08 março 2017

Insultos ao Benfica valem multa ao...FC Porto. Sporting e Vitória também multados. Inquérito aberto a jogo do Benfica; Quem arrisca a ser emprestado no Sporting; Alvo era avançado do Benfica mas quem convenceu foi...jogador do Feirense; Chegou ao Sporting como grande promessa e agora é...uma das desilusões da sua geração

Face ao desejo do Sporting e de Jorge Jesus em recuperar os emprestados Mané e Iuri Medeiros para a próxima época, Matheus Pereira vai perder ainda mais espaço nas contas da equipa principal e, segundo escreve O Jogo, a SAD verde e branca está a estudar a hipótese de o emprestar a outro clube em 2017/18. Apontado como uma das grandes promessas da formação leonina, o extremo vai completar 21 anos em maio e a ideia passará por dar-lhe mais minutos a alto nível para que possa regressar a “casa” em condições de afirmar-se na plenitude com o leão ao peito.
O cenário de saída por empréstimo de Matheus não é novo e esteve em cima da mesa no passado mês de janeiro. À época, o Moreirense – por desejo expresso de Augusto Inácio – e o Belenenses sondaram o Sporting para contarem com o jovem até ao final da presente temporada, mas este torceu o nariz a este cenário. O mesmo não aconteceu com uma proposta oficial do Santos, que seduziu o jovem jogador verde e branco, mas o negócio foi travado por Jorge Jesus. Esta decisão foi justificada pela nova política de aposta na formação implementada no clube.

O central franco-senegalês Naby Sarr foi apontado pela Imprensa francesa como uma das grandes desilusões da sua geração. Jogador do Sporting na época 2014/15, o defesa então contratado ao Lyon com estatuto de internacional sub-20 gaulês foi mesmo dado como “desaparecido”. Ao deixar os leões, Sarr jogou no Charlton e está agora “encostado” no modesto Red Star.

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu um processo de inquérito aos incidentes registados durante a primeira parte do Feirense-Benfica (0-1), do passado sábado, a contar para a jornada 24 da Primeira Liga.
Na altura do golo apontado por Pizzi (42'), os jogadores do Benfica juntaram-se, em celebração, junto da bancada central do Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira. Nessa zona do recinto, encontravam-se largas dezenas de adeptos encarnados, que acabariam por fazer derrubar a estrutura de protecção. Alguns apoiantes das águias caíram sobre o relvado, sendo que um fotógrafo ficou ferido.
Antes do início do desafio, registou-se ainda o arremesso de tochas para o relvado, provenientes do topo Sul do estádio, onde se encontravam as claques afectas ao Benfica. Também esta infracção faz parte da argumentação do CD.
"Instaurado processo de inquérito (...) por incidentes ocorridos com espectadores em jogo da Liga NOS. O processo foi enviado (...) à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, mantendo em segredo até à acusação", pode ler-se na missiva divulgada esta terça-feira pelo órgão presidido por José Manuel Meirim.
Entretanto, ficou já a saber-se que o Benfica irá pagar as obras de reparação aos danos promovidos pelos seus adeptos na protecção da bancada central do reduto "fogaceiro".
Ora, apesar da abertura de um inquérito ao que se passou na Feira, o CD da FPF aplicou ainda multas num total de 17 mil euros a Feirense e Benfica.
Para a equipa da casa, 1.148 euros por "entrada e permanência de materiais pirotécnicos no recinto desportivo". Para as águias, 7.650 euros por "arremesso de objectos perigosos para dentro do terreno de jogo e 5.738 euros por lançamento de "várias tochas incandescentes".

