27 março 2017

Marta Soares lembra adeptos que o ameaçaram “estavam identificados com cachecóis também do Benfica”; Ex-presidente da FPF diz que foi "uma barbaridade" e pede "uma punição severa" para "quem criou o conflito" com a claque de apoio da seleção; Benfica não fecha as portas à selecção

“O estádio da Luz estará sempre aberto para a selecção”. A garantia foi dada por fonte oficial dos encarnados à agência Lusa.
A fonte esclarece que aquilo que os encarnados pretendem é que “a Federação se demarque, de uma forma clara, desta espécie de claque da selecção que vai para o estádio insultar outros clubes”.
O episódio que criou mau estar foi protagonizado por um grupo de adeptos com elementos afectos ao FC Porto, Sporting e Vitória de Guimarães, entoaram cânticos anti benfiquistas na chegada à Luz para o jogo da selecção nacional, frente à Hungria.

O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, espera que o episódio de que foi vítima no estádio da Luz, à entrada para o Portugal-Hungria de sábado, não caia "em caso roto".
"Estas situações não devem ficar assim, em saco roto”, diz Marta Soares, à RR, acrescentando aguardar que quem alugou o estádio à FPF "actue de acordo com a dimensão da situação".
O episódio ocorreu antes do jogo entre Portugal e Hungria para a qualificação do Mundial de 2018, quando Jaime Marta Soares foi alvo de injúrias e ameaças por parte de adeptos que “estavam identificados com cachecóis também do Benfica”.
“Foi uma coisa que nunca ouvir nem nunca imaginei que pudesse ser dito", recorda Marta Soares.
O dirigente sportinguista afirma que não mostrou medo, mas receou pelo que poderia acontecer aquando da identificação do grupo de pessoas.
“Não entrei em pânico. Mas o momento era grave, o momento em que, o meu pensamento era o que me iria acontecer, onde é que estaria segundos depois. Felizmente, a entrada da polícia, da forma como o fizeram, conseguiu com que eu não fosse molestado nem quem me acompanhava”, recorda.

O ex-presidente da FPF João Rodrigues classifica os actos ocorridos no estádio da Luz, com a claque de apoio à selecção portuguesa, como “deploráveis”.
“Uma barbaridade”, diz Rodrigues, à RR, pedindo “uma punição severa” para os culpados, que tiveram o propósito de “criar todo este conflito, numa altura crucial do campeonato nacional”.
Se forem identificados como adeptos do Benfica e houver responsabilidade do próprio clube, João Rodrigues acredita que haverá punição para “quem teve esse comportamento”.
O antigo presidente federativo pede "medidas drásticas para evitar que situações como estas voltem a acontecer.”.
“Aquilo que peço é que o assunto seja analisado com rigor e rapidamente. Tem que haver uma punição severa para que acontecimentos como estes não se repitam”, reforça João Rodrigues.

21 comentários:

  1. Só não pedem punições severas para as próprias claques... Cada vez mais parece que eles são um mundo dentro do mundo e se não for como eles querem não «brincam»... Bardamerda mais estes gajos.

    ResponderEliminar
  2. Quem pode levar a sério um indivíduo que levou uma autarquia à banca rota...só nesta república das bananas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O verdadeiro incendiário. Incendiou uma autarquia, levou-a à falência, incendiou os ânimos de muitos sportinguistas nas últimas eleições e incendeia os ânimos de adeptos de outros clubes.
      Pessoa a mais no dirigismo nacional.

      Eliminar
    2. Mas tu levas a sério um traficante de pó condenado por roubar camiões...
      #otárioencornado

      Eliminar
    3. É realmente uma figurinha caricata, este Jaime Marta Só Ares , um incêndiário de 1ª água.
      Deus queira que não fique " queimado " .

