01 março 2017

FC Porto com resultado negativo de quase 30M€ no primeiro semestre. Sporting apresenta 46,5M€ de lucro; 12º classificado da Premier League pensa em...Patrício; O alvo leonino que complicou-se; Liverpool de olho em jogador do Benfica; Passou pelo Benfica apelidado de 'novo Pelé' e agora está na 2ª divisão polaca

Em tempos considerado o futuro melhor do Mundo - chegou a ser chamado de 'novo Pelé' -, Freddy Adu vai mudar outra vez de clube. Aos 27 anos, depois de passagens por clubes como Benfica, Mónaco, Belenenses, Aris, Rizespor, Philadelphia Union, Bahia, Jagodina, KuPS, Ku-Fu 98 e Tampa Bay Rowdies, Freddy Adu prepara-se para uma nova aventura.
O avançado pode rumar à Polónia para representar o Sandecja Nowy Sacz.
O ganês, naturalizado norte-americano, continua com vontade de vencer e acredita que tem muito para dar ao Mundo do futebol.
“Tenho apenas 27 anos. Tive momentos complicados na carreira, mas também tive momentos fantásticos. Não fui eu que escolhi ser comparado com Pelé, nem ter essa pressão sobre mim. Sei que perdi alguns anos, mas como comecei novo ainda tenho muito para dar. Não tenho 33 nem 34 anos”, explica Adu, numa entrevista ao Goal USA.

Os ingleses do Watford estiveram entre os onze espiões que, no sábado, tiraram notas na Amoreira e da equipa do Sporting terão estado atentos a Rui Patrício.
Segundo a Imprensa inglesa, o guarda-redes dos leões pode estar no radar da equipa da Premier League, uma vez que seria uma boa alternativa ao detentor da baliza, Heurelho Gomes (36 anos, mais sete que o internacional português), além do destaque que tem vindo a merecer, integrando a equipa da semana da Gazzetta dello Sport na semana passada.

No mercado em busca de um lateral-direito para a temporada 2017/18, o Sporting tem Marcos Rocha referenciado, mas a contratação não se afigura fácil.
Eduardo Maluf, diretor do futebol do Atlético Mineiro, mostrou-se, esta segunda-feira, disponível para dialogar com os leões por uma verba entre os três e os quatro milhões de euros, mas o ordenado do jogador pode vir a complicar as negociações.
Segundo o jornal A Bola, o brasileiro de 28 anos exige receber cerca de 2,4 milhões de euros por temporada, verba que, neste momento, o Sporting não estará disposto a pagar.

Depois de ter chegado a encetar negociações com o Benfica, tendo em vista a contratação de Talisca, o Liverpool mantém o futebolista canarinho, agora emprestado ao Besiktas, debaixo de olho. Segundo revela a Imprensa turca, o atacante tem sido alvo de observações por parte da formação comandada por Jurgen Klopp. Cedido por uma época, mais uma de opção, ao campeão da Turquia, no qual alinha Quaresma, Talisca leva nove golos em 19 jogos, tendo decidido ontem o triunfo no dérbi de Istambul frente ao Galatasaray.

O FC Porto informou esta terça-feira a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários dos resultados consolidados do primeiro semestre de 2016/17. Segundo o documento, a SAD apresenta um resultado negativo de quase 30 milhões de euros (29,580), justificando este saldo com a "inexistência de vendas de direitos desportivos de jogadores no período em análise".
De acordo com a informação prestada pelo FC Porto, os "resultados operacionais, excluindo resultados com passes de jogadores, melhoram em 14.677 milhões de euros face ao período homólogo, fundamentalmente devido ao acréscimo das receitas obtidas pela participação nas provas europeias".

Já o Sporting comunicou à CMVM as contas referentes ao período entre 1 de Julho e 31 de dezembro de 2016 e revelaram que apresentaram um lucro de 46.521 milhões de euros.

Comunicado:
«A Sporting SAD fechou os primeiros seis meses do ano com um volume de negócios de 122.885 milhares de euros, o maior de sempre mesmo considerando apenas seis meses de actividade, situação esta suportada por um crescimento sustentado de todas as linhas de receita e com as
duas maiores vendas de jogadores de sempre, João Mário por 40 milhões de euros e Slimani por 30 milhões de euros, podendo estes valores subir mediante objetivos. Este volume de negócios permitiu atingir um resultado positivo no período de 46.521 milhares de euros. Relativamente à posição financeira importa destacar o aumento significativo dos Capitais Próprios à data de 31 de Dezembro de 2016, o qual ascende a 21.381 milhares de euros positivos.»

12 comentários:

  1. Lá está o caloteiro do BdC a "roubar" o Sporting.
    46M de lucros e capitais próprios positivos... uma vergonha... devia de ir preso... esse vigarista que vive à custa do Sporting e só anda a enganar os Sportinguistas.
    Os adeptos dos gémeos, espertos como são, bem avisaram (em 2013...) que este BdC ia acabar com o que restava do Sporting.