Insultos resultam em castigos. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou multas a FC Porto, Sporting e V. Guimarães por troca de insultos entre as respetivas falange de apoios, no caso dos dois últimos, e por insultos ao Benfica, durante o jogo com o Nacional, no caso do FC Porto.
No caso portista, é aplicada uma multa de 765 euros porque os adeptos, segundo o comunicado, «ao minuto 13 e 29 da segunda parte do jogo entoaram os seguintes cânticos: ‘Quem não salta é lampião’ e ‘SLB, SLB, SLB…Filhos da p***.»
O FC Porto é ainda multado em mais 1148 euros por reincidência na entrada e permanência de materiais pirotécnicos e em 1760 euros por deflagramento de dois petardos.
No caso do Sporting há uma multa de 383 euros pelos cânticos «Vitória é m***» e «Filhos da P***», sendo que o clube de Guimarães recebem a mesma multa por responderem à letra.
Os leões têm de pagar ainda 1148 euros por reincidência de entrada de materiais pirotécnicos e 4055 por uso de 19 elementos pirotécnicos durante o jogo.

Encantados com Etebo. Observar Raúl Jiménez: essas foram as instruções dadas pelos responsáveis do Fenerbahçe aos olheiros do clube que no último domingo estiveram no Estádio Marcolino de Castro para assistir ao Feirense-Benfica, da 24.ª jornada da Liga.
Regressaram, porém, a Istambul com pouco ou nada a registar sobre o avançado mexicano do Benfica, lançado no jogo a quatro minutos do fim para o lugar Mitroglou.
Ainda assim, o enviado do Fenerbahçe não levou o bloco de notas em branco. Referenciado ficou Etebo, atacante do Feirense que deu nas vistas pela «velocidade sobre-humana», conforme escreve o jornal turco Vatandan Haber.
No ano passado, o jogador de 21 anos esteve em destaque na seleção da Nigéria que participou nos Jogos Olímpicos e, em Inglaterra, foi já apontado como alvo do Arsenal e do Leicester.

13 comentários:

  1. «1148€ por "entrada e permanência de materiais pirotécnicos no interior de recinto desportivo"» HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    "Quem não salta é lampião" dá multa??
    Qual o próximo passo, proibir roupa contrafeita ou más combinações de vestuário?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Andrade, faz todo o sentido multar. Eu compreendo que te revoltes, insultar o Benfica é o que te dá razão de existir

      Eliminar
    2. Pois....quem não existe é a vossa claque da passarada, que é ilegal, e só por isso o teu clube não é multado, preferem assim para poderem praticar actos ilícitos e não haver registos deles. Contudo acho bem que as claques do Porto deixem de mencionar o clube da passarada no seu apoio ao clube, porque é dar-vos um valor que vocês não têm.

      Eliminar
    3. Sim, pode ser que, mais uma vez, aprendam com o SLB. Daqui a dez anos poderão estar onde nós estamos. Mas poderão regredir ainda mais, também.

      Eliminar
  2. Acho muito bem que deem multa por insultar os outros clubes que nem presentes estao naquele jogo da bem para ver a pequenez daquela especie do norte looool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O salazar mandava-os todos para a prisão, infelizmente estamos enterrados nesta democracia que impede a FPF de fazer o que a maioria quer.

      Claramente a liberdade de expressão devia ser suspensa, e medidas como esta das multas sao insuficientes porque nada vao fazer pra evitar que insultem o clube...

      Eliminar
    2. Eu sei que há gente de toda a espécie no sul e no norte....mas estes fascistas do sul que vem para os blogues acharem-se superiores aos do norte realmente tem razão. ..são mais hipócritas,cínicos , cobardes chenofobos pensam que estão no tempo do salazar onde a borrada que vem do sul é lei...pobres ratos...

      Eliminar
  3. Deviam era multar as galinhas por tanta xenofobia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começa a não haver vergonha de tanta tendência e manipulação,tráfico de influências de caras...encornados são a maioria por isso o portugal de corrupção que temos...

      Eliminar
  4. ATENÇÃO: A claque do Guimarães não respondeu à letra. A claque do Guimarães foi a primeira a utilizar esse tipo de linguagem e a claque do Sporting respondeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo explicado. O Sporting sempre a ser coitadinho. Realmente, há gente sem noção das coisas. É como um gajo dar um calduço a outro, e este último responde com um tiro. Obviamente a culpa é do "calduçador".

      Eliminar
    2. Chama-se rigor jornalistico, é a diferença entre dizer : "Benfica fica em segundo em mais uma competição europeia" ou dizer "Benfica com segunda maior divida da europa"

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...