14 março 2017

Montepio vende dívida do Benfica antes de ter o 'ok' da CMVM; JJ queixou-se e o Sporting começou remodelação. Primeira baixa conhecida em Alvalade; O avançado que tentará convencer JJ na próxima época

Peça importante na recuperação dos bês na II Liga, onde marcou três golos nos últimos dois jogos, Leonardo Ruiz tem sido observado atentamente por Jorge Jesus ao ponto deste, escreve O Jogo, estar apostado em “puxar” o avançado colombiano para os trabalhos de preparação da equipa principal com vista à temporada 2017/18. Desta forma, a jovem promessa – que celebra 21 anos a 18 de abril – teria a oportunidade de lutar por um lugar entre a elite leonina em mais um capítulo da nova política desportiva baseada no aproveitamento do que têm em casa.
A intenção do treinador em agarrar o avançado cafetero tem a “bênção” da SAD verde e branca que, tal como o nosso jornal oportunamente noticiou no passado mês de setembro, já estava a estudar a hipótese de contratar Leonardo Ruiz em definitivo. Para isto se tornar uma realidade, o Sporting terá de acionar a cláusula de opção de compra no valor de 500 mil euros prevista no contrato de empréstimo assinado com os colombianos do Atlético Nacional, donos do passe do jogador. O diário escreve ainda que, caso o negócio seja fechado, o atleta ficará com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Encarado como uma grande promessa do futebol colombiano, Leonardo Ruiz viu a porta do futebol europeu aberta pelo... FC Porto, que o contratou, também por empréstimo, no início da temporada 2014/2015. Integrado na equipa de juniores dos dragões, o avançado marcou 24 golos (aos quais somou mais cinco na Youth League) em 31 jogos e ajudou a equipa a sagrar-se campeã desse escalão. Na época seguinte, Ruiz foi promovido aos bês e também foi peça importante na conquista do título da II Liga. Face às excelentes exibições, o FC Porto tentou contratar o jogador em definitivo, mas não chegou a acordo com o Atlético Nacional, surgindo, posteriormente, o Sporting a “desviar” o jogador para Lisboa, onde o seu faro goleador e porte físico convencem a sociedade verde e branca a assumir uma aposta forte.

O departamento de scouting do Sporting está a ser alvo de remodelação, num processo que deverá estar concluído em breve e que vai implicar mexidas nos respetivos responsáveis. O objetivo é reforçar a aposta na prospeção a todos os níveis, nacional e internacional,quer na descoberta de jovens talentos para a formação, quer na análise de jogadores em crescimento ou em fase mais madura da carreira, para o futebol profissional, escreve O Jogo.
Primeiro numa análise à estrutura leonina e depois incidindo no scouting, Jorge Jesus já manifestou publicamente a vontade – e necessidade – do clube em melhorar os seus movimentos no mercado, como auxílio de um departamento de prospeção reforçado e mais eficaz. “Temos de ter uma boa prospeção para formar uma boa equipa”, disse JJ após o triunfo sobre o Tondela, embora a opinião mais crítica tenha sido proferida há uma semana: “É preciso ver que os rivais têm a estrutura formada há vários anos e nós estamos a formá-la agora. No ano passado só não fomos campeões por não termos uma estrutura forte. Os nossos rivais têm anos de avanço em relação à estrutura.”
Habituado na Luz a contratar talentos como David Luiz, Di Maria ou Gaitán, o técnico quer aperfeiçoar a procura para reduzir o risco.

Primeira baixa. José Laranjeira, antigo analista do Braga que no final de 2013 passou a integrar a estrutura de scouting leonina, sendo posteriormente promovido a chief scout, está de saída e representa o primeiro passo para a remodelação da prospeção dos verdes e brancos. Com Aurélio Pereira como coordenador do recrutamento e Manuel Fernandes como diretor do departamento de scouting, mais mudanças se perspetivam. Nos últimos anos, recorde-se, o scouting leonino modernizou-se com a utilização de ferramentas digitais como o Wyscout e o Talent Spy.