    #EraUmaVezUmaPropagandaSemEfeitoNenhumNoAlvoPretendido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As contas do SCP são auditadas por isso é difícil serem marteladas, já agora Porto 30 milhões negativos, Sporting 46,5 milhões positivos e o Benfica assobia para o lado, esse pode ter contas certas ou trafulhas que ninguém questiona,nem se sabe, tudo muito claro como de costume!

      Eliminar
  2. Caríssimo anónimo, faça contas. 46 positivos, menos 70 das vendas, menos 18 do investidor. Quanto sobra?
    Agora repita aquilo que o BdC e o Ricciardi dizem. "O Sporting está com umas finanças invejáveis".

    #geladossócomatesta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê-se que é um perito em finanças. Invejo-o pq uma análise dessas nem ao nível dos melhores auditores. Eu tb não acredito nesses relatórios de contas e acho q "o investidor" meteu lá mais dinheiro da lavagem de dinheiro. Os únicos que são fiáveis a nível de clubes são os do Benfica, onde encontramos tudo claro como a água.

      Eliminar
    2. Não é agua, é pó branco.

      Eliminar
  3. Novo Pele?

    O Benfica virou-se para o novo Calabote, ganham mais titulos assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corrupto, compras árbitros durante 30 anos e ainda vens falar no Calabote?? Não ter puta de vergonha na cara é isto!

      Eliminar
    2. Dado que o Caso Calabote só existe nas mentes de vigaristas do FCP, que o inventaram nos anos 80 (não esquecer que o porco foi campeão desse ano, e que no ultimo jogo marcou dois golos nos minutos finais, que lhe deram o titulo, a jogar contra 9), penso que foi mais um tiro no pé de um atrasado que no VM é mais conhecido por, como o Kafka disse, o "mentiroso"

      Eliminar
    3. Anónimo das 10:44 assina como Daniel fdx, não comentes anónimo, és o Daniel.
      Honestamente, um estouro desses gostava de ser eu dar. Portanto vá, Daniel lá no nome sff.
      Ainda a debitar merda por tudo o que é blog de bola e depois não quer ser "conhecido" e enxovalhado.

      Eliminar
    4. Ó Boifica das 10:44

      O caso Calabote inventado nos anos 80?

      Ó parvalhão! Naceste em que ano?

      O caso Calabote surgiu no final da década de 50 no último jogo para o campeonato em que o Calabote fez tudo para osgalinhoides ganharem para não consehuiu.

      Por alguma coisa foi erradiado!

      Meterem-te coisa grossa e acreditaste que é uma invenção.

      O teu clubeco é uma organização que tem tido no seu seio alguns mafiosos como dirigentes, prontos a tudo para ganharem a qualquer preço sem a preocupação de sujam ou não o nome do teu clube.
      Devias informar-te primeiro, antes de vires aqui vomitar alarvidades.

      Eliminar
    5. Foi irradiado porque mentiu no relatório, em relação ao jogo ter começado 10 minutos mais tarde. Fez de tudo para o Benfica ganhar. Mas no outro jogo e torres vedras um tal de Francisco Guiomar fez de tudo para o Porto ganhar... expulsou dois jogadores do Torreense nos últimos 10 minutos, e os 2 últimos golos do Porto foram marcados pós os 90min o último, que dá o campeonato ao Porto, na última jogada. Ainda ontem estive por torres, e tenho familiares lá, e ainda há velhotes a falar disso.
      O "problema" das moedas é que tem sempre dois lados. E o teu pai só te contou um.

      Eliminar
    6. o cab*** das 13:06 é um bocado burro... vêm que a tua mãe me avisou! O Calabote foi criado por um cobarde chamado Pedroto no inicio dos anos 80, até aí, ninguém se tinha queixado! Enfim, o Calabote era tão corrupto e "fez tudo", mas nem conseguiu inventar um penalti nos últimos minutos para dar o campeonato ao Benfica... Segundo todos os jornais da época, o jogo do Benfica foi normal, e ao contrário do que afirmam os corruptos teve 4 minutos de descontos e não 15... e o jogo estranho foi em Torres, onde o porco teve 2 golos marcados nos últimos minutos a jogar contra nove ! Por ultimo, seu mentiroso, o Calabote não foi irradiado por causa de erros cometidos em campo, nem por corrupção...

      "Naceste"? Aprende a escrever acéfalo! O Benfica desde sempre festejou o aniversário em 28 de Fevereiro de 1904 e tu corrupto, sabes o teu clube foi fundado? ou acreditas na tanga inventada nos anos 80 (outra vez nos anos 80? o que terá acontecido no porco para tanta mentira surgida nos anos 80? Terá que ver com o grande corrupto?) que nasceram no século 19?

      "organização com mafiosos prontos para ganharem a qualquer preço"? a sério? o clube do Pintinho e do macaco? o clube que pagou sem querer viagen s a arbitros, bem conhecidos por o beneficiarem (Calheiros)? o clube cujos dirigentes são avisados para fugir para espanha? oclube onde existem suicídios no próprio estádio, onde a arma do crime não é encontrada? que têm o único dirigente português condenado por ser corrupto em funções? conhecido em todo o mundo pela prática da corrupção?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...