      Eliminar
  3. engraçado... então esta figurinha que anda a acicatar animos á já demasiado tempo foi considerada como convidado pela FPF e não lhe arranjaram nenhum lugar no vaaassssttttoooo estacionamento interior do estádio?

    não fossemos todos conhecedores da idoniedade dos organizadores e diriamos que parece de proposito...

    uma tragédia quase ter sido agredido... ´

    por acaso gostaria de ver uma qqr figura do Benfica passear-se a frente de sportinguistas a porta do seu estádio.. seria concerteza tratado exemplarmente pelos bardamerdas.. e melhor tratado na "legalidade".

    que comédia que é este Portugalzinho...

    ass: 1/2 palmo de testa chegava

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, temos de defender o direito de as pessoas agredirem dirigentes de clubes adversarios em jogos da selecção, são a primeira linha de defesa dos dirigentes incendiários, e a melhor forma de evitar que as culpas lhes caiam em cima.

      A culpa foi do Senhor agredido porque não reparou nos caxecois do benfica num jogo da selecção.

      Vamos ter jogos da selecção com zonas diferentes para as varias claques do país (a da selecção não é apenas SCP e FCP, há mais claques LEGALIZADAS de outros clubes) ou será que a culpa é da unica claque nao legalizada e dirigentes que os protegem?

      Eliminar
    2. Claque legalizada... por acaso sabe dizer qual é a diferença de uma claque para uma "claque legalizada"?? Se calhar é terem permissão legal para atirar bolas de golfe a autocarros e público, lançar galinhas no relvado ou apenas incendiar estádios alheios.
      Claques são um mal deste futebol, reflexo do ambiente que nele existe e fomentado diariamente por presidentes e (ir)responsáveis dos clubes, Liga e FPF.
      Já agora, existem imagens ou áudio do suposto ameaço que este ignóbil senhor foi alvo? Ou será apenas cuspo...perdão, fumaça como é hábito??

      Eliminar
    3. lá vem a conversa óto do legalize it... e explique me então qual a diferença nas repercussões para os clubes do comportamento de umas e outras, as legalizadas x as nã legalizadas...

      em que é que ser ou não legalizado alterou fosse o que fosse em sanções para os clubes?

      que eu saiba após praticamente todos os jogos o Benfica, no caso, paga multas por mau comportamento dos adeptos... o mesmo se passa com o Sporting e já agora o Porto... nunca ouvi que pagassem multas pelo mau comportamento das claques "legalizadas"...

      nunca soube de nenhuma punição a nenhum clube derivada da legalização da sua claque..

      conversa para entreter quem n tem neurónios... a legalização das claques (seja lá o que isso for) serve para um ou dois crminosos encherem a conta bancária ao que parece...

      quanto ao direito de agredir... deveria aprender a ler... a mesma organização que já sabia que a claque oficial (comédia pura) precisaria de escolta policial (paga por todos nós) não se lembrou de acomodar o sr Marta Soares no estacionamento privado do estádio porquê?

      e veja-se só aqui e com a patética tentativa de claque (só para não apelidar do que realmente é, provocação) a FPF não se importou de trazer desacatos a porta do estadio onde a seleção ia jogar.
      premeditado digo-lhe eu, mais uma x os selvagens dos benfiquistas não é?

      explique-me você então a grande mais valia de a claque ser legalizada, e, mais importante, que efeito pratico teve até hoje no que toca a repercussões para os clubes que representam?

      talk is cheap, put your maoey where your mouth is!

      essa conversa faz lembrar o OH ELSAAAAA BERRO EU BERRAS TU BERRA TODA GENTE... mas afinal ninguém sabia bem o que realmente estava a berrar.

      mas pensa que está a argumentar ( ou a tentar) para algum garoto?

      responda lá a minha questão.

      terei de assinar da mesma maneira

      MEIO PALMO DE TESTA BASTAVA





      enxergue-se que nem toda a gente é burra.



