11 março 2017

Fratura na estrutura leonina. Os motivos do abandono do assessor de Bruno de Carvalho; A nova contratação do Benfica; Grimaldo pode regressar no clássico

Grimaldo está perto do regresso no Benfica. Segundo o jornal Record, na Luz acredita-se mesmo que o lateral espanhol esteja à ordens de Rui Vitória no duelo com o FC Porto. 
O jovem lateral espanhol está de fora da equipa desde novembro por lesão.

Fratura na estrutura leonina: Sancho Freitas deixou a Sporting SAD, após 18 meses em funções como assessor do presidente Bruno de Carvalho. A saída foi ontem tornada pública, mas segundo O Jogo a mesma configurou um bater de porta do discreto elemento contratado em setembro de 2015 ao Marítimo. O dirigente deixou de se identificar com o projeto e a organização da sociedade leonina, a ponto de já nem sequer comunicar com o líder.
Segundo informações recolhidas pelo diário, a decisão de Sancho Freitas estava tomada há mais de uma semana, sendo conhecida após as eleições que reelegeram Bruno de Carvalho. O clima de descontentamento, refira-se, era mútuo. Sancho Freitas tinha a seu cargo as pastas referentes a aquisições, relações com instituições, mas o seu desempenho em alguns processos não foi considerado satisfatório pelos restantes membros relevantes do futebol verde e branco.
A determinada altura da passa bem pelos leões, Sancho Freitas esteve perto de assumir um papel de carácter diretivo na Academia Sporting, em Alcochete, função depois atribuída a Guilherme Pinheiro, administrador da empresa, que antes fora afastado por Bruno de Carvalho dos dossiês das aquisições. Insatisfeito com o que considerava ser uma indefinição de cargos e tarefas e sem se identificar com a estratégia da SAD, Sancho Freitas saiu e pode motivar reconfiguração.
Figura que reúne bastante crédito junto do presidente Bruno de Carvalho e do treinador Jorge Jesus, André Geraldes pode sair reforçado, face à saída de Sancho Freitas. Conhecedor de diversos segmentos do universo leonino – esteve ligado à bilhética, foi oficial de ligação aos adeptos e está à frente do gabinete de apoio ao jogador –, o dirigente já teve ações interventivas em algumas transferências e foi apontado como futuro diretor desportivo dos verdes e brancos.

O Benfica assegurou a contratação de Alex, lateral-direito de 18 anos que atua nos juniores do V. Guimarães. O jovem defesa, escreve O Jogo, já tem assinado um compromisso válido por cinco épocas com os encarnados e inicialmente será integrado nos bês. A chegada está prevista para julho.
Alex é titular indiscutível nos sub-19 dos vimaranenses, estatuto que tinha na última temporada, então apenas com 17 anos – esta época disputou 23 partidas no Nacional de juniores, marcando um golo, depois de ter terminado 2015/16 com 20 jogos. Participou ainda num confronto pela equipa B, tendo jogado os dez minutos finais da vitória 2-1 frente ao Freamunde, em janeiro, na II Liga.
A cumprir a sua quarta época no V. Guimarães, o jovem jogador de 1,87 metros já foi convocado pelo treinador José Guilherme para estágios da Seleção sub-18, mas não tem ainda nenhuma internacionalização.
A contratação de Alex reforça a busca do emblema da Luz por promissores laterais-direitos. Em janeiro, recorde-se, os tricampeões foram buscar o chileno Simón Ramírez, destaque do Huachipato e internacional sub-20. Aos 18 anos, custou pouco mais de 500 mil euros e assinou contrato até 2023 – já fez um jogo nos sub19 e dois na equipa B, sendo reserva imediata de Buta, de 20 anos, outra aposta para o futuro das águias.
Para o mercado de verão, o Benfica atacará mais um lateral-direito, desta vez para representar a equipa principal. Com a grande chance de perder Nélson Semedo, que é seguido de perto pelo Bayern Munique, Rui Vitória terá a necessidade de um suplente para Pedro Pereira, recém-contratado à Sampdória.

12 comentários:

  1. O Sancho Freitas é só mais um, que já se apercebeu que a 'banha da cobra' com que o Bardamerda de Carvalho aldraba os s@pos que o idolatram e a lagartagem em geral o Charneca do Lumiar está a caminho do desastre e do "Juízo Final"!...

    Mais um grande acto de gestão do psicopata...juntar ao calote à Doyen, o calote ao Sport Lisboa e ... BENFICA !!!

