19 março 2017

FC Porto empata em casa e não aproveita deslize do Benfica. Chegará ao clássico em segundo lugar

Deu empate! O FC Porto desperdiçou a hipótese de isolar-se na liderança e chegará ao clássico em segundo lugar. Em casa perante um Vitória, que exagerou no anti-jogo, os dragões foram incapazes de fazer melhor que um empate a uma bola. Corona assinou um grande golo ao final da primeira parte. João Carvalho (emprestado pelo Benfica) fez o empate no segundo tempo.
O FC Porto entrou forte no jogo e foi tentado chegar perto da baliza de Bruno Varela, mas demorou até aos 17 minutos para surgir o primeiro lance de real perigo. Depois disso somaram-se várias oportunidades para os dragões marcarem. Brahimi, André Silva, Marcano e Soares foram perdulários. 
Já depois do minuto 45, Corona abriu o marcador com um golaço. Grande trabalho de Óliver Torres, que centrou com precisão para o mexicano que, sem deixar cair a bola ao chão, fuzilou Varela, que desta vez nada podia fazer.
O segundo tempo começou com um balde de água fria para os cerca de 50 mil adeptos com o golo do Vitória de Setúbal. Aos 56’, após escorregadela de Felipe na área, a bola sobrou para João Carvalho, que rematou com determinação para o fundo da baliza de Casillas, restabelecendo a igualdade no marcador.
Depois assistiu-se a um festival de assistências médicas e paragens no encontro. Os dragões ainda tiveram hipóteses de voltar a marcar e houve ainda uma queda de André Silva na área, mas o resultado não se alterou. O FC Porto vai em segundo para o clássico...

15 comentários:

  1. Ui, que isto custou a escrever.

    O Manuel "tribuna do dragão" ainda tentou ajudar, mas não deu para mais.

    https://external-mad1-1.xx.fbcdn.net/safe_image.php?d=AQB7Si9ChAJAOeNN&w=435&h=326&url=https%3A%2F%2Fpbs.twimg.com%2Fmedia%2FCYw2UC3WQAAcRtw.jpg&_nc_hash=AQDvQ7XDFIkBR1ll

    100 e tal minutos ? Foi a prolongamento ?

    ResponderEliminar
  2. Não pude ver o jogo. Alguém me pode dizer se o tal Centralismo jogou bem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogou tão bem que deu 12 minutos de prolongamento!
      Feliz Dia do Pau! Agarrem-se ao pau do Bufas!

      Eliminar
    2. Vim do estádio e vocês nem imaginam o tempo que se perde com um jogador no chão, e quando um jogador quer perder tempo é ainda pior. Mais a pressão que isso acrescenta...
      12m? Não foi muito à aquilo que assisti.
      Há que mudar as regras para bem do futebol.
      Cumps

      Eliminar
  3. Calma que ainda hão-de conseguir vir chorar por um lançamento mal marcado ou uma falta a meio campo que não foi assinalada. Vai que é tua Chiquinho Marques.

    ResponderEliminar
  4. O dragon cheio. Onze bons jogadores mais 3 ladrões pelos da casa. Um campo inclinado. Uma dúzia de minutos de descontos. Qual Calabote?! O Oliveira só não marcou pelo FCP. Como diria Maradona' dragons, sigue mamando!'.

    ResponderEliminar
  5. Tudo a ajudar este portinho...

    ResponderEliminar
  6. 12 mim descontos...Mais vale levar uma placa a dizer: ate ao porto marcar!

    O árbitro deu o se melhor...Mas qd a equipa não dá pra mais é isto.
    Chamem o macaco para mais umas pressões até ao final da época..Se não ainda se arriscam a ficar atrás dos lagartos...

    ResponderEliminar
  7. Festival de paragens e de assistências técnicas? O cronista não deve ter visto a maioria dos jogos do SLB. O árbitro foi o melhor recuperador de bolas do FCP, eclipsando completamente o Danilo. Quantas faltas ficaram por assinalar a favor do Vitória? Quantas mal assinaladas a favor do FCP. Há muito que não se via uma coisa assim. O Oliveira merece uma viagem ao Brasil, pelo esforço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que há textos que custam muito a escrever a cronista/paineleiros... e este foi o caso aqui no painel do blog do Fabril.
      No Paços-Benfica, no Marítimo-Benfica.. não se perdeu menos tempo que hoje. No Marítimo então, e tende por base o jogo de hoje, era jogo para 20 min de compensação.

      Eliminar
  8. Só mesmo quem não viu o jogo (ou é lampião doente) é que pode falar dos 5+7 minutos de compensação. Aquilo foi uma vergonha, no qual chegaram a estar 3 jogadores sadinos deitados no chão, em simultâneo. Os 5 minutos da primeira parte foram justos, mas na 2a parte, considerando que 3 minutos se deveram às substituições, os restantes 4 minutos foram pouco para o tempo que os sadinos perderam. De qualquer das maneiras, não foi por aí que o FCP não venceu.
    No final, continua tudo na mesma por isso há que ir tentar ganhar na Luz e esperar que o jogo acabe com mais um corte de electricidade e aspersores ligados.
    Bom dia do pai para todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que o SLB também venha a beneficiar desses prolongamentos, pois não tem faltado matéria.
      Acho que deviam vetar esse árbitro para os vossos últimos jogos assim como para os do SLB. Era justo...dispensamos bem a sua presença nos nossos jogos. Também nos apitou um jogo em casa, com o Vitória. As voltas que isto dá.

      Eliminar
    2. Ui que não viste o Marítimo-Benfica

      Eliminar
  9. Gostei de voltar a ver o De Poitre a substituir o André Silva. Muito bom.

    ResponderEliminar
  10. Reclamam 3 penaltis, só para lembrar que no porto benfica entre imprensa afecta e os órgãos do porto reclamaram 6 penaltis. Já chega de pouca vergonha e ponham o andré silva na ordem, é um chorão (mergulhão) de Gondomar.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...