13 março 2017

Jorge Jesus desejado na Turquia. Oferecidos 6M€ limpos por ano ao técnico. Sporting admite saída; O novo alvo do Benfica para a nova época

As boas atuações de Gil Dias no Rio Ave não têm passado despercebidas ao olhar do Benfica. Segundo O Jogo os encarnados têm no radar o extremo emprestado aos vilacondenses pelo Mónaco até junho e já estudam abrir negociações, a fim de afastar outros emblemas que têm igualmente o jogador em vista.
Autor do primeiro golo dos vila-condenses na vitória de ontem, por 3-2, frente ao Moreirense, na Liga, o jovem de 20 anos já balançou a rede em sete oportunidades nas 30 partidas disputadas na atual temporada.
Atento ao desempenho positivo do extremo agenciado pela Gestifute, o emblema francês, por sua vez, não tem pressa para negociá-lo. A equipa de João Moutinho e Bernardo Silva tem outras sondagens pelo jogador e acredita numa valorização maior na parte final da época.
Gil Dias tem contrato com os franceses até 2019, tendo chegado ao Principado com apenas 17 anos. Foi comprado por aproximadamente cinco milhões de euros – na ocasião, o passe do atleta estava dividido entre o Braga e a empresa de Jorge Mendes. Representou a equipa B durante uma época e meia e na segunda parte de 2015/16 foi cedido ao Varzim, onde participou em 15 confrontos e marcou seis golos. Fora dos planos de Leonardo Jardim no início da temporada seguinte, voltou a ser emprestado, desta vez ao Rio Ave.
Natural de Gafanha da Nazaré, o extremo tem formação no Gafanha e conta com passagens pelas camadas jovens de Sanjoanense e Braga. Nunca havia feito uma partida como profissional antes de ser adquirido pelo Mónaco.

Besiktas chama por Jorge Jesus. A saída de Jorge Jesus no final da temporada é cenário admissível no Sporting sendo que o Besiktas, de momento, está na linha da frente para garantir o concurso do treinador leonino. De acordo com informações recolhidas pelo jornal O Jogo, o emblema de Istambul olha para o treinador de 62 anos como uma opção qualificada para a vaga de Senol Gunes, atual responsável técnico, que termina contrato no final da presente estação e cuja renovação tarda em concretizar-se.
O interesse do campeão turco em título já levou a que as partes, através de intermediários, fossem postas a par das exigências financeiras que um vínculo laboral poderá acarretar, a começar pelo vencimento. Seis milhões de euros anuais livres de impostos/ ano é a cifra capaz de unir Besiktas e Jorge Jesus, que, diga-se, aufere em Alvalade quatro milhões de euros líquidos por temporada, depois de ter renovado o contrato no último defeso, até junho de 2019. Este é um obstáculo legal à saída de Jesus do Sporting, porém o facto de as perspetivas do treinador e do presidente Bruno de Carvalho serem distintas a respeito da filosofia de montagem do plantel para a próxima época – estando em causa a política de contratações – pode aliviar “resistências” e facilitar a separação, escreve o diário.
Por enquanto, o Besiktas, campeão em título, lidera o Vencimento anual bruto que Jorge Jesus aufere em Alvalade, depois de ter renovado o contrato no último defeso, melhorando em 2 M€ o seu salário campeonato turco com uma vantagem de dois pontos sobre o Basaksehir – quando estão por realizar dez de um total de 34 jornadas – e disputa a Liga Europa – empatou 1-1 em casa do Olympiacos na primeira mão dos oitavos de final –, pelo que uma evolução neste processo só deverá acontecer quando ficar definido o futuro do clube nas provas em discussão. Recorde-se que caso o interesse do Besiktas em Jorge Jesus venha a ser concretizado através da formalização de um acordo, o técnico terá a sua primeira experiência fora do país e nela poderá encontrar Quaresma e Talisca – o empréstimo de Aboubakar termina já esta época –, atletas com os quais tem laços de amizade.

13 comentários:

  1. Como o SCP já não está na luta pelo titulo, e como os jornais vendem mais a atacar o SCP, toca de começar já a proxima época de ataques imbecis.

