31 março 2017

Deixou o Sporting por ser próximo de comentador...do Benfica; Dispensa de Jonas. NES desmentido em Espanha; FC Porto apontado ao título em Espanha

O jornal Marca faz um balanço das principais Ligas europeias, traçando um perfil dos principais candidatos ao título de cada país. No caso português, e apesar da publicação evidenciar o tricampeonato do Benfica, os leitores apostam que será o FC Porto a conquistar a I Liga.
Numa votação colocada online esta quinta-feira e que já conta com mais de cinco mil votos, 65 por cento responde que o FC Porto é o principal candidato ao título, contra 36 por cento do Benfica.
No caso da Liga francesa, o Mónaco de Leonardo Jardim leva vantagem sobre o PSG, com 66 por cento dos votos.

NES acusado de mentir. Carlos Bosch, redator-chefe do jornal espanhol Superdeportes, dedicou, esta quinta-feira, um vídeo a Nuno Espírito Santo, após o técnico dizer, em conferência de imprensa, que nada teve a ver com ao saída de Jonas para o Benfica.
O jornalista, que apelida o treinador do FC Porto de “Olho de Lince”, assegura que este “está a mentir”: “Nuno, estás a mentir”.
“Mentes porque disseste que não contavas com Jonas. E como disseste, depois da pré-temporada na Alemanha, que não contavas com Jonas, o Valência decidiu prescindir de Jonas e procurar outro avançado”, começou por dizer.
“Nessa lista estavam Llorente, Lukaku… Acabou por vir Negredo, a bomba, porque era do agrado de Nuno e de Rufete, que, na altura, era o diretor desportivo. Não é que o Valência tivesse muito carinho a Jonas, que não tinha, mas a sua saída teve como base a decisão do treinador”, concluiu.

O motivo da saída do Sporting. O ex-presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting, Jorge Bacelar Gouveia, alinhou na lista de Bruno de Carvalho no primeiro mandato do presidente leonino mas, após quatro anos, optou por sair da presidência do órgão sportinguista. 
Em entrevista Bacelar Gouveia explica que a sua lealdade para com o clube começou a ser questionada, em parte pela ligação próxima que o constitucionalista mantém com o comentador da CMTV André Ventura, adepto do Benfica. 
"Conheço bem esse comentador e foi um dos melhores alunos da Nova Direito, sendo professor na Universidade Autónoma, onde eu também sou professor", explica Bacelar Gouveia, adiantando que a proximidade que mantém com Ventura motivou "comentários de dirigentes intermédios do Sporting questionando o grau de proximidade que tinha" com o comentador desportivo. 
Bacelar Gouveia explica que era questionado "em tom pidesco" sobre a relação com André Ventura, mas que Bruno de Carvalho "não se revia nessa suspeita", apontada à lealdade do presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar e que culminou na sua saída do órgão leonino, após criar um ambiente "desagradável", que Jorge Bacelar Gouveia, não podia tolerar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...