02 março 2017

Escrevem os ingleses: "Bruno de Carvalho é o Donald Trump do futebol português que está a tentar que o seu clube seja grande outra vez"; Video-árbitro foi testado na Amoreira mas não podia dar informação do golo irregular de Mitroglou; Não serviu para o Benfica mas em Espanha não para de marcar golos

Esta primeira mão da meia-final da Taça de Portugal serviu para a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) testar o video-árbitro, embora ainda sem qualquer contacto com a equipa de arbitragem que estava no relvado (offline), liderada por Jorge Ferreira. 
Os árbitros Hugo Miguel (AF Lisboa) e Fábio Veríssimo (AF Leiria), este último alvo de algumas críticas na mais recente partida que apitou (o Boavista-FC Porto), foram os escolhidos pela FPF para coordenar este teste, numa experiência na qual também esteve o antigo juiz João Ferreira, agora vice-presidente do Conselho de Arbitragem. 
O penálti assinalado aos 39’, lance que resultou no golo estorilista, e a jogada que deu a vitória aos encarnados, na qual os canarinhos reclamam fora de jogo, foram provavelmente as decisões mais revistas neste sistema de vídeo.

"Bruno de Carvalho é o Donald Trump do futebol português". De olhos postos no Sporting, o jornal inglês faz a radiografia a Bruno de Carvalho, presidente do clube, mas também candidato a um novo mandato. O "Independent" foca a atenção nas mudanças operadas em Alvalade e não tem pudor a comparar Bruno de Carvalho a uma das figuras mais mediáticas da atualidade. "É frontal, confrontacional, imprevisível e abrasivo (...) É o Donald Trump do futebol português, que também está a tentar que o seu clube seja grande outra vez."
O jornal considera que o candidato da Lista B deve "ganhar confortavelmente" as eleições, podendo assim "continuar a liderar o clube da forma como quer."
O artigo, publicado esta quarta-feira, faz ainda um resumo da situação do Sporting desde 2013, lembrando o sétimo lugar em que Bruno de Carvalho encontrou o clube, até ao atual terceiro, posto, a 10 pontos da liderança. A passagem de Marco Silva não é esquecida, nem a conquista da Taça de Portugal, sendo ainda dado grande destaque à contratação de Jorge Jesus ao rival Benfica. "Foi uma das mudanças mais polémicas do futebol português."

Por falta de oportunidades, saiu “triste” do Benfica, mas Pedro Correia, de apenas 17 anos, encontrou no Corunha o clube indicado para crescer. No último verão, assinou por quatro épocas pelos galegos e o ponta de lança tem dado nas vistas com 18 golos, 13 pelos juniores e cinco ao serviço da seleção da Galiza, pela qual podem alinhar jogadores de todas as nacionalidades, desde que representem clubes da região.
Típico nove, no domingo bisou contra a seleção sub-18 de Ceuta e assume que não dá hipóteses no jogo aéreo. “É um dos meus pontos fortes, à semelhança do Aduriz [Atlético de Bilbau], com quem me identifico. Raramente perco uma bola de cabeça e além de conseguir saltar bem, distingo-me pelo tempo de ataque à bola”, afirma Pedro Correia ao jornal O Jogo. 
Natural de Évora, o jovem ponta de lança faz questão de ser tratado por Martelo. “Sempre quis ser conhecido por Martelo. Tenho um primo mais velho que também é jogador e sempre o admirei. A minha mãe também é Martelo e, apesar de não ter Martelo no nome, queria manter essa ligação”, explica Pedro que ambiciona a primeira internacionalização pela seleção de sub-18. “Só estive num estágio e o meu objetivo é estrear-me por Portugal”, diz.
Fã de Ibrahimovic, Pedro Martelo não teve problemas de adaptação ao Corunha. “Aqui o treino é mais exigente e a competição também. Tem de se deixar tudo dentro de campo, mas precisava de alguém que confiasse em mim e potenciasse as minhas capacidades e isso acontece aqui”, vinca o goleador que conta com um amigo especial: Ricardo Benjamim, guarda-redes português de 17 anos (ex-Sanjoanense) e que assinou na mesma altura.
A médio prazo, Pedro Correia espera uma oportunidade na equipa principal do Corunha. “Só tenho 17 anos, mas já sonhei defrontar o Cristiano Ronaldo. Seria fenomenal”, declarou.

