09 março 2017

Juros do caso Doyen já passaram a barreira dos 3M€ e podem aumentar ainda mais; Sporting vai devolver Campbell; Apesar da 'nega' leões não desistem de alvo

Apesar da ‘nega’, no passado mercado de inverno, Emiliano Insúa continua a ser uma das principais pretensões dos leões para a época 2017/2018.
De acordo com o jornal Record, o Estugarda exige 2 milhões de euros pelo passe do internacional argentino, valor no qual, o emblema verde e branco estará disponível a negociar. Contudo, o lateral sul-americano aufere um salário ‘chorudo’ para a realidade leonina – recebe cerca 1,5 milhões de euros anuais.
Segundo o diário, Carlos Mané poderá ser incluído no negócio.
Recorde-se que Insúa é um sonho antigo de Jorge Jesus. O técnico português já tinha mostrado interesse pelo jogador, de 28 anos, ainda treinava o Benfica.

Para devolver. Foi uma das mais notáveis contratações do Sporting no último defeso, atendendo à sua reputação, cotação e interesse que já suscitara diversas vezes entre os grandes portugueses, mas Joel Campbell tem já destino traçado e voltará à procedência no final da temporada, regressando ao Arsenal para 2017/18, escreve O Jogo. Foi assim abandonado o plano inicial dos responsáveis leoninos, que passava por garantir antes do final do empréstimo a contratação definitiva do avançado completo dos gunners. Na mente de Bruno de Carvalho e demais administradores da Sporting S AD estava contemplado um esforço para investir de dez a 15 milhões de euros pelo internacional costa-riquenho, à imagem do verificado com Coates – o central uruguaio do Sunderland, porém, tinha à partida salvaguardada a opção de compra por cinco milhões de euros.

Juros do caso Doyen já passaram a barreira dos três milhões. Neste momento, segundo Carlos Vieira, vice-presidente para a área financeira do clube de Alvalade, o valor em dívida do Sporting, no total, já com juros, e relacionado com os processos relativos aos futebolistas Marcos Rojo e Zakaria Labyad, situa-se nos 15,3 milhões de euros, ainda assim um montante inferior aos prémios que o Sporting tem de receber da UEFA - 18,2 milhões de euros. A verba não vai de encontro aos cálculos da Doyen, cuja fonte oficial garantiu ao DN que o valor em dívida com juros incluídos está nos 15,6 milhões de euros.
Os prémios conquistados pelo Sporting nas provas europeias estão retidos, como refere Carlos Vieira ao DN, no Office des Poursuites, uma espécie de tribunal de execuções suíço e cujo equivalente aproximado em Portugal é o Tribunal do Comércio. Esse dinheiro está sob a tutela daquele organismo helvético enquanto se aguarda por uma decisão final, pois a Doyen intentou em território nacional, como sustenta o Sporting no seu mais recente relatório e contas, uma ação no Tribunal da Relação de Lisboa que visa o reconhecimento da sentença decretada pelo Tribubal Arbitral do Desporto (TAS). O Sporting, após ser intimado pelo Tribunal da Relação de Lisboa, deduziu uma oposição que tem como intenção "obter uma declaração de ilegalidade no pedido de reconhecimento de sentença estrangeira efetuado nos tribunais portugueses", esclarece Carlos Vieira chamando à atenção para o facto de a UEFA e da FIFA se terem constituído como assistentes.
Fonte oficial da Doyen, confrontada com esta ação, limitou-se a dizer que o fundo de investimento aguarda que "o Sporting pague voluntariamente" a verba em falta após a sentença do TAS e confirmada pelo Supremo Tribunal da Suíça.
O Sporting rescindiu unilateralmente dos acordos com a Doyen em setembro de 2014, precisamente na altura em que transferiu o argentino para o Manchester United a troco de 20 milhões de euros, não reconhecendo os 75% do passe que a Doyen detinha por considerar que a entidade interferia "com a vida interna do clube" e violava "a lei e moralidade".
Quando se efetivou a transferência, o Sporting liquidou junto do fundo de investimento os 4,5 milhões de euros que a Doyen tinha adiantado para a contratação de Rojo ainda no consulado de Godinho Lopes.
A 21 de dezembro de 2015, o TAS decidiu a favor da Doyen, que reclamava inicialmente 10,05 milhões de euros de Rojo e 1,955 milhões de euros referentes a Labyad que também tinha chegado a Alvalade com a ajuda da Doyen e cujo contrato também tinha sido denunciado pelos leões no dia em que o fizeram em relação a Rojo e pelas mesmas razões.
Entretanto, o Sporting apelou para o Supremo Tribunal da Suíça que confirmou em dezembro passado a sentença do TAS. Contas feitas, até ao último dia de 2016 os juros sobre os cerca de 12 milhões de euros reclamados inicialmente já vão em mais de três milhões de euros e ainda não pararam, pois o pagamento ainda não foi feito.
Refira-se como nota complementar que o Sporting precaveu quando transferiu o argentino Marcos Rojo para o Manchester United, 20% de uma mais-valia acima dos 23 milhões de euros. Contudo, o TAS condenou o Sporting a pagar 75% dessa eventual mais-valia à Doyen.

