30 março 2017

Comentários pró-Benfica (e anti-Sporting) levam João Pinheiro a colocar lugar na CA da Liga à disposição

O advogado indicado pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) para a renovada Comissão Arbitral (CA) da Liga colocou esta quinta-feira o lugar à disposição, após críticas à sua idoneidade.
"Porque acima de tudo entendo que deve ser preservada a imagem de qualquer órgão de que faça parte, apresento ao SJPF e à Liga de clubes imediata disponibilidade para renunciar ao cargo que assumi, caso qualquer uma das instituições considere que a controvérsia gerada com a minha designação e tomada de posse afete o funcionamento da CA", justificou João Pinheiro, em comunicado divulgado pelo SJPF.
Em causa, as reações contrárias à sua tomada de posse como `árbitro` da CA, relacionadas com comentários que João Pinheiro, assumido sócio do Benfica, desde 1979, produziu na sua página pessoal do facebook, em momento anterior ao início de funções.
"Os comentários produzidos não se enquadram em qualquer contexto de exercício profissional, ou deontológico, consistem em trocas de opiniões entre amigos, num tom invariavelmente lúdico. À data em que foram produzidos não me vinculava qualquer dever funcional, ou outro, relacionado com o fenómeno desportivo", esclarece.
O advogado defende que ser sócio do Benfica é "parte integrante da (sua) liberdade inerente à dignidade humana" e recorda que os comentários sob escrutínio "não refletem qualquer preconceito profissional relativamente a qualquer instituição desportiva, ou respetivos agentes".
Além de uma foto equipado à Benfica em jogo no Estádio da Luz, num perfil do facebook em que a foto de capa é uma imagem de Eusébio em desafio com o Sporting, também fez alguns comentários em que o visado foi Bruno de Carvalho e o clube `leonino`.
"Naturalmente, a tomada de posse como membro da CAP envolve uma moderação na pronúncia sobre temas desportivos que já tinha interiorizado e posto em prática", acrescenta.
O advogado assume o "efeito mediático que envolve o futebol e o tratamento público que é conferido a todos os seus conteúdos", mas garante não se sentir "condicionado ou limitado no exercício das funções" assumidas na CA.
"Considero-me habilitado a realizar um trabalho imparcial, fundamentado e de boa fé perante qualquer assunto que me seja submetido para apreciação", conclui.
Além do seu presidente, Ricardo Nascimento, advogado especialista em Direito do Trabalho, a CA é constituída por Lúcio Correia e João Pinheiro, advogados ligados ao Direito Desportivo e do Trabalho, membros desta instituição de arbitragem voluntária nomeados pela Liga e SJPF, respetivamente.

9 comentários:

  1. Este Pinheiro, como outros tais como Roi Gosma da Selva, Fernando Santos Berra, são a prova em como os boificas estão infiltrados por todo o lado, para manipular a verdade desportiva.

    Está-lhes na massa do sangue. Onde estão comportam-se sempre como um cancro, seja na CS como nos órgãos federativos.

    ResponderEliminar
  2. Mais grave que o ódio ao SCP que nutre este como tantos outros benfiquistas cegos, é o jurista pensar que realmente consegue fazer o seu trabalho imparcialmente quando os próprios factos o desmentem nestas ultimas decisões.

    Também é triste ver ao que chegou este pais, em que se perdeu completamente a noção do que se deve ou não fazer, principalmente pessoas ligadas à justiça...

    Os nazis nao se lembraram dessa? "ontem odiamos os judeus mas agora que já não temos o hitler a mandar somos perfeitamente imparciais."

    ResponderEliminar
  3. Grande filho da p-u-t-a nós leões temos de aviar uns quantos para haver honestidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahahahahhahahahah são os maiores atrás do teclado...
      Méééééééééé méééééééééé méééééééééé méééééééééé

      Eliminar
    2. Só mais uma demonstração da rede vermelha e "branca" controlam tudo estes carnides, ainda querem respeito, quando algo não é do agrado deles, tipo não jogarem nada mas quererem por direito, serem campeões. Portugal vermelho

      Eliminar
  4. João Pinheiro, mais um lampião nojento metido em lugares de decisão.

    ResponderEliminar
  5. O sentimento de impunidade é tal que até se dão a este desplante!
    Eles não têm vergonha nenhuma porque foram levados a pensar que neste país o clube do regime está acima de tudo e todos!
    A mascara vai caindo!
    A estratégia pidesca de propaganda cada vez engana menos!

    ResponderEliminar
  6. QUEM NUNCA SE RIU DO SPORTING QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!

    ResponderEliminar
  7. Já não há respeito, o SCP só teve o melhor marcador nacional de todos os tempos Peyroteu, o maior marcador nacional na época de Eusébio, Yasald vulgo Chirola, Luis Figo o primeiro bola de ouro, Cristiano Ronaldo com 4 bolas de ouro e considerado uma dos melhores do mundo, é o melhor jogador português de todos os tempos, e ainda vários jogadores campeões da Europa formados nas escolas do SCP.
    ... Não precisamos de ter inveja de ninguém!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...