01 março 2017

Dragões querem 10 mil lugares na Luz; FC Porto entende que a reunião do Benfica com o CA já está a dar frutos; Marselha quer Brahimi e André Silva

O nome de Brahimi foi associado ao Marselha. Segundo a Imprensa francesa, o internacional argelino faz parte de uma lista de possíveis reforços para a próxima temporada. Na mesma notícia, mas sem merecer o mesmo destaque, surge ainda o nome de André Silva. Os franceses garantem que dois elementos do departamento de scouting do Marselha estiveram no Estádio do Dragão a observar o médio e o avançado nos jogos com o Tondela e a Juventus. 
Independentemente do valor das cláusulas de rescisão ou dos valores que os responsáveis do FC Porto possam pedir pelos jogadores, a Imprensa francesa acredita que o Marselha está disponível para abrir os cordões à bolsa para ter, na próxima época, uma equipa que possa lutar pelo título. Comprado pelo norte-americano Frank McCourt, o clube marselhês contratou Andoni Zubizarreta para diretor desportivo.

Benfica acusado de condicionar. O FC Porto considera que é claramente o clube mais prejudicado pelas arbitragens e acusou o Benfica de coagir e condicionar o trabalho dos árbitros. Ontem à noite, no Porto Canal, Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação dos dragões, fez duras críticas aos encarnados, lamentando que a classificação da I Liga esteja “a ser adulterada”.
Tendo até como pano de fundo o jogo entre o Estoril e o Benfica, que tinha terminado minutos antes de se iniciar o programa no Porto Canal, Francisco J. Marques criticou o trabalho do árbitro que ontem esteve na Amoreira, referindo-se concretamente ao golo que deu a vitória aos encarnados. “Depois do Moreirense-Benfica e do Paços de Ferreira-Benfica, agora, contra o Estoril, decidiu mais um jogo a favor do Benfica – validou mais um golo irregular. Foi o hattrick do sr. Jorge Ferreira. Depois de ver este golo, é bom lembrar como é que o FC Porto foi afastado da Taça de Portugal”, lamentou o dirigente portista.
Francisco J. Marques considera que “a diferença de critérios é sempre a favor do Benfica”, mas garante que nem está surpreendido, sobretudo depois do que viu nos últimos tempos. “Desde que o Benfica pediu a reunião ao Conselho de Arbitragem, ganhou dois jogos, contra o Chaves e o Estoril, com clara interferência dos árbitros. Os árbitros estão condicionados”, acusa o diretor do FC Porto. “O Benfica foi o oitavo clube a reunir-se com o Conselho de Arbitragem, mas foi o primeiro a publicitá-lo. Isso quer dizer alguma coisa. Pretendia criar uma onda mediática e condicionar e coagir os árbitros”, acrescenta o diretor de comunicação e informação do FC Porto.
Francisco J. Marques recorda ainda o jogo com o Boavista para dar mais alguns exemplos de lances que entende terem prejudicado o FC Porto. Além da entrada de Talocha, que considera ter sido “assassina”, e de uma “grande penalidade que ficou por assinalar por mão de um jogador do Boavista, aos três minutos”, o FC Porto queixa-se ainda da “agressividade a mais que não foi sancionada pela arbitragem”. E lamenta que, face à pressão dos representantes do Benfica nas televisões, concretamente Rui Gomes da Silva, Pedro Guerra e André Ventura, estejam a “começar a ser assinaladas faltas ao Soares de uma forma inacreditável”. “Já estão a condicionar os árbitros”, acusa novamente.

O FC Porto estará interessado em pedir ao Benfica cerca de 10 mil bilhetes para os seus adeptos para a deslocação ao Estádio da Luz.
De acordo com a notícia avançada pelo jornal CM, o grande entusiasmo que se vive em torno da equipa estará a motivar os responsáveis azuis e brancos a efetuar esse pedido, que levaria a uma autêntica "invasão" ao Estádio da Luz, algo que tem acontecido nas últimas deslocações dos dragões.
Todavia, dificilmente essa pretensão poderá ser bem sucedida, uma vez que a confiança dos encarnados também está em alta e porque legalmente o Benfica apenas tem de dispensar cinco por cento da capacidade do seu recinto, o que se traduz em 3250 bilhetes. 