    Então o JJ não quis ir para o dubai ou inglaterra por preferir ficar em Portugal , e passado 2 anos vai a correr para a Turquia depois de assinar mais 2 épocas? As razões pra não ir antes para o estrangeiro já não existem?

    Vale uma aposta que para o ano ainda vai estar no SCP?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso ser um cadinho tapado pra nao ver o obvio, é claro que a maioria de noticias inventadas a sair nos jornais são contra o SCP, basta vir aqui ao blog todos os dias.

      Lá uma vez por cada lua cheia aparece uma noticia que não agrada aos rivais, mas é caso raro, e poucas vezes invenções evidentes como esta...

      Eliminar
  2. "os jornais vendem mais a atacar o SCP"... a sério? e isso é exclusivo do clube do Lumiar? isso quer dizer que se atacarem o FC Porto ou o Benfica, vendem menos? haja paciência para estes carneiros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ajudo.
      Se atacarem o FCP ou o SLB levam logo com pressões. Aliás, há múltiplos assuntos que davam pano para mangas que nem são analisados pela CS, sobre estes clubes.

      Já o SCP é sempre bom cascar no JJ, na ligação JJ e BdC, no que o JJ diz, no que o JJ quis dizer, no que o JJ quis dizer e foram afirmar nas capas como sendo outra coisa totalmente diferente, nas eleições do SCP, em como todos os sócios vão votar contra BdC,.....

      Eliminar
    2. Eu ajudo.
      Por causa disso é que vocês são conhecidos como calimeros...

      Eliminar
    3. E, no entanto, não refutas nada do que disse.
      Calimero por apontar verdades? Que seja, ao menos é tudo transparente.

      Prossegue lá a tua vida de falar do SCP.

      Eliminar
    4. refutar opiniões parvas? sim, pois... e tu apresentares provas que os jornais atacam mais o sportem? e provas de que levam com pressões quando atacam a FCP e o SLB? e quais os múltiplos assuntos que davam panos para mangas que nem são analisados pela CS? será o caso dos 2000 Euros na conta do arbitro? será a fisioterapia/comidinha/camisolas oficiais que o Sportem diz que dá aos árbitros e ninguém fala? serão as ligações perigosas do Sobrinho do BES e da Holdimo com o Sportem? De onde será que vêm todo o dinheiro que os novos ricos do Lumiar mostram? virá, via BES Angola, dos nossos bolsos? e o ricciardi que ligação terá com o trinca bolotas? e porque razão o trinca bolotas não quer fazer nenhuma auditoria? e qual a razão de não pagarem à Doyen? e o recreativo da caalá, qual o beneficio para o sportem? e se não querem fundos, qual a razão de protocolos com a Traffic, que já foi condenada em tribunal?

      Como vês de transparente, tens zero! é só bocas para o ar, conversas de paulinhos para convencer mais paulinhos
      prossegue lá a tua vida a ser vigarizado pelo Somos os Cornudos de Portugal..

      Eliminar
  3. JJ nao quis ir para Inglaterra? Deve ser a piada do ano

    ResponderEliminar
  4. "Sporting admite saída"

    Continuo à procura de factos que corroborem esta afirmação....

    ResponderEliminar
  5. Ainda faltam umas semanas para o dia das mentiras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de ter lido que o AC Milan têm interesse no R Semedo acho que não!

      Eliminar
  6. Eu também ajudo.

    E os boificas que pediram uma reunião com a Arbitragem como forma de pressão, são conhecidos como?

    Como os vouchers gates?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e eu continuo a ajudar..
      E os somos os cornudos de portugal que já pediram e tiveram uma reunião com a Arbitragem como forma de pressão, que antes dos jogos fazem pressão sobre os árbitros (exemplo, J Sousa), que publicam as moradas e os números de telefone de arbitros (PR Cristovão), são conhecidos como ?

      Como os 2000 euros em conta de arbitro gates? ou como os camisolinhas oficiais, comidinhas (lagosta) e fisioterapia grátis, ou seja, pacote inteiro gates? ou aldrabões gate? ou calimeros gate?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...