    ResponderEliminar
  2. em juizo final está o teu clube...

    não vende jogadores.
    compra jogadores por 30 milhões.
    e a coisa dá lucro.

    toda a gente rebola a rir mas foi preciso vir o tolinho do rui costa tentar fazer os outros de parvos com aquela coisa do jorge mendes.

    nada que nos deixe supreendidos... o rasto de aldrabões que administraram a chafarica é notável:

    jorge de brito - administração ruinosa, conseguiu comprar o paulo futre com o dinheiro da rtp cuja administração foi logo demitida pelo cavaco silva. Paulo futre recebia 30 mil contos por mês.

    manuel damásio - operação "rota do atlântico", testa de ferro de josé veiga vai responder por vários crimes financeiros relacionados com movimentação de avultadas somas de dinheiro sem justificação da sua proveniência.

    vale e azevedo - gestão danosa, vários crimes financeiros, cumpre pena de prisão efetiva.

    manuel vilarinho - rede akoya e panamá pappers. Acusado de fraude fiscal, transferia capitais para o estrangeiro sem os declarar. Pagou uma multa elevada e teve de corrigir a declaração fiscal.

    vieira - dívida monstruosa ao grupo ges, recebeu crédito sem demonstrar qualquer possibilidade de o pagar. Fez-se importante, subiu na vida sem qualquer talento e hoje é dono de um património virtual pois as empresas estão todas falidas. Vive alojado dentro do benfica de onde não pode fugir. É um dos maiores calotes do antigo GES.

    vitor santos - o bibi do benfica era principal financiador dos primeiros anos do vieira onde nenhuma conta bancária escapava à penhora. Gabava-se de não pagar impostos apesar dos importantes ativos que tinha. Mesmo com a idade avançada o juiz não lhe perdoou a arrogância que manteve até ao fim e por isso cumpre pena de prisão efetiva por fraude fiscal.

    rui rangel - ao sócio de mérito e candidato da oposição bateu-lhe à porta a operação "rota do atlantico". Vai responder por vários crimes financeiros, nomeadamente transferências de dinheiro sem justificação e um modo de viver acima das suas possibilidades. Era alimentado pelo "caroço do congo".

    josé veiga - É o cérebro da operação "rota do atlântico". Ricardo salgado referia-se a ele como o "caroço do congo". Pioneiro naquilo que hoje de chama "parceria estratégica", nesta segunda reencarnação veiga tentou transferir para portugal avultadas somas de dinheiro sem justificar a sua proveniência. Alegadamente terá induzido o presidente do congo a investir dinheiro num banco português e dar assim credibilidade ao parqueamento do seu próprio dinheiro dos "negócios africanos". Financou em 2014 a lista de oposição contra vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já sabes o que faz o ex-talhante no teu clube???

      E a auditoria às contas faz-se quando???

      Eliminar
    2. estão aqui 30 anos da chafarica, 30 anos de aldrabice permanente... pessoas que nem para porteiros do prédio servem...

      e tu vens falar do talhante e mais não sei o quê?

      Eliminar
    3. O badamerdas das 10:24 perde logo a credibilidade toda qd diz: não vende jogadores!
      Ahahhaha nem se lê mais uma linha...

      Vai ver o Mickey Jr pá!

      Eliminar
    4. Tanta mentira, meu deus. Vai para argumentista de novelas, rapaz

      Eliminar
    5. Mesmo a ser verdade o que é que crimes pessoais tem que ver com o clube?

      Eliminar
    6. Ou melhor, crimes em benefício pessoal.

      Eliminar
    7. Motorista de Vieiras&Mendes11 de março de 2017 às 16:56

      Alguém tem Rennie? Fui a Dortmund apanhar de 4 e ainda tive de pagar o bilhete de avião ao Jorge Mendes. Depois queria que o levasse de Uber à lavandaria Porta 18, mas já estava sem guito. Ele disse para não me preocupar que me dava uns vouchers e que falava com os gajos das finanças para não pagar impostos...Entretanto disse a um gajo que ia com ele, um amigo de nome Luís com umas gdas orelhas, que andava com problemas de dividas a bancos e o camandro...Ele disse-me "Epá, vai para presidente de um clube, fala com o Jorge e com uns Colombianos amigos, e isso fica logo resolvido!". O problema é que continuo sem guito, ainda fiquei com menos e nem para Rennie dá. Alguém me ajuda?

      Eliminar
  3. Os chavalos s@póides e idólatras do Bardamerda de Carvalho são burros que dói!...quando abrem o focinho, não dão uma hipótese à mosca, só sai asneira !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabou de dar um bom exemplo do que é um bardamerdas...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...