11 comentários:

  1. Enquanto o Trump está a dirigir um país que já é grande, é de longe o maior do mundo, o que o "Independent" está a tentar fazer, com o costumado humor e ironia inglês, é a chamar palhaço ao BC que está a tentar fazer de um anão, um gigante.
    Julga-se gigante porque comprou umas chancas com saltos de 20cm de altura.

    ResponderEliminar
  2. Boa comparação entre o Trump e o BdC. Dificil dizer qual deles é pior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. golo irregular de Mitroglou!transcrito, apresentem nos erros do Porto

      Eliminar
  3. Desapareceu um apareceu outro... curioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o primeiro escreveu palhaço enquanto se olhava ao espelho sem reparar que era ele que lá estava.
      O segundo foi só um excesso de reverberação.
      Mas sabe bem ver jornais ingleses de referência a reconhecerem o óbvio, por mais que tentem evitar reconhece-lo.
      "vai ganhar as eleições com larga maioria" e "é frontal, confrontacional, imprevisivel e abrasivo", tal como Trump (e tal como todas as pessoas que são frontais, confrontacionais, imprevisiveis e abrasivas).
      O que é que um palhaço lê daqui?
      Que o Independent está a tentar chamar palhaço a BdC.
      Portanto, repito.
      "Frontal, confrontacional, imprevisivel, abrasivo" = palhaço... a sério?
      f***-se!
      Mas há toda uma nova geração asinina a nascer entre o gado "emcornado" e ainda não tinha dado conta?
      Linhas de comboio, conheces? Deixa vir o proximo e deita-te na linha.
      Eu disse "de comboio". não disse "de pó do orelhas".
      até porque esse agora anda a atirar outro tipo de pó para o ar em entrevistas ond ediz que foram todos prejudicados e beneficiados, como se essa m**** fosse alguma novidade e como se a questão fosse essa.
      O problema desta gente que vive ora na porta 18, ora dela, continua a insistir na ideia de que conseguem iludir ou enganar alguém sobre quem manda actualmente nisto tudo, por mais que a matilha se ande a "calimerizar" pelas televisões e jornais.
      O mais beneficiado e o menos prejudicado de todos é o mesmo há vários anos, como aconteceu com outro durante 30 anos.
      O mérito das vitorias de uns e de outros, será a mesma.
      Bola!

      Eliminar
    2. Desapareceu um meco no blog... apareceu outro. Nem o Trump nem o BdC desapareceram, pelo menos ainda.

      Eliminar
    3. a única ideia que se percebe da mente alucinada do anónimo das 01:32 é que os lagartos aka carneiros têm algum problema com cornos...porque será?

      Eliminar
  4. Ganhem juízo. O artigo está repleto de erros factuais. como se não houvessem determinados jornalistas ingleses com ligações a gente portuguesa, como algum jornalista ou agente, para fazer esse tipo de comparação, e logo agora, e logo quando o outro senhor é que se referiu a ele mesmo como o Trump. Não há vergonha na ignorância agora?ah..pois..nunca há. Apologies.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueceu dizer que a expressão "anão" usada pelo emcornado, a propósito de uma passagem do artigo, em que se fala de "fazer o Sporting grande outra vez, como Trump, supostamente estará a tentar fazer com os EUA", nem sequer chega a ser desonesto.
      É só boçal, patético e divertido.

      Eliminar
  5. Como os jornais portugueses deixaram de ter qualquer credibilidade, estando todos a soldo, temos agora as nádegas a validar tudo que os jornais ingleses dizem desde que seja do seu interesse.

    Não se esqueçam do jornal inglês que verificou que o maior jogador português chamou-se Peyroteo com mais golos por jogo que Cristiano Ronaldo ou qualquer outro jogador.

    Já que vão gastar guito dos impostos para fazer a estátua ao Sportinguista Cosme Damiao, aproveitem e façam uma a quem fez alguma coisa por a merecer.

    ResponderEliminar
  6. ...E Pedro Madeira Rodrigues, é o Palerma?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...