 6-0 para os encarnados. Era a explosão da rivalidade. | Ler mais | Artigo Original I |II | III
      1940
      Em 1939/40, o Campeonato Nacional passa de oito para dez clubes, a título excepcional, pois o FC Porto fora apenas terceiro no Campeonato Regional e só os dois primeiros tinham acesso à competição, valendo então a votação das restantes associações regionais (nomeadamente a de Lisboa), que viabilizaram o alargamento, de forma a permitir a participação da equipa do FC Porto.
      1941
      Na época de 1940/41 para ganhar no campo tudo o que havia para ganhar - o Sporting gastou com o futebol 317.397$00, mais de 160 contos foram para... "assistência aos futebolistas" que era como eufemisticamente se chamava aos ordenados, mas contas dos clubes. A Szabo, o treinador, pagou 28.850$00. Só não foi mais - porque em "acto de amor leonino" aceitou que lhe cortassem três contos ao quinhão, por os tempos serem de crise e guerra à vista. As receitas ficaram pelos 238 contos, o défice foi de 79.372$25. Pelos jornais havia publicidade aos "receptores Phillips 141" - com imagem de Fernando Peça, "o locutor português da BBC" - custavam 750$00. Raro era o jogador que recebesse isso num mês só...

      A par do que se sucedera em 1939/40, o FC Porto voltou a ser terceiro e novamente foi alargada a competição, de forma a permitir a participação da equipa do FC Porto.""

      CONTINUA

      Eliminar
    2. Mais um palerma pago pelo clube da propaganda fascista e centralista!
      Que ridículos!

      Eliminar
    3. Entre ser pago, como ele, para fazer estas figuras ou faze-las de borla, como tu... Bem, ao menos que caíam uns euritos na conta.

      Eliminar
    4. Pelo menos és suficientemente inteligente para assumir que ele faz figuras, menos mal!
      Coisa rara em vós! Assumir...

      Eliminar
    5. Tu também foste suficientemente inteligente em não negares que também as fazes, como está escrito no comentário.
      Coisa rara num dragarto, não tentar manipular a verdade.

      Eliminar
  2. Este ENCORNADO anda intoxicado.
    No clube dele é só anjos e beatas.. .
    PENSO EU DE QUE.

    ResponderEliminar
  3. Mais um ENCORNADO que só se lembra da TV a preto e branco.
    Porque a cores é impossível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebo o que é que o Lumiar (SCP-Só C*rnud*s e P*tas) têm que ver com isto !

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não quis ir para a China... está a pagar por isso.
      Quando se tem um presidente caixeiro viajante... tem de se sair à primeira oportunidade.
      O Jimenez é novo ainda não tem essa "manha"

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...