44 comentários:

  1. E o normal...

    Coação ao mais alto nível e o Rui Vitória mais calmo com a arbitragem... É isto o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coação??? Isso fazem os super dragões nos intervalos das enrabadelas que pedem para levar das prostitutas do Porto.

      Eliminar
    2. Jorge Coroado – ‘O Benfica oferecia prostitutas aos árbitros’

      https://www.youtube.com/watch?v=fWwgATl_sqI

      Está gravado em video esta declaração... Mas há mais.

      ELE QUER O ÁRBITRO DO BELENENSES”

      Pinto de Sousa pediu a João Rodrigues para falar com Vieira a propósito da nomeação do árbitro para a meia-final da Taça de Portugal da época 2003/2004, que ia pôr em confronto o Benfica e o Belenenses. Vieira terá dito que queria o árbitro que apitara o mesmo encontro para o campeonato.

      “Ele ficou doido. Quer o do Belenenses”, disse João Rodrigues a Pinto de Sousa, que lamentou a escolha: “É um bocado chato. Vão perguntar por que repito a nomeação.” João Rodrigues não desarmou: “Vai ser uma chatice […], o Benfica vai contestar isso”, respondeu, acrescentando: “O Duarte Gomes nem vê-lo… Olegários nem pensar.”

      O QUE ELES DISSERAM

      “Sr. presidente, está ocupado? Fala Veiga […] Era um favorzinho … Como você é muito amigo…, a ver se podia dar-lhe uma chamadinha, para ver se corre bem. […] É contra o União da Madeira, mas nunca se sabe.” José Veiga

      “Nomeie o Devessa Neto que o acalma logo [Pinto de Sousa queixava-se que Vieira estava zangado].” João Rodrigues

      “Eu precisava de uma ajudinha. Amanhã, ao meio-dia tenho de escolher os árbitros internacionais para a taça. […] Precisava de dois nomes de árbitros que o Benfica considerasse.” Pinto Sousa

      “Eu vou ligar ao Luís Filipe. […] Já lhe ligo.” João Rodrigues

      22/06/2007 Correio da Manha

      Eliminar
    3. Então corrupto, o CM é uma fonte de informação viável conforme as conveniências? Se fores aos arquivos deles encontras mto sobre o teu corrupto clube e corrupto presidente.
      Qto ao Coroado, voltamos ao diz-q-disse de alguém q n gosta do Benfica. Mto credivel de facto... Se entrar nesse jogo n te esqueças do q o Casagrande disse.

      Eliminar
    4. O nome do Benfica está a ser envolvido num escândalo de corrupção na Roménia. O jornal desportivo romeno "Pro Sport" fez um artigo sobre os escândalos de corrupção do Dínamo de Bucareste e, entre eles, há um jogo envolvendo o Benfica, da Taça UEFA.

      De acordo com o mesmo jornal, a 1 de outubro de 1999, o Benfica foi a Roménia vencer o Dinamo por 2-0, depois de já ter perdido na Luz por 1-0. Ainda segundo o "Pro Sport", Cornel Dinu, o treinador do Dínamo na altura, deixou no ar que a vitória dos "encarnados" foi negociada pelo técnico Juup Heynckes, treinador do Benfica na altura.

      Ainda de acordo com o depoimento do técnico, Juup Heynckes terá tido um encontro com o jogador Valentin Nastase, do Dinamo de Bucareste, horas antes do segundo jogo, no Hotel Crowne Plaza.

      O Benfica perdeu na primeira-mão dessa eliminatória na Luz mas deu a volta no segundo encontro, com golos de Maniche e Chano. Um dos momentos vistos com "anormais" pela investigação do jornal romeno foi a expulsão de Nastase, jogador que apontou o golo da vitória em Lisboa. Nastase viu dois amarelos em menos de dez minutos e deixou as equipas em igualdade numérica, já que o Benfica tinha perdido Rojas, que tinha sido expulso dois minutos antes.