O Benfica vai voltar a emitir obrigações para o retalho... segundo o Montepio. O banco está a publicitar a nova operação ainda sem haver sequer a aprovação do prospeto pela CMVM, escreve o ECO Online.
Um ano depois de ter obtido 50 milhões de euros com obrigações colocadas junto do retalho, o Benfica vai voltar a pedir financiamento aos pequenos investidores. É, pelo menos, essa a informação apresentada pelo Montepio, no seu site. O banco está a vender os títulos de dívida do clube da Luz que vão pagar uma taxa de 4%, apesar de não haver ainda a aprovação do prospeto da operação por parte da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A SAD “lançou uma oferta pública de subscrição de obrigações, destinada ao público em geral, denominada ‘Benfica SAD 2016-2019′”, diz o banco liderado por Félix Morgado — no título de entrada é “Benfica SAD 2017-2020”. “A oferta pública de subscrição decorre entre 27 de março e 5 de abril de 2017 com um montante máximo de até dez milhões de euros“, acrescenta no site, na secção de Modalidade Mutualistas de Poupança. O prospeto associado, contudo, remete para uma operação de 2015. Porquê? Porque ainda não há sequer um prospeto aprovado.
Esta operação não foi ainda oficialmente comunicada ao mercado. No site da CMVM não há ainda qualquer prospeto publicado, não havendo também qualquer informação sobre a operação na página do Benfica. Contactado, o clube da Luz remeteu para mais tarde informações. Já fonte oficial da CMVM, contactada pelo ECO, diz que não foi aprovado qualquer prospeto relativamente a esta emissão de dívida do Benfica. Não foi possível obter esclarecimentos por parte do Montepio.
No site, no final da informação sobre a emissão que o Benfica irá realizar, há um botão para subscrever este produto que ainda não foi sequer validado pelo regulador do mercado de capitais, liderado por Gabriela Figueiredo Dias. Contudo, após selecionar o botão de subscrição, os utilizadores são enviados para a página de login no banco. Depois de se identificarem e colocarem a palavra-chave surge, no entanto, a indicação de que não há produtos em subscrição.
Dez milhões… com juro de 4%. As obrigações a emitir em mais esta operação de financiamento são bastante menos do que as que disponibilizou no ano passado. Em 2016, o Benfica avançou com uma emissão de 50 milhões de euros, mas desta vez, de acordo com a informação avançada pelo Montepio, o total deverá ascender a apenas dez milhões de euros.
Estes títulos “assumem um valor nominal e preço de subscrição de cinco euros cada”, sendo que o prazo da emissão é de três anos (realizando-se o reembolso em 10 de abril de 2020). Por este empréstimo, o Benfica compromete-se a pagar uma taxa bruta anual de 4%, inferior aos 4,25% da emissão de 2016.
Esta taxa, apesar de inferior aos juros pagos em operações anteriores, é elevada num contexto em que os bancos estão a praticar juros muito reduzidos nas aplicações a prazo — que estão, contudo, isentas de risco. Nestas obrigações, além do risco de incumprimento, os investidores devem ter em conta que ao juro é preciso deduzir as comissões cobradas pelos bancos.


14 comentários:

  1. Onde anda o adiantado mental do ventura?????
    Sois reles! O ridículo é o vosso ADN!

    ResponderEliminar
  2. Cada vez enganam menos.
    A táctica da propaganda goebbliana tem o problema do controlo da informação, hoje, só é ignorante quem quer e isso prejudica-os!

    ResponderEliminar
  3. NACIONAL X PAÇOS DE FERREIRA
    JOGADO ONTEM

    pormenor importante:
    -6 jogadores do Paços com 4 amarelos

    mais um amarelo e não jogariam contra o Benfica
    na próxima jornada

    RESULTADO???
    -PODEM JOGAR TODOS CONTRA O SLB

    NEM UM AMARELO VIRAM

    EHEHEHEHEHEHEHEHEH

    Quem foi o apitador????

    Foi aquele que deixou o Boavista
    na Luz marcar 3 golos 3 ilegais
    e no FCP x Tondela perdoou
    2 expulsões ao FCP,perdou um penalti ao FCP
    inventou um penalti contra o Tondela
    eexpulsou um tondelense que foi vitima de uma agressão
    de um jogador do FCP

    eheheheheheheheheheh

    Põe-te fino Benfica
    que eles não querem que ganhes o campeonato

    eheheheheheheheheheheh

    GRANDE NOMEADOR O FONTELAS

    EHEHEHEHEHEHEHE GRANDE FONTELAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente todos borrados!!!!
      Rezam a todos os santos para castigar jogadores para não jogarem contra o seu clube, mesmo sendo uma equipa banal como o paços!!! Daqui a duas semanas têm de mudar a fralda, já se sente o mau cheiro ao longe!!!

