31 março 2017

Ederson (confundido por Artur Moraes) colocado em lista de 12 futuras estrelas"; "FC Porto em crescendo e Benfica a baixar"

O jornal espanhol “AS” apontou Ederson como um dos 12 craques ainda desconhecidos do futebol mundial. No entanto, o desportivo cometeu um erro e colocou, na fotografia de todos os elementos juntos, Artur Moraes, ex-guarda-redes do Benfica, no lugar de Ederson.
O actual dono da baliza das águias não é apontado pelo “AS” como o mais prometedor na sua posição, mas considera que deve ser seguido devidamente. Donnarumma é eleito como o guarda-redes com maior potencial no panorama futebolístico internacional, mas Ederson surge logo a seguir.
O jornal espanhol fala no interesse de clubes europeus, como Barcelona e Real Madrid, no guarda-redes que já foi convocado por Tite para à canarinha. Os espanhóis dão maior relevo ao facto do brasileiro não ter sofrido golo em 20 dos 32 jogos realizados esta temporada.
Além do guarda-redes dos encarnados, figuram outros nomes na lista tais como Thomas Lemar, Moussa Dembélé, Youri Tielemans ou Christian Pulisic.

Perspetivando o jogo de sábado, Manuel José destaca o momento das duas equipas: «O Porto tem vindo em crescendo e o Benfica a baixar. E, no Porto, a entrada do Soares, após o período de reeducação do Brahimi e do Corona, que reapareceram muito melhor, transformou a equipa!»
Virando a página para a equipa de Rui Vitória, tudo parece distinto. Teoricamente, para pior.
«O jogo interior do Benfica tem estado muito atribulado. O Jonas não aparece em pleno e é um jogador importante, o mais inteligente que o Benfica tem, embora já balzaquiano… O Fejsa é o homem dos equilíbrios, muito melhor do que o Samaris. Não fossem as lesões que o afetam e estaria num dos melhores clubes do Mundo!»
Ainda com o Benfica na mesa: «O jogo exterior tem problemas sérios. Não percebo porque é que o Salvio joga sempre e porque é que é sempre o primeiro a ser substituído! Isto é a assunção do erro. Com todo o respeito pelo Rui Vitória, o Salvio não ataca nem defende.»
A crítica à atualidade dos encarnados muda agora de banda: «O Zivkovic começou bem mas também já se apagou. O Cervi está muito melhor do que ele. O Rafa, que é um jogador muito bom com a bola no pé, está a jogar sob brasas e não tem a confiança necessária. O próprio Carrillo não consegue responder porque raramente joga um jogo completo!»
Já no tom do clássico que se aproxima: «Se o jogo tivesse sido disputado logo a seguir aos empates do Benfica em Paços e do Porto com o V. Setúbal, talvez o Benfica levasse vantagem… Porque o empate do Porto foi uma desilusão tremenda! Mas assim deu tempo para a reconstrução mental da equipa. O Porto estava melhor do que o Benfica, recuperou muito bem, mas depois do resultado com o V. Setúbal já não sei…», remata Manuel José.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...