18 comentários:

  1. quando o clube dos voucher ganha ninguém se lembra da doyen!!! elementar meu caro watson!!!!

    sai 4 bolas de berlim para a mesa dos vouchers.


    agora vem o discurso do "pelo menos passámos a fase de grupos"


    hahahahah se com o borussia levaram 4, com borussia e real madrid no mesmo grupo ia ser fantastico!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda assim acredito que o Benfica ficasse à frente do Légia no grupo.

      Já viram que só os juros dava para pagar o Ínsua?

      Eliminar
    2. empatar com o besiktas

      levar 4-2 do Nápoles

      ganhar ao Dinamo 1-0 e 2-0

      e passar esse grupo à rasca dá-te uma moral para vires falar de uma derrota por 1-0 contra o legia, que acontece, mas que pelas circunstâncias dos outros jogos, tipo o empate do legia com o real madrid, fez com que mesmo tendo o Sporting ganho no primeiro jogo ao legia por 2-0 nao conseguisse passar!!!



      Eliminar
    3. Não falei em derrota, disse que o Benfica dificilmente ficaria em último lugar do grupo.

      Eliminar
    4. Levaram 4... mas em Lisboa faziam 3 pontos, o Sporting jogou muito bem, futebol bonito 2 jogos contra o Dortmund e 2 jogos contra o Real fez zero pontinhos. E tens de ver as capas do jornais, todas são com a derrota do Benfica... até o jogo que ontem quase se esquecia que o Benfica jogava.
      Tens de andar mais atento.

      Eliminar
    5. O Legia empatar com o Real... só demonstra ainda mais o ridículo que o Sporting é. De depois de oitchenta e oitcho minutos de futebol total/ joga bonito... ainda ter tido tempo para perder.

      Eliminar
  2. Portanto, passando ao lado da obvia tentativa de desviar atençoes falando de juros da doyen num dia de melões gigantescos, os juros a pagar á doyen são neste momento 3M sobre um "emprestimo" de 12M em 4 anos.

    Irresponsavel seria pagar 16M ou 22M pra pagar comissionistas sem qualquer retorno, ou pra ter jogadores no banco de suplentes.


    ResponderEliminar
  3. devem quase tanto á Doyen como pontos de atraso no campeonato!!!
    Mas não faz mal só perderam 1-0 com a equipa C do Dortmund!!!
    Tal é a diença!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se queres gozar, ao menos goza em Português, "á Doyen"? não te ensinaram a pontuação na escola?

      lá porque só tens a 4ª classe não é justificação, olha o teu presidente que tem apenas a 3ª classe tirada à(vês como se escreve palhaço?) noite, porque de manhã era para roubar camiões com droga, que já fala tão bem aquilo que lhe escrevem no papel, menos mandar-vos para o cara&%#, isso foi mesmo por vontade própria dele pois sabe bem a escumalha que lidera!

      és mesmo lampião!

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Caro lampião não tentes ser algo que nunca vais conseguir ser.. Então vamos lá corrigir : disappointment, til - é assim que se escreve - e "all tough but"??!! Esta expressão é em que língua? AhAhAhAh! Don't be ridiculous!

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    6. Dear asswipe;
      Don't try the English language , your ignorance shows in every syllable; I understand you still can't get over your mother and the botched abortion.
      By the way she still owes me change from my last visit to her house

      Continue trying , you'll get there

      Sincerely your mothers'

      The One Banging Her

      Eliminar
    7. Este anónimo não sabe escrever em língua nenhuma, mas acha que pode corrigir todas. Volta para a escola, estás em idade disso.

      Eliminar
  4. Ate que o negocio foi bom. Para uma empresa (Clube) a beira da falencia conseguir um emprestimo de 12M com taxa de juro de cerca de 11.5% e quase um milagre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está mais perto de 8%, sao 12M a 4 anos com juros anuais...

      O benfica quando pede emprestimo obrigacionista de 50M (cinquenta) e oferece 6% e mais de 2% aos bancos pela intermediação não aparece aqui uma noticia diária dos juros que pagam.

      Aparecem é os tótós todos a dizer que o benfica tem as finanças cuidadas e o passivo está uma maravilha.

      Eliminar
  5. Paga mas é o que deves:

    http://taticadomister.blogspot.pt/2017/03/as-pequeninas-dividas-do-slb-e-do-seu.html

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...