26 março 2017

O avançado que chega para o Benfica 17/18; Sporting fala em "desespero" "intimidação e coação" da parte do Benfica; Sebastian Vettel venceu o GP da Austrália

A Polícia de Segurança Pública preparou com cuidado a escolta dos três mil adeptos húngaros, mas os focos de conflito entre adeptos foram entre portugueses, devido ao clubismo. O caso mais complicado envolveu o presidente da Mesa de Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, que à chegada à Luz foi insultado e“apertado” por benfiquistas exaltados que o reconheceram, num episódio a valer intervenção policial.
Pouco depois do incidente, o diretor de comunicação dos leões, Nuno Saraiva, atirou-se ao Benfica de forma geral (Direção, treinador e adeptos), visando o que definiu como “estratégia de intimidação e coação” do rival da Segunda Circular: “Podia ter acontecido uma tragédia não fosse a intervenção da polícia. Esta é a diferença entre quem boicota a Seleção e quem sabe comportar-se. Foi consequência do comportamento intolerável de um clube que usa o seu treinador para fazer ameaças com exércitos mitológicos de seis milhões. É o desespero... Esperamos que as instâncias do futebol não se voltem a vergar, subservientes, perante quem dá esta imagem, e que os autores, materiais e morais, sejam devidamente punidos.”
Já no seu site oficial os leões denunciaram também a abordagem a Jaime Marta Soares. "Jaime Marta Soares, Presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting CP, deslocou-se este sábado ao Estádio da Luz para assistir ao Portugal-Hungria, a convite da Federação Portuguesa de Futebol e em representação do Clube leonino, mas teve de ser escoltado pela polícia logo à entrada do recinto, após ter sido abordado por elementos afectos à claque do Benfica. Conforme se pode verificar nas imagens disponibilizadas pela Sport TV, apenas a pronta intervenção policial conseguiu evitar males maiores, uma vez que o dirigente leonino foi insultado e abordado de forma ameaçadora por um grupo de adeptos ligado aos encarnados. As autoridades foram mesmo obrigadas a recorrer do uso da força para dispersar os agressores e serenar os ânimos", lê-se no texto publicado no site do Sporting.

Reforço para a nova época. Cristian Arango, avançado colombiano preso ao Benfica mas que tem estado nos últimos meses ao serviço do Millonarios, já se prepara para rumar a Lisboa em junho próximo, de forma a integrar o grupo de trabalho dos encarnados na época de 2017/18. Segundo O Jogo, os responsáveis encarnados contam com o jovem de 22 anos como opção para a posição onde Jonas habitualmente joga.
Na Colômbia, Arango assume claramente que já tem o pensamento no clube da Luz e num desafio para o qual se sente preparado. “É um sonho poder jogar por um clube tão grande como o Benfica, de grande história. Este será o maior e mais importante passo na minha carreira e irei com a expectativa de me afirmar. Estou pronto!”, assumiu o avançado, em declarações ao diário. Olhando para os três avançados que os encarnados têm no plantel atual – Jonas, Mitroglou e Jiménez –, todos se destacam por já terem experiência acumulada. Algo que Arango entende não ser uma ameaça, mas antes uma vantagem para se poder desenvolver como jogador. “O Benfica tem uma boa equipa e estou pronto para a concorrência de jogadores com tão grande experiência. Pela minha parte, tenho a expectativa de aprender muito com eles”, frisou o atacante.
Desde que chegou ao Millonarios que Arango sabe que as portas da Luz estão entreabertas à sua espera, e é com a intenção de chegar nas melhores condições ao Benfica que tem trabalhado. O avançado saiu do Envigado em dezembro do ano passado a troco de 1,24 milhões de euros, tendo assinado por três anos pelo Millonarios, mas com o Benfica, que tem um protocolo com este emblema, a tratar da a negociação. Ou seja, o jovem está nas malhas das águias desde então, sendo que a sua chamada em janeiro até foi equacionada. Agora, isso já tem data definitiva: junho próximo.

Formula 1. Sebastian Vettel venceu o GP da Austrália, prova inaugural do Mundial de Fórmula 1 de 2017, voltando a levar a Ferrari ao lugar mais alto do pódio. O piloto alemão levou a melhor sobre os Mercedes-AMG de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, que ficaram nas duas posições seguintes.

4 comentários:

  1. A mafia é isto, sentirem que estao á vontade pra atacar portugueses num jogo da selecção enquanto desafiam os dirigentes da FPF e da liga.

    Estão há vontade porque já sabem que é tudo encenado, nada lhes vai acontecer, visto que são todos galinhaceos domesticados na FPF e liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O giro é que a maior parte desta escumalha vermelhoide odeia a selecção e os jogadores da selecção inclusive o Ronaldo (basta ler qualquer blog vermelho, tem sido só destilar odio), têm 0 respeito por eles e ganham como prenda um jogo na luz.

      Isto tudo porque vêm o trabalho de jogadores formados noutros clubes fazerem o que o maior simbolo do clube vermelho nunca fez, ganhar uma competição internacional.

      Vergonhosos pseudo-portugueses.

      Eliminar
  2. As claques ilegais, compostas por assassinos e patrocinadas pelo seu presidente cadastrado, tentaram mais uma vez atacar como hienas.

    A FPF e Liga assobiam para o lado.

    É este o futebol português que o clube da coca na porta 18 quer ver implementado.

    ResponderEliminar
  3. A coca anda faltar por aqueles lados anda a meter esta gente maluca!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...