07 março 2017

Fejsa não segue para Dortmund; Real Madrid avança para a contratação de Felipe; Os regressos ao Sporting em 17/18; Bayern aperta o cerco na Luz

O Bayern Munique irá aproveitar a deslocação do Benfica a Dortmund, em jogo da 2ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, para fazer a observação decisiva a Nelson Semedo, escreve o jornal A Bola.
Segundo o diário, o clube bávaro está muito interessado no lateral-direito dos encarnados e caso a avaliação seja positiva ponderam avançar para a sua contratação.

O Real Madrid segue com atenção a evolução de Felipe no FC Porto e já iniciou contactos tendo em vista a sua contratação. Giuliano Bertolucci, empresário do jogador, tem falado de forma frequente com o clube de Cristiano Ronaldo e Felipe também já tem conhecimento de que o interesse é real e de que a operação começou, escreve O Jogo. Foi em fevereiro que as primeiras conversas decorreram, já depois de algumas observações ao vivo dos madridistas, que entretanto se mantêm. O bom momento atual da equipa e o registo defensivo da mesma ajudam a reforçar a excelente opinião sobre Felipe, que de há muito tempo a esta parte tem feito exibições sem qualquer mácula.
Além das observações, também Zinedine Zidane já pediu informações a profissionais que trabalham ou trabalharam com o jogador, de 27 anos, e tem um levantamento das características do brasileiro, visto internamente como o substituto de Pepe, cujo contrato acaba no final da temporada e está na mira do futebol chinês. Aliás, a demora no processo de renovação e a recusa do jogador de passaporte português já não permitem acreditar noutro cenário que não a despedida, o que obriga o campeão europeu a procurar um substituto à altura. Felipe é visto como uma das melhores opções e a certeza é tal que o Real avançou decidido.
Para o FC Porto, a transferência do jogador não é, do ponto de vista desportivo, algo que interesse realizar. A norma é vender os jogadores mais antigos e Felipe tem menos de um ano de casa. De qualquer forma, a situação financeira atual obriga a SAD a realizar um encaixe financeiro superior a 100 milhões de euros no próximo verão e isso implica ouvir todas as propostas. Os números farão o resto.
O FC Porto é detentor dos 75 por cento do passe do jogador, pelos quais pagou 6,2 milhões de euros no início da época. O Corinthians tem os restantes 25 por cento, pelo que salvaguarda o direito a rendimentos futuros, sem poder condicionar a decisão da SAD portista. A cláusula de rescisão de Felipe está fixada em 50 milhões de euros, mas vale a pena lembrar negócios anteriores para se poder acreditar que é possível fechar por menos. Danilo, lateral-direito, tinha a mesma cláusula e saiu por 31,5 milhões de euros.

Regressos a Alvalade. Carlos Mané está nos planos de Jorge Jesus para a depois de a SAD contemplar internamente o regresso do extremo de 22 anos a Alvalade. Segundo O Jogo, o técnico já conta com o atleta que se encontra cedido por empréstimo aos alemães do Estugarda – líderes da Bundesliga 2 –, estando agradado com a época que Carlos Mané tem vindo a realizar, sublinhada ontem com o sexto golo em 17 encontros realizados, 16 no campeonato.
Aliada à pretensão do técnico e da SAD está a cláusula existente no acordo de cedência de Carlos Mané, que permite à sociedade resgatar o atleta no final da primeira de duas épocas de empréstimo ao Estugarda, que, diga-se, só poderá ser anulada caso o emblema germânico desembolse 15 milhões de euros, montante acordado para a transação definitiva dos direitos desportivos do jogador. O pressuposto definido internamente num momento em que já se prepara a próxima estação, por força da ausência de objetivos de monta, conta, porém, com a relutância de Carlos Mané em regressar a Alvalade num momento de afirmação competitiva, escreve o diário. Tudo porque Carlos Mané ainda sente alguma mágoa com a equipa técnica dos leões, depois de em janeiro de 2016 ter visto negada a saída do clube por empréstimo, quando a sua utilização era reduzida. Aliás, o extremo chegou mesmo a pedir para deixar o seu clube do coração e a cedência esteve em cima da mesa – então com Estugada, Anderlecht e Hamburgo como destinos possíveis –, mas no final de um desafio frente ao Arouca, para a Taça da Liga, Jorge Jesus inviabilizou o negócio, explicando a Carlos Mané que o considerava como uma peça importante para a luta que travava com o rival Benfica pela conquista do título de campeão nacional. A verdade é que desde o dia 26 de janeiro desse ano até ao final da época, Carlos Mané realizou somente sete encontros, dos quais três como titular, facto que constituiu um argumento de peso nas negociações com o Estugarda.

Ao abrigo daquela que é vista como uma mudança de paradigma em Alvalade, o técnico Jorge Jesus está igualmente certo da integração de Iuri Medeiros no plantel leonino na próxima temporada. Tal regresso a Alvalade esteve em cima da mesa no último mês de janeiro – à semelhança do que aconteceu com João Palhinha, Francisco Geraldes e Daniel Podence –, mas a abundância de opções nas posições de extremo e o facto de a SAD não ter libertado jogadores na sequência do corte de custos, levou a que o atleta de 22 anos prosseguisse no Boavista. Nos axadrezados, Iuri Medeiros leva 21 jogos, 1764 minutos e três golos.

Rui Vitória chamou 22 jogadores para a deslocação ao terreno do Borrusia Dortmund, da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. A grande baixa é o médio sérvio Fejsa que continua a realizar treino condicionado e é carta fora do baralho para o jogo de amanhã.


Lista de convocados:
Guarda-redes: Ederson, Júlio César e Paulo Lopes:
Defesas: Luisão, Lindelöf, Eliseu, Pedro Pereira, Jardel, André Almeida e Nélson Semedo;
Médios: Filipe Augusto, Samaris, André Horta, Carrillo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Cervi, Rafa;
Avançados: Raúl, Jonas e Mitroglou.

6 comentários:

  1. FILIPE não é jogador para o Real Madrid. Não passa de um caceteiro militante que num campeonato sem colinho frutado se arrisca a ser expulso em todos os jogos. É jogador mediano e sem velocidade e rins. Nunca alcançará os níveis de Pepe esse sim um jogador de nível mundial e que para mim foi o melhor jogador do último Europeu. Mas o RM deve estar atento e não deve voltar a ser embarretado como o foi com o Danilo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tens razao, nesse prisma, o clube dos vouchers tambem ficou queimado...

      real madrid: coentrao?? cruz credo!!

      barcelona: andre gomes?? cruz credo!!

      bayern: renato sanches?? cruz credo!!

      atletico madrid: VENHAM ELES, JOGUEM BEM OU MAL DEPOIS DÁ PARA FAZER DINHEIRO!!!

      Eliminar
  2. Um grande bardamerda para o frustrado que habitualmente aparece por aqui a falar em paulinhos.

    ResponderEliminar
  3. Bons bons, são o Macaco Sanches, o Enzo das pauladas, o Rodriguinho que ja ninguem ouve falar, ou o javali garcia, isso sim, tudo grandes aquisições da lavandaria mendes & orelhas.

    ResponderEliminar
  4. Os barretes sao tantos que ate me esquecia do Gaitas, do orelhudo em paris Guedes ou o Cu-entrao...

    ResponderEliminar
  5. Mais um pouco de bardamerda para o paulinho que sai sempre humilhado.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...