      Vale e Azevedo, na altura presidente do Benfica, mostrou-se agradado com o triunfo. "Foi um Benfica à Benfica, houve emoção e alegria. Antes do jogo falei com o treinador e ambos estávamos à espera de uma vitória", comentou, na altura, o então presidente das "águias".

      Eliminar
    5. E continua o diz q disse. Claro que o Heynkes, na altura já campeão europeu, nem pensou duas vezes em tentar corromper romenos...
      Caro corrupto, se o teu objectivo é vir para aqui atirar areia para os olhos dos outros, ao menos tenta construir algo credivel. Há vida para além do copy paste. Assim, és apenas patético.

      Eliminar
    6. Uii jorge coroado. O único incompetente que teve de repetir um jogo, por expulsar indevidamente um jogador... jogador que "por acaso" era do Benfica.
      As histórias que o corno do teu pai te contava para adormecer estavam incompletas.

      Eliminar
    7. Caro Anónimo Drogado (porque vendem droga na porta 18)/ Assassino (porque já mataram um adepto de um clube rival) e Corrupto (porque efectivamente vocês tem um ex-presidente na prisão e outro ex-director por lá também (veiga)), por isso, Caro Anónimo Drogado/ Assassino e Corrupto, permita-me que lhe trate assim na medida em que trata os adeptos do FC Porto por corruptos, convém retribuir na mesma moeda! Seguindo a sua lógica de que o Jupp Heynckes, por ser ex-campeão europeu, não precisou de corromper ninguém, porque motivo é que o FC Porto campeão europeu em 2004 e vencedor da taça UEFA em 2003, precisou de corromper o Estrela da Amadora no famoso apito dourado? Porque motivo o seu clube está implicado no Estorilgate em 2005, no caso dos túneis em 2009, nos colinhos dos ultimos anos, assim como está presente nas declaração de Howard King, Jorge Coroado, etc... Assim, tente construir algo credível e deixe de ser apenas patético!! Como vê, o seu maravilhoso clube, liderado por alguém que está no top 10 por 3 empresas diferentes, dos devedores que mais deve ao estado português.

      Eliminar
    8. Ah, a história do Howard King. Tão bom. Quase tão boa como a do clube do regime, mas, ainda assim, é de boa qualidade.

      Eliminar
    9. Tanta raiva Bruninho... N é preciso ficar c as veias a latejar apenas pq por aqui se chamam os corruptos de corruptos.
      Vamos por partes. Qto a drogas e se tens problemas com isso, podes sempre ir falar o plantel careca do Porto. O Casagrande sabe quem eles são.
      Dps consegues misturar uma acusação sem fundamento q o corrupto tripeiro NFM lançou com um verdadeiro caso de polícia. N te esqueças q se o teu presidente nunca foi preso foi pq fugiu para Espanha.
      Estorilgate? Porquê ficar por aí? Tens o Gil Vicentegate, o Leçagate etc. Tudo equipas q optaram por n jogar jogos em casa no estádios deles num momento ou outro. Q as virgens ofendidas tenham feito do jogo do Estoril um suposto escândalo apenas se deve a um complexo de inferioridade contra o Benfica.
      O caso do túnel diz respeito ao Porto, não ao Benfica. Foram os jogadores do clube corrupto q agrediram um steward. Q se tenha passado uma esponja sobre esse crime e sobre as suspensões apenas mostra o controlo q o Porto tinha na Liga e Federação à época.
      O Colinho dos últimos anos tem sido o dos adeptos. N espero q tu compreendas dada a miséria moral do teu clube.
      Sobre o Howard King, sempre q alguém manda alguma coisa para o ar q te convém tu apanhas n é? Atirar areia para os olhos passa mto por isso.
      E pronto, tudo desconstruído em meia dúzia de linhas. Qdo quiseres dizer algo de construtivo estás à vontade. Até lá aconselho-te a n te cobrires de ridículo. A tripeirada deve ficar bem mansa qdo a conversa é corrupção.

