08 março 2017

FC Porto arrasa Benfica, pede castigo para Luisão e faz pedido aos adeptos

O FC Porto, através do seu diretor de comunicação, Francisco J. Marques, criticou Benfica por ter anunciado o recurso para os tribunais civis do castigo de 60 dias imposto a Luís Filipe Vieira na sequência de declarações de agosto. “Se querem que faça guerra, vão tê-la”, disse o presidente do Benfica após a arbitragem do Benfica-V. Setúbal, da segunda jornada. “Esta frase é um exemplo de condicionamento. Está a colocar em causa os árbitros, a condicioná-los para o futuro. Aliás, como consequência disso, o FC Porto andou jornadas sucessivas a sofrer erros inacreditáveis. É possível estabelecer ligação a estas ameaças ao Conselho de Arbitragem”, começou por dizer.
“Quando se fala em dois presumíveis adeptos do FC Porto terem ido à Maia coagir – o termo que usaram – os árbitros, o que é este caso? É o presidente do clube, não são membros de claque nem adeptos anónimos. O Benfica gosta de encher a boca a dizer que no Apito Dourado o FC Porto foi punido na justiça desportiva e que se salvou na justiça comum. Agora, neste caso, após a estrondosa derrota no Tribunal Arbitral do Desporto há a notícia de que vai recorrer para a justiça comum. O polvo morre também pela boca. Afinal, quando lhes interessa... Isto é desmascarar o polvo no seu esplendor”, referiu no programa Universo Porto da bancada. Francisco J. Marques manteve o tom crítico ao comentar outra declaração de Luís Filipe Vieira – “saímos daqui um pouco descansados” – após a reunião que pediu ao CA, no final de fevereiro. “Em agosto ameaçava guerra, em março faz a paz. Porque terás ido satisfeito nos seus desejos, é a única interpretação possível. Há muitas maneiras de condicionar os árbitros e o Benfica utiliza todas, uma delas através das pessoas que representa na Comunicação Social”, acusou.
O FC Porto considera que Luisão devia ter sido castigado por ter encostado a cabeça ao árbitro Nuno Almeida: “Mais uma vez se vê o regime de exceção de que o Benfica beneficia. Este comportamento é censurável. Em Inglaterra deram seis jogos [Bacuna, do Aston Villa] por situação idêntica. Aqui é como se nada acontecesse, nem é assunto. E o Benfica ainda se queixa que o árbitro não deixou Luisão passar para falar com um adversário.”

Dois pesos e duas medidas do CD. Os incidentes durante o Feirense-Benfica também foram motivo de análise. Francisco J. Marques acusou o Conselho de Disciplina de ter dois pesos e duas medidas. “Este tipo de comportamento é sempre condenável seja de que clube for. Mas fiquei perplexo pelo mapa de castigos de hoje com uma série de multas ao Benfica. No Estoril-FC Porto, que também teve comportamentos graves, mas não tanto, houve logo um processo disciplinar ao FC Porto. Agora, paralelamente às multas, foi instaurado um processo de inquérito. Vamos admitir que é do Feirense-Benfica porque não diz em lado nenhum a que se refere. Isto parece ser outro braço do polvo. O Benfica é de muito longe o clube que paga mais multas pelo comportamento dos adeptos”, frisou, aproveitando para apelar aos adeptos do FC Porto .“Não podem arremessar o que quer que seja porque vai ser usado contra nós. Apoiem apenas, porque qualquer eventual arremesso vai ter um preço muito alto ao nosso clube, que tem tratamento diferenciado em relação aos outros, podendo acabar com a tentativa de castigo ao FC Porto, de jogos à porta fechada, nesta altura em que a luta está ombro a ombro”, atirou.

18 comentários:

  1. Força ao Porto nesta luta desigual contra o clube do regime, da propaganda, do colinho, dos vouchers, da porta 18, dos tuneis, dos diretores desportivos donos de outros clubes (Estoril) do calabote, do POLVO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andaste por marte desde os anos ontem e chegaste recentemente a terra, foi isso?

      Eliminar
    2. De facto nos últimos 30 anos tem sido uma luta desigual contra o Clube dos fachos do Porto, o clube do regime. N têm puta de vergonha na cara.

      Eliminar
    3. Deves achar que aquilo que a propaganda centralista dita é lei.
      Como se alguma vez o clube do regime tivesse sido mais prejudicado ou menos beneficiado que qualquer outro!
      Andaste durante décadas com equipas patéticas? Sim, é um facto!
      Enquanto isso o melhor clube Português, ganhou cá e lá fora com grandes equipas, com grandes jogadores!
      Se és como aquela maioria que gosta de andar com a apito na boca, aquele que se ficou por Leiria. Então devias antes de mais nada questionar porque nunca ninguém perguntou ao Mourinho sobre o assunto. Sim, porque o apito acima de Leiria refere-se a esses anos de glória. Que tanto incomodou!