      Eliminar
    2. Realmente vocês jogam mesmo em todos os campos...

      Até o Paços mete medo, tal a confiança que vocês têm na equipa face à pobreza de futebol que têm praticado

      Eliminar
    3. abreosolhosóvascocarneirorato14 de março de 2017 às 10:35

      Ó palhaço esverdeado, realmente 12 pontos de AVANÇO do GLORIOSO, sobre a equipa de tropeços que formam o Sepurtivo da Charneca do Lumiar (ou o Deportivo Circense do Campo Grande!?!) não é grande coisa ...

      Desta vez vens para o Mcdonald's apanhar as canas pelo 3º ou 4º lugar !!!

      Depois, burros como sois, é só meterem o focinho na manjedoira e não largar o 'feno' e a 'palha' com que os vendedores de banha da cobra, - bardamerda de carvalho e o 'messias do gramado' - vos vão alimentando o delírio e a ilusão.

      Eliminar
    4. Se ganharmos ao fêcêpê, (se possível com um golo em fora de jogo - pra compensar as 'proençadas', ou um "penálti" e a expulsãozita, à Andrézinho 'atira-te ó mar e diz que t'empurrarem') na Catedral, o que é o mais provável se o Cacilhas não 'engatar' como na época passada, em que ajudou (e muito!) a levar à vitória, um Porto - como nunca tinha visto !!! - à beirinha de ser ... GOLEADO !...

      Se assim acontecer, e sem mais nada que a odienta inveja, para lhes dar 'alma', a vitória do Glorioso no Sanitário e, sobretudo, no Campeonato será mais que certa.

      Quando como na época passada, os sempre iludidos, alegres e apatetados lagartos festejam antes de vencer !...

      Entram no fosso a céu aberto, como Zés Pereiras e Gigantones !... saem sempre, como CABEÇUDOS !!!

      Eliminar
    5. Chamar-te Jumento é ofender os burros...mas tira as palas e lembra-te que nesse jogo mais uma vez jogas-te futevolei, há mas esse lance do cardoso não conta.Mas não és burro tu és é mesmo estúpido.

      Eliminar
    6. Tira as palas mesmo. Como é possível vires falar de arbitragens quando o teu benfica anda ao colo há 3 épocas. Inacreditável esta gente de merda.

      Eliminar
  4. 4% = prái 2% depois de comissões, mais vale certificados do tesouro, que só fica com o capital indisponível 1 ano em vez de 3.

    De lembrar tambem que o presimente do galinheiro disse que ia pagar os empréstimos obrigacionistas e em vez disso criou mais um. Provavelmente vai pagar os velhos com os novos, factos alternativos á vista do clube das tretas.

    Interessante que sempre que um banco diz que está com dificuldades o benfica vai a correr pedir emprestimos, a ver se corre tao bem como o BPN com o estado a pagar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem sido assim, substituir os empréstimos a vencer pela emissão de novo empréstimo, acrescido dos juros e despesas a pagar pela colocação.
      Desta vez, fico com a impressão de que estes 10 M são para reforço de Tesouraria.
      A coisa tá preta lá para aqueles lados... e o verão nunca mais chega, para que comecem as vendas dos jogadores.

      Eliminar
  5. Política de apostar na prata da casa: potenciar um jogador que foi comprado agora e, para não variar, é um sul americano de qualidade duvidosa, mas nem por isso barato. Ok, vão comendo gelados com a testa.

    ResponderEliminar
  6. O Benfica vai arrebentar!o sporting, ou o Porto, que ponham o carnide sem ganhar 3anos.... Não há tvs nem Guerras que os safe. Fica dito!

    ResponderEliminar
  7. Pelos comentários que aqui se lê, os comentadores percebem tanto de finanças como eu percebo do aparelho reprodutor dos marcianos...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...