      Eliminar
  2. Voltamos ao "business as usual".

    Benfica volta a ter o colinho, o País está contente outra vez. o Rui Vitória já não ameaça os arbitros, parece um filme do woody Allen...

    Viva a coação e o estado lampionico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E para celebrar a gatunagem , toca de pagar uma estatua a um lampiao qualquer com o guito dos contribuintes. Para mostrar que os gatunos não estão apenas no clube, tambem estão na camara de lisboa.

      Eliminar
    2. A tripeirada apenas luta pelo campeonato graças aos árbitros... corruptos, mal agradecidos e sem puta de vergonha na cara.

      Eliminar
    3. "Volta a ter"... então quem andava a ter antes do Benfica voltar? Não te atrapalhes vê lá.

      Eliminar
    4. Por falar em coação Árbitro/Benfica/Colombo!? Alguma coisa?! Ummhhh?!

      Eliminar
  3. SOARES JÁ ULTRAPASSOU O CAI CAI SILVA NOS MERGULHOS PARA A PISCINA. Em todos os jogos PUXA OS DEFESAS PARA CIMA DE SI. PUXA OS DEFESAS COMO UM SEM ABRIGO PUXA UM COBERTOR. Só lhe falta gritar como fazia o maior mergulhador de seu nome Manuel Fernandes: ""aí que me mataram"".

    ResponderEliminar
  4. Je Suis Kadaffi dos pneus1 de março de 2017 às 09:00

    Por falar em mergulho... Aquele corrupto de preto que apitou ontem o venfique não foi o mesmo do mergulho do jonas piscinas a época passada em Paços de Ferreira? Vocês calados eram uns poetas... Mas como as galinhas não conseguem estar sem cacarejar até entendo!
    #hipocrisiasemlimites

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério q o clube do Andrézinho q passa a vida no chão se atreve a falar do Jonas???

      Eliminar
  5. Je Suis Kadaffi Dos Pneus1 de março de 2017 às 09:58

    A sério que o clube que bateu todos os recordes de mais jogos consecutivos sem um penalti contra ou jogadores expulsos se atreve a falar de penaltis noutros clubes?
    #hipocrisiasemlimites

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de abrires a boca com bojardas de tasca fazias bem em saberes do q falas. O clube em Portugal q mais tempo teve sem penalties contra foi o Spitting. E já agora falar de tempo sem penalty contra ou jogador expulso apenas mostra o bom futebol q o Benfica praticou. Temos pena.

      Eliminar
  6. Quem joga hoje a outra meia?

    ResponderEliminar
  7. Sem dúvida que o 2º golo do Benfica é um fora-de-jogo milimétrico. Eu sugeria que fosse alterada a lei do jogo que diz que em caso de dúvida deve-se beneficiar quem ataca. Deve-se sim beneficiar quem defende para reduzir essas analises malignas que proliferam pelos jornais desportivos e não só. Então as análises de ex-árbitros já enjoam de tanta parcialidade.

    ResponderEliminar
  8. Só estão na luta pelo título porque os apintadores os levaram ao colo

    UM SÓ APINTADOR JÁ INCLINOU O CAMPO NESTE CAMPEONATO EM FAVOR DO CLUBE DO PAPA DA FRUTA EM OITO PONTOS
    SEU NOME LUIS FERREIRA DE BRAGA

    PORTO X TONDELA
    BENFICA X BOAVISTA
    FEIRENSE X FCP

    DUAS DESTAS ARBITRAGENS DEVERIAM DAR IRRADIAÇÃO
    DESTE APINTADOR SEM VERGONHA

    PORQUE OU É INCOMPETENTE (SUPER INCOMPETENTE)
    OU ARTISTA E PORTANTO OLHO DA RUA COM ELE

    E SE O SR FONTELAS NÃO TEM TOMATES PARA CORRER COM ELE
    ENTÃO QUE TENHA TOMATES PARA NUNCA MAIS
    APITAR FCP OU SLB POR QUE VAI FALHAR NA ISENÇÃO

    A UNS ELE AMA E A OUTROS ODEIA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fales do Luís Ferreira que isso não interessa para nada. Grande árbitro, melhor mesmo só se fosse o rouba microfones a apitar.