      Eliminar
    4. ah e quanto a primeira linha de defesa dos dirigentes incendiários... mas quais?

      o Dirigente que vem de uma e passa a vida a insultar inventar caluniar enfim incendiar?

      ou o outro que tem guarda pretoriana em tribunais?

      tira a franja dos olhos

      Eliminar
    5. Anónimo das 17:28; Então nunca viu os SCP ou FCP pagarem multas pelas claques? snda desatento, a semana passada o FCP pagou uma multa inédita por causa dos canticos da claque "e quem nao salta é lampiao", alguma vez se viu tal? em que jogo(s) eles nao entoam canticos de insiltos recíprocos? peça à Liga os mapas de castigos e vai ficar espantado ou não, com os valores penalizados aos clubes referentes às claques

      Eliminar
  4. Resumindo estes comentários todos. Fora os benfas, todo um Portugal, já se Está a passar com este clube de choro e manipulação social!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. respeito a clubite exacerbada!

      e folgo em saber que apoia a claque da seleção! um mimo!

      mas também... lagartos e tripeiros sempre andaram de mão dada...

      como o seu comentário comprova.. é contra tudo e contra todos

      passar bem

      Eliminar
  5. MARTA SOARES ANDA A MAIS NO FUTEBOL. Toda a sua conversa da treta é para incendiar. DIZEM QUE ""faliu"" a CMP deixando essa autarquia na penúria. O que ele quer já nos esqueceu. É básico e fraquito. Estava bem à lareira com os netos

    ResponderEliminar
  6. A lei obriga à legalização das claques, mas há um clube impune que não o faz, porque simplesmente dá jeito ter o auto-chamado "Braço armado", do clube do regime!
    Mas os tansos dos seus adeptos, em vez de questionarem o porquê do seu estatuto privilegiado, questionam em vez disso o porquê e a razão de serem legais!
    Devia haver limite para a estupidez, mas para alguns simplesmente isso não existe!
    IDE ser ridículos ao #$!"#%!"#$&%"#$&"#&/"$%&!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deves pensar que somos todos burros...

      le acima o meu coment e responde as questões se conseguires.

      e acrescento uma questão que lei é essa que obriga,, mete la aqui o link para o regulamento que obriga a isso...

      estes tipos berram um monte de coisas estupidas falsas e acham que toda a gente come...

      braço armado deve ser o Pidá de certeza... ou o outro a porta do tribunal a atentar contra os reporteres que chatearam o pintinho...

      quanto a clube do regime... pois, estudasses e aprendesses um pouco de História...

      1/2 palmo de testa bastava

      Eliminar
    2. Portanto, na inteligência de um boifiquense, as claques legalizadas foram legalizadas sem haver lei que a tal obrigasse...
      fdx que é preciso ser mais estupido que todas as portas da ganadaria juntas.
      só falta dizer que todas (as do Sporting, Porto e de TODOS os outros clubes) estão em situação ilegal por serem legalizadas.
      aproveita a passagem do próximo comboio quando vires um e faz como a tua mãe com todos os gajos que lhe aparecem à frente.
      Mete-te por baixo.
      deves ter 2 palmos de testa mas só para um par de hastes

      Eliminar
    3. Obrigado por teres lido o doutor encornado acima, pelo resumo chega para concluir o mesmo de sempre. Eles estão acima da lei, a justiça só existe quando lhes lambe o .. A verdade desportiva só existe quando ganham,bpor mais nogento que seja o colinho. Nada de novo, o que vai mudando é o limite absurdo para a estupidez deles!

      Eliminar
    4. sim leis que obrigam... deves ser a alice.. só não estás no pais das maravilhas...

      quem não tem argumentos ofende...

      e não respondeste a nenhuma das questões... mostra quão inteligente és, e as razões que dizes ter mas não conheces...

      gente ignorante é assim... fazer o quê?

      quando me disseres qual a lei que acabaste de inventar, e o resultado prático da legalização das claques, em suma as questões acima colocadas.. espera, não tens como...

      então fazes o que as claques legalizadas fazem... insultas...

      isso é só falta de argumentos...

      temos pena, estudasses e não serias tão tacanho..

      Eliminar
    5. mas ainda dão conversa a putos ressabiados que não sabem do que falam!??!

      essa das leis é para rir!! mostra lá onde está essa lei!

      e sim o Macaco e Mustafá são bem legais cara!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...