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpas patéticas de um clube que sempre usou do reles para se impor.
      Calabote FOI IRRADIADO! Mas n favoreceu... o FCP até ganhou diz a propaganda e eles seguem. Pouco importa o que o seu badalhoco clube do coração fez.
      Até sentou um treinador no banco da equipa adversário do Porto.
      Eu bem sei onde vos doí!
      Fizeste-vos grandes à custa de uma protecção e privilégios ímpares!
      O passado não apagais, por muito que o Clube mentiroso tente!

      Eliminar
  3. O director de informação do Porto está em constante bate boca a incendiar tudo. É lamentável.

    Espero que seja responsabilizado porque não é um simples adepto. O do SCP já acalmou um pouco mas teve que ser castigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas ele disse alguma mentira?
      Disse alguma coisa de inverdade?
      Incrível como funciona a mente de um benfiquista!
      Bons são os que ameaçam e insultam os árbitros. Mesmo quando são beneficiados e o benefício não chega!

      Eliminar
    2. O Director de desinformção do Porto, como chico esperto que é, está a colocar em prática a mesma estratégia que o Nalgas colocou com o imbecil do Saraiva e demais acéfalos! Vejam onde chegaram!

      Continuam com um choro deplorável, cheio de mentiras como se as pessoas fosse todas não carneiros e acéfalos como os adeptos do seu clube e não percebessem o que se passa.

      Como se os dirigentes actuais ainda se deixassem influenciar com copos de leite e chocolate ou pelo tráfico de influências tão típico do norte, que existiu e ainda existe mas em menor escala.
      Tentam fazer dos outros tão burros quanto eles são.

      Frustrados por o Porto ter sido eliminado da Youth League e o Benfica ter passado, vingam-se nas mentiras constantes para tentarem desviar as atenções e curar a azia e o orgulho ferido.
      Enfim, projectam nos outros aquilo que são. Irão ter tanta sorte como os lagartos.

      Eliminar
    3. Se querem que faça guerra, vão tê-la”, disse o presidente do Benfica após a arbitragem do Benfica-V. Setúbal, da segunda jornada.

      Eliminar
  4. Estes gajos do FCP ( Futebol Corja de Pantomineiros ) andam aterrorizados com o TETRA e adoptam o mesmo discurso Chorãi e Reaccionário dos Verdascos Kalimeros .
    Tenham lá calma , pois o Designio do Glorioso é ser Heptacampeão.... daqui a 4 anos, talvez vocês tenham alguma hipótese, mas só quando mandarem consertar o Apito Dourado, que, de tanto uso, deu o berro.
    Saudações Gloriosas.
    O Tetra é já ali.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Designo é mesmo a palavra certa para descrever o que ganha ou ganhou o clube do regime!

      Eliminar
    2. Ainda vais a tempo de chorar... Ficamos a espera...

      Eliminar
    3. O benfa, calimeros?! Respondeste sem ler o texto em cima?!

      Eliminar
  5. Perfeitamente normais estas picardias entre 2 clubes, rivais, que estão a lutar pelo campeonato. Até porque o que uns e outros dizem está correto.

    E se os benfiquistas se sentem ofendidos, pensem que o vosso clube faz exatamente o mesmo tipo de ataques, semana após semana, diretamente através dos seus comentadores televisivos, que usam discursos semelhantes.

    ResponderEliminar
  6. Um apresenta factos cristalinos, mete o nome nos bois, mas é mauzinho!
    Outros, apesar de beneficiados, ameaçam, insultam, até são castigados, ainda que de forma suave, são os bonzinhos!
    É este o país que queremos? Tende vergonha, e aprendam a ter respeito, se não por vós, pelos outros!

    ResponderEliminar
  7. Não esquecer que a culpa do Ederson ter 50% no Rio Ave é do Francisco!
    Ao contrário dos 100% comunicado à CMVM!
    Onde anda aquele rapazinho preocupado com o Soares??!?!??!?!?!?!?!?!?!
    Ai se o ridículo fizesse mal à saúde!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Chiu...chegou o tempo da PIDE. ..ninguém pode tocar nos encornados...sente-se a azia de 30 anos de derrotas e falhados encornados, a azia dos títulos europeus e do penta do grande Porto...não tenham medo encornados o vieira trata de tudo...afinal há um encornado corrupto em funções no lugar certo

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...