      Eliminar
    2. Pois, eu sei, o plano era ficarmos fora, logo na primeira volta, não era seu vermelho corrupto?! Ao que o Porto foi gamado na primeira volta, sobre o desígnio do # #jogemmaséábola já deveríamos estár fora. Só que a podridão do vosso clube é tanta que dá nisto. Não jogam nada, como ontem! Passou-se do Sporting para o porto, se fosse o Fafe em segundo, era o Fafe e pronto... Mundinho vermelho e mentiroso no seu melhor

      Eliminar
    3. Em que jogos então? "Gamado" e tenha perdido pontos, onde foi então?
      Mandar para o ar é fácil, dar exemplos é que é pior. Dá lá um tirando Setúbal.

      Eliminar
  9. Querem 10 mil na luz quando em casa tem assistencias dignas do guimerdaes
    Clube regional no seu melhor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O plano é deixar parte da Luz vazia...

      Eliminar
    2. Quem te dera seres de um clube regional...

      tu nem clube deves ter, és um anti, só destilas ódio...

      Eliminar
    3. Ai, este NaboFalhadoeMiserável e miserável a chamar anti a alguém. Tão bom.
      A profecia, tal e qual eu a escrevi ontem, repete-se: este gajo, quando uma pessoa pensa que ele não é capaz de se afundar ainda mais, consegue, a cada comentário novo, desbloquear níveis de acefalia e incoerência dignos de um record do Guinness. Hilariante.

      Eliminar
    4. tu gostas mesmo de mim Daniel/anónimo...

      Não resistes.

      Eliminar
    5. Pá, Daniel nem é um nome feio, podias-me chamar pior. Dou-te valor por isso.

      Eliminar
    6. Discordo da parte em q dizes q o corrupto se afunda mais. O gajo é tipo solha. Tá sempre no fundo.

      Eliminar
    7. Daniel não faças isso. Meter pau no cu do NF qualquer coisa.
      Diz idiotices e depois só quer que o Daniel o cite. Este NFM está ao nível dos primeiros 90 anos do seu clube (ou segundo clube, que o primeiro é mesmo anti-Benfica) ridículo.

      Eliminar
  10. A passarada usa toda um capacete igual ao do abutre vitória. Não vêem um palmo à frente dos olhos.

    ResponderEliminar
  11. 10000 lugares?Só se for em Rio Maior.Lá é que há pocilgas com fartura.

    ResponderEliminar
  12. Agora que o piscinas foi para o banco vai sair um chorrillo de interessados no jornal ojogo todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai nada. Jornal mais isento do país.

      Eliminar
    2. Ojogo, e apostava um fdp de um tortulho no meio da cara contigo ó Daniel guerra, que se, o Benfica por milagre de algo divino, ganhá-se uma competição europeia, que era capa! E fico por aqui. Seu merdas benfiquista, mentiroso!

      Eliminar
    3. Parece que o amigo nabo está nerboso.

      Eliminar
    4. Até espuma da boca. O Benfica foi escamoteado em pelo menos 2 penaltis na final contra o Sevilla e o jogo nem tribunal unânime teve, quanto mais capa lol.

      Eliminar
    5. E é ganhasse e não isso que tu escreveste.. curioso que estes revoltosos escrevem sempre como o outro que quer dizer "há" e diz "à"

      Eliminar
  13. Nem um bilhete pra esses portistas de m€rd@ so queremos benfiquistas lá dentro preferia pagar multa não dava um unico bilhete pra esses portistas de caca

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...