29 março 2017

"Jogo Duplo? Aquilo que aí vem é assustador"; Ex-Benfica expulso em 13 minutos na estreia; O desejo da...mãe de Ozil; 130 milhões

Urreta, teve uma estreia, digamos, infeliz na seleção do Uruguai, que na última madrugada foi derrotada pelo Peru (2-1), em jogo da fase de qualificação sul-americana para o Mundial na Rússia.
O antigo avançado do Benfica foi lançado por Oscar Tabárez ao minuto 63, acabando por estar em campo apenas treze minutos. Viu o primeiro cartão amarelo logo ao minuto 64 e acabou por receber ordem de expulsão aos 76 minutos, deixando o Uruguai reduzido a dez elementos.
Urreta, que atualmente representa os mexicanos do Pachuca, chegou ao Benfica em 2008 mas acabou por ser emprestado diversas vezes, tendo apontado dois golos nos 'encarnados'.

"Aquilo que aí vem é assustador". O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) receia que a operação "Jogo Duplo", iniciada pela Polícia Judiciária no final da época passada e que esta quarta-feira foi retomado, com detenções em todo o país, seja apenas a ponta do "iceberg" no que diz respeito ao fenómeno do "match fixing".
Joaquim Evangelista confessa profunda apreensão e receio quanto ao que o futuro poderá vir a desvendar relativamente ao envolvimento de atletas em casos similares de corrupção, comparando a viciação de resultados no futebol à "praga" que foi em tempos o "doping".
"Isto é assustador. Aquilo que aí vem é assustador mas tenho confiança. Por aquilo que é a minha experiência no plano internacional e o fenómeno do match fixing. Também o doping teve esta dimensão, era a praga anterior e foi sendo minimizado", começa por analisar, em declarações à RR.
Cinco futebolistas e um membro da claque Super Dragões, afecta ao FC Porto foram detidos esta quarta-feira no âmbito do caso que investiga viciação de resultados no futebol.
A investigação remonta às temporadas de 2014/15 e 2015/16, contexto em que três jogadores representavam o Oriental, um o Penafiel e outro o Académico de Viseu, equipas que disputavam a Segunda Liga.
Segundo fonte ligada à operação e citada pela Agência Lusa, estas detenções e a constituição de outros oito arguidos estão relacionadas com uma rede asiática de viciação de resultados, nomeadamente com ligações a empresários malaios.
O líder do SJPF deixa um apelo, neste sentido, para que os "sinais" relativos ao "match fixing" não sejam ignorados.
"Há muitas pessoas que continuam a fingir que nada acontece e que desvalorizam os sinais. Essas pessoas são a maioria dos agentes desportivos. Apelo para que haja um dever de cidadania activo. Quem conhece o fenómeno, tem de o denunciar e não ser cúmplices com esta realidade", remata Evangelista.

130 milhões. Continua o assédio do Real Madrid sobre o avançado francês Kylian Mbappé, mas o Mónaco já avisou que não deixa sair o jovem jogador por menos de 130 milhões de euros, isto de acordo com o jornal The Sun.
Kylian Mbappé, de 18 anos, está a ser umas das revelações deste ano, com excelentes exibições e golos com a camisola do Mónaco na Liga francesa francês e na Champions.

Falta um ano e meio para o final do seu contrato mas Mesut Ozil poderá já pensar em mudar de ares na próxima janela de transferências. O médio do Arsenal pensa num regresso à Bundesliga, e muito por culpa... da mãe.
Segundo o jornal britânico The Sun, o antigo jogador do Werder Bremen refere que a sua progenitora gostaria de o ter mais perto.
"Regresso à Bundesliga? Não quero excluir isso. [...] Muitos membros da família - a minha mãe especialmente - ficariam muito contentes se eu estivesse mais perto de casa", refere o jogador, que diz que falta um "ano no contrato" e que ama o clube.
A publicação refere que o Manchester United, o Chelsea e o Bayern de Munique estão interessados no concurso do médio alemão.
Mesut Ozil participou em 31 jogos pelo Arsenal, marcando nove golos. No entanto, o clube de Londres encontra-se apenas na sexta posição da Premier League, fora dos lugares que dão acesso às competições europeias.

11 comentários:

  1. Assustador é continuarem a fazer os adeptos de parvos enquanto pagam jantares e pequenos almoços pra decidir campeões.

    Depois dizem que a culpa é do JMS ou das claques legalizadas pra disfarçar , enquanto isso a gatunagem ataca no doping para o fim de semana.

    Viva o Wrestling, pelo menos só enganam quem quer ser enganado.

    ResponderEliminar
  2. Não sei se o presidente do SJPF sabe mas houve um caso de resultado "combinado" no ano passado, que envolveu um jogador emprestado ao farense com nome de mosqueteiro e uns lapsos combinados entre as direcções de 2 clubes. Era investigar, era investigar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tounel e brocali???

      Eliminar
    2. Harramiz...
      O Jogador tāo invísivel que nem o clube sabia que era emprestado pelo Benfica!

      Eliminar
  3. A ver se desta vez chega à capital do império falido

    ResponderEliminar
  4. Vai já chegar vai....arranja-se sempre algo para branquear o que quer que seja.ja sei que qualquer pessoa pode dizer o que eu vou dizer, então aqui benfiquistas fazem-no constantemente, mas eu sei, que esperam e escolhem datas para saírem resultados, sentenças, informações e certos temas, para serem lançados em dias que se querem abafar outros temas, ou em semanas de algo importante!

    ResponderEliminar
  5. Se apanhassem algum dos mais de 1000 milhões que o FDP do presidente do clube do regime deve aos bancos que andamos todos nós a pagar, isso é que era!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que exagero. Não gosto do Bruno de Carvalho, mas isso é difamação.

      Eliminar
    2. Um palerminhas que gosta de estar ajoelhado a consolar o clube do regime! Não é exagero, São factos que a propaganda fascista não divulga, porque se trata do clube do regime! O condenado por roubo faz o que quer enquanto estiver lá,tal como o antecessor, vale e Azevedo

      Eliminar
    3. Não são factos, são alucinações. As melhoras.

      Eliminar
  6. O Benfica é um eucalipto em Portugal. Portugal é o Benfica. Tu podes crescer se fores a favor do Benfica mas nunca querendo/podendo, ser melhor que eles. Está instalado uma autêntica ditadura no futebol, que dá muito dinheiro a muito gente, uma bola de neve vermelha, que varre, tvs, jornais e Entidades maiores do poder português.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...